Páginas

24 agosto 2007

Reflexão

O Casamento é a única prisão que você só ganha a liberdade por mal comportamento

22 agosto 2007

PENSAMENTO DA SEMANA

Vocês assistem ao Pânico na TV? Tudo bem eu sei que muito vão dizer que é bobagem, perda de tempo, mas também não podemos levar a vida muito à sério, se não viramos loucos.
Além do mais é bem interessante, basta ter um pouco de humor. Eles fazem algo um pouco mais debochado que o Casseta e Planeta, que tenta ser um programa mais intelectual, com piadas voltadas para a política e muita atualidade, muitas vezes realmente sem graça. Já o Pânico na TV não, eles não estão nem aí para o que acontece e se tem alguma referência ela é bem humorada.
No último domingo foi ao ar a segunda parte da missão “Dança Galvão”, é eles querem que o Galvão Bueno faça a Dança do Siri. Tudo porque ele não teve como evitar de narrar os jogadores de Basquete do Brasil fazendo essa dança na final do Pan-Americano.
Existem muitos atores da Globo que não os suportam, outros já são verdadeiros fãs. É cômico.
Domingo retrasado foram até Londrina na busca pelo Galvão, estava ele sendo jurado de um concurso de modelos em sua cidade natal. Quando viu os integrantes Silvio & Vesgo, saiu correndo, largando a esposa (também jurada) e o concurso. Sim ele fugiu.
No último domingo ele estava cotado para ser jurado novamente de outro concurso, agora Gay. Dizem eles o mais tradicional e respeitado Miss Gay do Brasil. Mas Galvão não apareceu.... Parou o Galvão...
Teve um jornal carioca que publicou um pôster pedindo a dança do Galvão e que todos iriam entoar um determinado canto na esperança que Galvão Bueno faça a tradicional dancinha.
Parece que a vida do Galvão está um pouco complicada. A última vez que lembro ter visto o Galvão na TV foi no Pan-Americano, tirando é claro o “Bem Amigos” exibido pelo Canal SporTV.
No Rio Grande do Sul faz tempo que ele não aparece, pois sempre é vaiado pelas torcidas de qualquer equipe gaúcha. Até a final da Libertadores. É fato que a Globo não gosta nem suporta as equipes gaúchas, mas era o Boca Juniors o adversário. Mais uma vez Galvão não foi, coube a Cleber Machado a incumbência de narrar o clássico.
Agora o RJ vai pegar no pé dele também. Logo ele não terá mais onde trabalhar, pelo menos no Brasil sem falar é claro dos jogos da Seleção Brasileira. Vamos ver hoje no Jogo da Seleção às 13h20 (ou quase isso) de hoje, quem será que vai narrar?
-Oh Galvão, Esse não precisa ter medo, Tu vais ficar dentro do Estúdio!!! Ninguém vai te atrapalhar!!!!
Ou será que até os colegas não o suportam também?
Coitado do Galvão!!!! Coitado nada, bem feito!!!
Quem manda ser um chato nas narrações, o cara narra até minuto de silêncio, só falava narrar peido também.
Galvão... Ninguém merece!!!!

20 agosto 2007

LOUCURAS NO MUNDO DA VELOCIDADE

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us

19 agosto 2007

PENSAMENTO DO FINDI

Devaneios I, II e III
É, realmente a batalha continua e terá muitos capítulos, pois até agora não conseguimos contato com a coordenadora de nosso curso, mas pela primeiras vez após quase um ano circulamos, ou melhor, perambulamos pela faculdade. Nossa!!! Como as coisas mudaram. Nosso curso até então era anual, descobrimos que tem três turmas só no 2º semestre. É o curso cresceu bastante, e a quantidade de professores novos então!!! Nossa quanta gente feia, inclusive eles (...) Agora resolveram jogar os laboratórios de informática para o subsolo, que eu prefiro chamar de Estufa, ôh lugar quente!!!!
Após esse “tur” achamos uma das nossas antigas e guerreiras professoras que nos confidenciou que a coordenadora só está presente às quintas e sextas-feira. Tudo bem, na próxima quinta nos faremos presentes na busca de uma brecha na agenda. Até lá vamos tentando contato por e-mail mesmo, mas acho que não teremos sucesso pois a baixinha está com quatro coordenações. Coitada!!! Coitada nada, bem feito mesmo!!!
Pra não ficar só na visão de aluno, tenho pena dos professores que também sofreram mudanças. A sala dos professores que antes acredito eu era melhor refrigerada, agora está numa espécie de galpão. É galpão mesmo, último andar de um anexo e com telhado de zinco.... Putz!!! Coitados!!! Quero ver e ouvir as reclamações quando chegar setembro, aquele sol do caramba, com o calor, aquilo vai virar uma sauna..... Coitados!!! Coitados nada, bem feito mesmo!!!!!
***

Mudando um pouco de assunto, por que as pessoas não se colocam no lugar das outras? Não tentam compreender a posição ou até mesmo o sentimento do próximo?
Essa semana fui obrigado a dizer não duas vezes para uma pessoa muito próxima, se ela tivesse aceitado o primeiro não, eu não ficaria com aquele, digamos, peso na consciência: “Putz!!! Será que se ofendeu?” Mas preciso pensar no meu lado. Não posso dar o passo maior que a perna, ainda mais nesse momento. Isso já aconteceu outras vezes, dizer não, não só com essa pessoa, mas eu reparo que é normal. Acontece com todo mundo. Ninguém aceita o primeiro não, aí somos obrigados a ser sinceros e com isso ferimos alguns sentimentos. Seria mais fácil aceitar a primeira resposta. Minha filosofia diz que: “Se a pessoa não aceitar da primeira vez, não insisto, prefiro acreditar que esse outro não aceitando meu convite, meu conselho, quando dou, e prefiro não dar conselho (porque não gosto que interfiram na minha vida) quem sairá perdendo é ele...” e pronto!!!! Reflitam se quiserem!!!!
***
Hoje é o batizado de uma Menina Muito Especial para nós, a pequena Maria Eduarda lá muito longe no interior de São Paulo, mas um lugar muito bonito e acolhedor. Pessoas acolhedoras, coisa que está sumindo nas capitais, principalmente nessa.
Vai ser um festão, eu sei. Espero que seja.
Pelo que sei a mãe prefere feijoada, num lugar quente pra caramba, mas parece que o pai quer churrasco, acho mais viável.
Descobri que vai ser realmente feijoada. Que dê tudo certo!!!
De mesmo certo mesmo é que será um momento marcante na vida da Pequena Maria Eduarda e também para os familiares.
Para a pequena desejo muito sucesso na vida que começou faz poucos meses...saúde e tudo aquilo que dizemos a quem amamos em todas as datas comemorativas. Aos pais aquele abraço forte e as pessoas acolhedoras da cidade minhas sinceras considerações, vocês são geniais.

12 agosto 2007

PENSAMENTO DO FINDI

Então, estava ontem visitando alguns blogs parceiros e fiquei intrigado com a postagem da amiga Julis (Miss American Pie), apenas dizia que estava muito feliz.
Bom seguindo essa linha hoje posso dizer que também estou muito feliz.
Vocês lembram da minha amiga/parceira/colega? Do problema que ela tinha com os "FDP" do trabalho que não queriam pagar o que deviam? Pois bem, esses "FDP" pagaram e enfim ela conseguiu regularizar sua batalha com a faculdade, após uma árdua espera e duas visitas à instituição. Já na segunda-feira, começamos “agora juntos” nossa batalha educacional.
È nosso retorno. A faculdade vai tremeeeer com nosso retorno!!!!
O dilema dela segue pois não sabe ao certo o que tá rolando no trabalho, se vai continuar, se vai sair, uma coisa é certa, precisa procurar novos caminhos, caminhos mais sólidos. O importante nessa batalha e angústia é que não precisou alugar o corpinho nem procurar por leões-de-chácara pra receber aquilo que por direito lhe pertence.
Estou curioso e ansioso para voltar e rever alguns professores, a instituição como um todo, nossa sorte é que a turma que tínhamos já pereceu (ha-ha-ha-ha). Oh gente chata! Oh gente feia! Mas beleza, agora é tudo novo, turma nova, espero que alguns professores também, pois ninguém merece.... assim espero!
Resumindo, a semana esta começando bem, tirando uma pequena indisposição corporal, acho que é a idade que está chegando e mostrando sua cara.
Que venha essa nova fase!!!

11 agosto 2007

Não Basta Amar

“Por mais que o poder e o dinheiro tenham conquistado uma ótima posição no ranking das virtudes. O amor ainda lidera com folga. Tudo o que todos querem é amar. Encontrar alguém que faça bater forte o coração e justifique loucuras. Que nos faça entrar em transe, cair de quatro, babar na gravata. Que nos faça revirar os olhos, rir à toa, cantarolar dentro de um ônibus lotado. Tem algum médico aí?
Depois que acaba essa paixão retumbante, sobra o quê? O amor. Mas não o amor mistificado, que muitos julgam ter o poder de fazer levitar. O que sobra é o amor que todos conhecemos: o sentimento que temos por mãe, pai, irmão, filhos e amigos. É tudo o mesmo amor, só que entre amantes existe o sexo. Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudade, quadro de ódio, seis espécies de inveja. O amor é único, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge, ou a Deus. A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, a sedução tem que ser ininterrupta. Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar uma relação que poderia ser eterna.
Casaram. Te amo pra cá, te amo pra lá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas. Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto tem que haver muito mais que amor, e às vezes nem necessita um amor tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada, respeito. Agressões zero. Disposição para ouvir argumentos alheiros. Alguma paciência. Amor, só, não basta.
Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que ter bom humor para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades. Tem que saber relevar. Amar, só, é pouco.
Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas pra pagar. Tem que ter disciplina para educar os filhos, dar exemplo, não gritar. Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar.
Entre casais que se unem visando a longevidade do matrimônio tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, independência, um tempo para cada um. Tem que haver confiança. Uma certa camaradagem: às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão. E que amar, solamente, não basta.
Entre homens e mulheres que acham que amor é só poesia tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom, pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado. O amor é grande mas não é dois. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.”


Martha Medeiros, novembro de 1997.

Essa crônica é parte integrante do livro Trem-bala, publicado em 1999 pela L&PM. Não sei os outros mas sempre gostei das crônicas da Martha Medeiros, elas sempre expressam o outro lado dos sentimentos, dos acontecimentos, da realidade. Às vezes por um lado feminista demais, outras, bem imparciais mas sempre de um jeito gostoso de ler e que faz pelo menos pensar....

08 agosto 2007

PENSAMENTO DA SEMANA

Recebi algumas boas notícias quando minha Cara-Metade voltou daquela viajem que até agora não sei porque ela fez. Disse ela que muitas pessoas perguntaram por mim, acharam uma pena eu não ter ido desta vez.
Isso não é bom? Saber que as pessoas sentem tu falta, que tu tens simpatia? Isso é muito bom mesmo!!!!
Mas hoje recebi notícias nem tão boas assim. Minha amiga/parceira/colega de faculdade não está conseguindo resolver um por menor (bem grande) com a instituição. Isso é um problema porque não sabemos trabalhar sozinhos (parece meio estranho) mas somos assim. Quem nos conhece sabe disso.
Mas a culpa não é dela, culpados são os patrões que não pagam o que devem. Esses FDP!!!
A faculdade já nos deu um presentão, tudo certo pra voltarmos a estudar e agora essa bomba.
Amiga, tu sabe, se eu tivesse essa solução já teríamos resolvido esse contratempo. Espero que tu consiga solucionar logo isso se não teremos outro problema pra resolver.
Sou contra a tua idéia de vender o corpinho, como eu te disse o melhor é alugar pois terás mais retorno. Vendendo o pagamento é único e pode não dar muita vantagem.
Como eu digo: Acredita!!! Tô na torcida!!! Se precisar migramos!!!

06 agosto 2007

CUIDADO

Alguém sempre está olhando... e bem de perto sem que você perceba
Cuidado com o que vocês faz escondido!!!

Image Hosted by ImageShack.us

03 agosto 2007

FRASES DE CAMINHÃO

Homem é como vassoura: Sem o pau, não serve pra nada.”

Marido é igual a menstruação: quando chega, incomoda; quando atrasa, preocupa.”

...se dinheiro falasse, o meu diria tchau!!!

Todo homem tem a fantasia de fazer sexo com duas mulheres ao mesmo tempo.... As mulheres deveriam gostar da idéia. Pelo menos teriam com quem conversas depois que ele pegasse no sosno.

Se for dirigir, não beba. Se for beber, me chama.

Mulher feia é igual a muro alto, primeiro dá um medo..., mas depois a gente acaba trepando.

Sabe o que é meia idade? É a altura da vida em que o trabalho já não dá prazer e o prazer começa a dar trabalho.

Sempre que for possível, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar naquilo que é concreto.

Se o horário oficial é o de Brasília, porque temos que trabalhar na Segunda e na Sexta?

As nuvens são como os chefes... Quando desaparecem o dia fica lindo...

Alguns homens amam tanto suas mulheres, que pra não gastá-las, preferem usar as dos outros.

Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima.

Homem é igual a caixa de isopor, é só encher de cerveja que você leva pra qualquer lugar.

Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar.

Errar é humano, colocar a culpa em alguém é estratégico.

Cabelo ruim é que nem assaltante... ou ta armado ou ta preso.
Não beba dirigindo... Você pode derramar a cerveja...
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
Se um dia sentir um enorme vazio dentro de você... vá comer.... porque é fome.
Aquele que ao longo do dia: é ativo como uma abelha, forte como um touro, trabalha que nem um cavalo, e que ao final da tarde se sente cansado que nem um cão... deveria consultar um veterinário. É bem provável que seja um burro.