Páginas

28 janeiro 2008

DE VAI-VAI À MORADA DO SAMBA

Quem acessa o Sem Noção pode notar minhas paixões no lado esquerdo, entre elas está a minha VAI-VAI (Eu sou guerreiro de fé / Meu samba é no pé. Sou Vai-Vai / Se quero axé meu manto traz / No branco a paz, no preto amor. / Sou brasileiro e tenho meu valor), primeira escola de samba que desfilei no Carnaval Paulistano (2007) e toda minha vida. VAI-VAI é realmente uma das minhas paixões, com cadeira cativa no meu coração – hoje e sempre. Mas desde 13 de Janeiro, quando fui oficialmente apresentado à MORADA DO SAMBA, meu coração balançou. Lá ouvi a presidente Solange Bichara dizer uma coisa que me caiu muito bem: “...camisa a gente troca, mas coração é um só...o importante é a dedicação...”, isso soou como uma bomba, um sinal em meus ouvidos, foi aí que resolvi observar melhor a MOCIDADE ALEGRE (Oh! Meu pavilhão / Enche meu peito de emoção / Deixa girar, é lindo ver / Me orgulho de você), todos os ensaios que fui, notei uma Escola muito receptiva, animada, realmente ALEGRE - semelhante ao que também vi na VAI-VAI.
Ontem último dia de ensaios na quadra, Eu e a Duxa, com o auxílio de amigos que também desfilaram em 2007 pela VAI-VAI, fechamos nossas fantasias.Sim, vamos desfilar, segundo ano de componente de escola – queria muito que fosse pela minha VAI-VAI.
Toda dedicação que tive em 2007, quero empenhar na MOCIDADE ALEGRE em 2008.
Espero não passar pelos contra-tempos que tivemos ano passado. Não culpo a VAI-VAIminha escola querida, na verdade não culpo ninguém.
Quero esse ano sentir e curtir a emoção de pisar na avenida defendendo um escudo. Sentir e transmitir a ALEGRIA dos foliões e de quem lá assiste.
Este ano estou defendendo a MOCIDADE ALEGRE com muito orgulho – espero curtir muitos outros nessa nova família, mas continuo VAI-VAI de Coração.


Oh! Meu pavilhão
Enche meu peito de emoção
Deixa girar, é lindo ver
Me orgulho de você

Abrem-se as cortinas
O show vai começar
Arte que fascina
É o ato de dançar

Dupla face em comunhão
Harmonia, sedução
Conivência no olhar
É beleza no bailar

Simplismente poesia
Esbanjando simpatia
Faz pulsar o coração
Minha paixão
Respeitosamente
É a mocidade o meu pavilhão

Lá vem ela
Pra deslumbrar a passarela
Mocidade é a escola do meu coração
Ôôô ... Ôôô
Abram alas que a Mocidade chegou

É festa amor ... Sorria!
A Mocidade é pura emoção
E vem cantando radiante de alegria
São Paulo é tudo de bom!!!

Seja bem-vindo amor
A Sampa, linda terra da garoa
Terra futurista que o poeta vislumbrou
Com sua ousadia e inovação
Gigante que acolhe e transforma
Seu filho em um vencedor
Cidade que não pára
Na bravura traz seu valor
Palco da arte e cultura
Cenário do meu carnaval
São Paulo multicultural

O dia vai, a noite vem, eu vou
Sair, viver a boemia
Curtir em Sampa várias atrações
Me divertir até o raiar do dia

Sampa e seu cardápio mundial
Tem sabor especial... Vem ver
E na terra da gastronomia
Têm encanto e magia... Prazer
Lindo é sentir a liberdade
E ficar bem a vontade... Viver feliz
Diversidade, amigo, é natural
Preconceitos, afinal, não existem por aqui
É tempo de harmonia, respeito ao valor
Das tribos nessa festa multicor!!!

Faz alguns dias li no blog de uma parceira aqui do Sem Noção sobre a dificuldade que as pessoas tem de escrever corretamente aquilo que pensam. Meu problema é exatamento outro, às vezes minhas mãos são mais rápidas que meu pensamento (as letras são comidas), mas na maioria das vezes são a teclas que somem do meu teclado.

RE-LEMBRANDO 2007

Vocês devem lembrar que eu disse que em dezembro foi a festa de fim de ano lá da empresa da Duxa, né? E que ela fez cabelo e maquiagem aqui do outro lado da avenida, né? Sim aquela avenida que tive que atravessar pelo menos umas vinte vezes, pois ela sempre esquecia alguma coisa. Vocês lembram disso, né?
Pois bem, o resultado ficou show.
Acessem o link aí e vejam o resultado...

27 janeiro 2008

ÚLTIMAS FOTOS DE 2007

Se vocês bem lembram, eu disse no ano passado que tenho duas (máquinas ) PC's aqui em casa, uma velhinha, que é essa que uso com freqüência - velhinha mesmo - e uma novinha, que estava adoentada. Pois bem, ontem resolvi perder algum tempo e reconfigurar a placa de rede e modem dessa novinha. Assim vou começar - só agora - a liberar algumas fotos dos últimos meses de 2007. Vou começar com os fogos do Reveillon lá na Zona Norte de São Paulo.


16 janeiro 2008

POR UM MUNDO SEM VIOLÊNCIA

video

QUIZ SEM NOÇÃO

Resultado do último QUIZ:

Pergunta > Como se faz uma omelete de chocolate?
Resposta > Com ovos de Páscoa.
Parabéns para: Tato.Vargas EX:


Placar:
03 > Tato.vargas EX:
01 > Paolinha (Duxa)

NOVO QUIZ

Qual o contrário de paixão?


Continue respondendo até a publicação do resultado e assim acumule pontos no QUIZ SEM NOÇÃO

10 janeiro 2008


As Super Poderosas



Putz! Essa foto vai me causar muita confusão... mas...Silvanights - já foi... rsrsrs

09 janeiro 2008

MAIS UM BBB

Ontem foi estréia do BBB 8, que horror. Só em um país como o nosso é que coisas como essa dão certo. Mas parece que não está tão certo assim. Hoje ouvindo uma rádio lá do Sul, ouvi dizer que foi a segunda pior estréia de BBB’s na história. Eu acho tudo isso uma merda, mas sabe que às vezes não tem nada mais interessante pra ver.
Gosto mesmo é de observar os cenários, as festas então são ótimas, as comidas, mas depois começa aquela “coisinha” de um querer
fuder - ferrar fica melhor – o outro, aí já era a festa também.
Quando tudo foi novidade, alguém lembra lá do primeiro BBB? Acho que foi aquele do “Cléber ou Kleber”, sei lá ... também isso não importa mais. Mas antes era legal assistir e aos poucos fomos vendo que tudo que aparece na “teve” é montado. As pessoas eram escolhidas à dedo e não por seletiva. O pior é que até hoje, muita gente ainda manda fitas, cd’s e outras tralhas na esperança de entrar na “casa”. E esse não foge à regra – dos escolhidos à dedo.
O que eu mais gostei nesse BBB foi citarem o meu nome: “SEM NOÇÃO” já na primeira prova do jogo. Esse “SEM NOÇÃO” está aparecendo em tudo, até parece nome de operadora de celular: sempre que você quer concordar com algo diz: “CLARO” e em todas as transmissões simultâneas no exato momento aparece “VIVO”. Então são três palavrinhas que estão por toda a parte. Melhor pra mim...ah ah ah!
Sabe o que eu espero desse BBB? Muita confusão, brigas e baixa audiência. Não que eu não goste de coisas fúteis. Até gosto, mas o BBB é demais.

QUIZ SEM NOÇÃO

Resultado do último QUIZ:
Pergunta > Tenho apenas um fósforo e preciso acender um cigarro, o fogão e a lareira. O que eu acendo primeiro?
Resposta > O fósforo.
Parabéns para: Tato.Vargas EX:
BLOG MUITO TRI


Placar:
02 > Tato.vargas EX: BLOG MUITO TRI
01 > Paolinha (Duxa)

NOVO QUIZ

Como se faz uma omelete de chocolate?

07 janeiro 2008

AINDA FOTINHOS DE 2007




INTELECTUAL OU SEM POSE DEFINIDA?

A VONTADE DE REGISTRAR O MOMENTO!

O PATRIARCA "DELA" PREPARANDO O CHURRASCO DE DOMINGO...

O "PETER" TIRANDO UMA SONECA.

AS GURIAS VIAJANDO NO ÍDÉIA...

CONTINUAM VIAJANDO...

SEM COMENTÁRIOS...


A PARCERIA...

04 janeiro 2008

QUIZ SEM NOÇÃO

Resultado do último QUIZ:
Pergunta > O que é preciso fazer para ganhar um Choquito?
Resposta > Colocar o dedito na tomadita.
Parabéns para:
BLOG MUITO TRI


Placar:
01 > Paolinha (Duxa)
01 >
BLOG MUITO TRI

NOVO QUIZ

Tenho apenas um fósforo e preciso acender um cigarro, o fogão e a lareira.
O que eu acendo primeiro?

03 janeiro 2008

Pequena "Retro"

Os últimos dias e seus últimos minutos de 2007 e pouco do que aconteceu nos primeiros minutos e talvez nos primeiros dias de 2008.
É isso que quero tentar explicar aqui, vamos ver o que rola...


(i) O Natal e o dia seguinte vocês já sabem como foi, se esqueceram, procurem nas postagens anteriores, (ii) o afilhado da Duxa que mora em Dracena e que ela é apaixonada chegou no dia 27 de dezembro e lógico fomos visitá-los, (iii) no dia 28 nos reunimos na casa do amigo Saad, o mesmo que nos recepcionou muito bem no Natal (quer detalhes? Vá buscar nas postagens anteriores...), desta vez uma turma maior e muito educada e divertida. Fizemos uma troca de presentes que foi um “barato”, na verdade foi um “Rouba presente”: você escolhe um presente na árvore (a de Natal), abre, mostra pra todos, se alguém gostar do seu presente ele será roubado e você poderá ou roubar de outra pessoa, ou ir buscar outro na árvore – é muito legal, (iv) no dia 30 de dezembro foi aniversário da Duxa, “tadinha” ficou mais velha. Nós fomos almoçar naquela mesma churrascaria do dia 1º, aonde eu completei anos. É eu sei, tbm fiquei mais velho. O afilhado se fez presente e segundo a Duxa, foi um dia maravilhoso, (v) chegou o dia 31, juro que não lembro o que aconteceu durante o dia – ah lembrei! A Duxa resolveu fazer a última faxina do ano...Putz! Ninguém merece. É claro que sempre sobra pra mim, ajudei e aproveitei pra iniciar os trabalhos alcoólicos...é claro!, (vi) desta vez o “Reveillon” foi na casa da avó do afilhado, lá em Santana, Zona Norte da Capital. Que digo de passagem, em matéria de fogos de artifício não perde em nada para outros bairros ou cidades, (vii) assistindo pela “TV” acho que todo o Brasil que acompanhava a “Rede Globo” para fazer a contagem – ficou um pouco decepcionado... ah ah ah ah, os fogos começaram 1 minutos antes da meia-noite. Muitos brindes, muita comida, muita festa e muita alegria... assim foi a virada de ano. Como moramos perto da Av. Paulista, a volta pra casa é que se torna um problema. Pode não ter acontecido nada na avenida, segundo a polícia militar, mas oh povo bem feio e bêbado... dá medo sim, (viii) o primeiro dia de 2008 foi de relaxamento corporal (descanso), fazer nada é muito bom... nada de muito especial, (ix) já no dia 2, Eu e a Duxa conseguimos usar nossos presentes de aniversário-natal, usar juntos, pois eu já havia usufruído dos benefícios – nossas bicicletas – consegui fazer a Duxa ir até o Parque Ibirapuera e voltar pedalando. Foi bem gostoso porque na volta pegamos um temporal que lavou nossa alma e tirou tudo de ruim que ainda existia de 2007.
Hoje as coisas voltaram ao normal, ou quase normalidade.
Que 2008 seja o ano das mudanças: de hábitos, tamanhos e medidas tbm. Rsrsrs...
De novo – Um Feliz 2008 pra todos NÓS!

02 janeiro 2008

AINDA NÃO "TÔ" PRONTO!


Buda estava no alto do Cume
Ainda vestido de Branco.
Quando viu quase dois milhões de pessoas
pulando, bebendo e fedendo.
Todos cantavam uma bela canção:
"Adeus Ano Velho! Feliz Ano Novo ..."
Buda olho para o Céu, para a Terra e para o Mar
e disse:
"Putz! Que gente feia, mas é festa...Feliz Ano Novoooo!"


Meu estado ainda é o da foto lá no alto, assim que me recuperar eu volto a dar notícias.