Páginas

30 abril 2009

MAIS UM FERIADO!!!!

Mais um feriadão chegando.
Ô! Coisa bem boa! Sem dinheiro, porque nos outros, na verdade no primeiro já foi todo.
Feriado é uma delícia aquele monte de gente que não tem o que fazer e resolvem se instalar na tua casa. Se ao menos tivessem o mínimo de conteúdo, algo interessante pra conversar.

Mas o bom do feriado ou feriadão é ficar com a família. Falar sobre aquela tia de 50 anos (cara e corpo), mas que acha que ainda está nos 30 e vive como se assim fosse. Aquele cunhado chato que torce pra qualquer time que não seja o teu que se instala na tua poltrona e domina o controle remoto como se ‘ele’ fosse o dono da casa. Morrer de pena da avó que corre de um lado para o outro tentando agradar a todos. E o pior. Eles tem a cada de pau de pedir coisas.

Família! Ah, como é bom família!

A sorte é que a minha está lá no Sul.
Putz! Me bateu uma saudade agora.
Não da família, mas sim dos “ares” de Porto Alegre. Pois este quadro de família eu já tenho aqui em São Paulo a semana inteira.

Que infortúnio!!!

Mas se você for esperto consegue fugir disso tudo, às vezes sem precisar ir muito longe. Um programa legal com a companheira(o) já basta. Isso se a cara metade não resolve se juntar com todos aqueles que importunam durante a semana. Putz! Que ódio!

Pelo menos a maioria consegue, mesmo que do seu jeito e seja ele qual for descansar no feriadão. Pra muitos a reunião com os amigos já é um descanso. Como eu queria ter os meus amigos aqui.
Eu mesmo quero só o descanso.
Sossego. Alguém sabe o significado desta palavra?
Bom que venha mais um feriado...


'Indico dar uma olhada no vídeo logo abaixo - é muito bom!'

28 abril 2009

MAMÃE ME MANDOU ESTUDAR ... AGORA AGUENTA!!!

video


'Os créditos do vídeo se houver estarão nele inseridos'

25 abril 2009

KARAOKÊ EM INGLÊS

video
'Todos os créditos estão inseridos no vídeo'

18 abril 2009

IMPOSIÇÃO DE UM SERVIÇO DEVERIA SER CRIME.

Posso parecer quadrado, acho até que sou mesmo, mas não é com tudo. Trabalho com a internet plugada o dia todo e por isso utilizo o serviço de ‘webmail’ que é muito fácil e prático. Era.

Sou assinante do Provedor Terra faz muito anos. Desde os áureos tempos de Porto Alegre. Não tenho o que reclamar do serviço deles. Até hoje.

O Terra possuía um serviço de ‘webmail’ bem simples, básico e prático de usar. Sem muitas frescuras que encontramos em outros serviços de e-mail. Frescuras essas que entendo ser necessárias. Serviços gratuitos já estavam com inovações. Realmente faltava ao Terra essas mudanças.
A diferença era que no serviço chamado de ‘Clássico’ tudo era muito mais prático. Com poucos ‘clics’ eu adicionava meus contatos à mensagem, ou meus grupos e enviava. Tudo na mesma tela, sem a necessidade de abrir ‘pop up’s’. Conseguia enviar e-mail só como cópia oculta, pois já é um destinatário, certo? No ‘Novo Terra Mail’ eu não consegui fazer isso. Precisei adicionai um destinatário em ‘Para’.

Hoje no chamado ‘Novo Terra Mail’, os teus contatos ficam à mostra e com um clic você manda mensagem pra eles. Mas vai abrir um ‘pop up’. Se você for anexar um arquivo, vai abrir outro ‘pop up’. Em uma mensagem que você recebeu e quer enviar para alguém, vai abrir um ‘pop up’, caso queria enviar para muitos contatos sem a necessidade de digitar e utilizar o serviço de autocompletar. Muitos vão então dizer que realmente sou quadrado, que não gosto de inovações. Não é isso. Acabei de dizer que realmente o Terra precisava passar por essas inovações, mas mantendo a acessibilidade e facilidade no serviço, pois sei que a qualidade será mantida. Ainda vou tentar mais alguns testes antes de uma possível troca de serviço.

O motivo de eu estar relatando isso, não é propiamente a mudança do serviço. Mas a imposição em seu uso. (verifique o detalhe da foto abaixo). O Terra está me impondo passar a usar o novo serviço de e-mail. Que não atende em facilidades como o anterior. E que até o momento não gostei. Posso vir a gostar? É claro.

Mas não por imposição.

Quero ter a liberdade de escolher se vou usar o novo serviço ou permanecer no que considero melhor. A portabilidade instiga as pessoas a trocar de empresas que não às satisfaça, seja ela pública, privada, prestadora de qualquer tipo de serviço. A lei não se aplica a todas as empresas, mas instiga.

Quero ter a liberdade de escolher e não trabalhar com algo imposto.


Para uma melhor visualização - clica na foto e entende o que relato.

17 abril 2009

ENQUANTO ISSO NO RODÍZIO

Estômago: - Cara, manera aê com o que vai comer. Essa semana foi difícil. Manda uns vegetais pra dentro, porque as coisas no intestino estão feias.

Primeiro prato (800g): Arroz, feijoada, cupim, picanha, coração de galinha e tomate.

Estômago: - Tá de sacanagem, né? Duas rodelas de tomate? E essas carnes mal-passadas? Pelo menos mastiga direito essa porra.

Segundo prato (550g): Arroz, costela, picanha, alcatra e salada de maionese.

Estômago: - Chega de carne, cara, não cabe mais nada aqui. Lembra daquela úlcera? Tá faltando pouco pra cicatriz abrir. Tu quer fuder com tudo, né ? Manda um pouco de água.

Bebida: Coca-Cola 600ml

Estômago: - Seu imbecil, eu falei um pouco de água.
Eu: - Ué, Coca-Cola tem água. E ainda ajuda a dissolver a carne.
Estômago: - Coca-cola tem o inferno dentro,tem ácido fosfórico porra. Tá arrebentando aqui com o suco-gástrico.
Esposa: - Amor, com quem você tá falando?
Eu: - Nada, não, tô pensando alto.

Sobremesa: 300g de pudim.

Estômago: - Eita porra, cabe mais não. Tá ouvindo?
Intestino: - O que tá acontecendo aí em cima? Que zona é essa?
Estômago: - O cara tá empurrando comida. Agora veio pudim pra dentro. Não sei mais o que fazer.
Intestino: - Vamos mandar direto.
Estômago: - O quê?
Intestino: - É isso aí, operação descarga.
Estômago: - Cara, o cérebro não vai gostar.
Intestino: - Foda-se o cérebro, ele nunca veio aqui em baixo pra saber como são as coisas.
Estômago: - Vamos dar mais uma chance pra ele. Eu acho que ele não vai mais...

Bebida 2: Cafezinho.

Estômago - Filho de uma puta. Vou explodir.
Intestino - Operação descarga iniciando. Anda, libera o canal do duodeno que eu já tô conversando com o esfíncter.
Coração - Que que tá havendo aí embaixo? A adrenalina tá aumentando muito.
Intestino - Operação descarga.
Coração - Quem autorizou isso? O cérebro não me mandou nada.
Estômago - Foda-se aquela geléia! Nem músculo tem.
Intestino - É isso aê, foda-se essa géleia inútil. Vinte segundos pra abrir o esfíncter anal. Quero ver o ânus arder com esse suco gástrico com ácido fosfórico e tudo.

Esposa - Amor, você tá passando bem? Tá suando todo, aonde você vai?
Eu - Preciso ir ao banheiro, urgente. Paga a conta e me espera no carro.
Esposa - O que você comeu?
Eu - Não sei. Acho que foi o tomate.

15 abril 2009

VIDEOCLIP NA SUA ESTANTE - ANIMAÇÃO

video


Os Créditos de criação estão no vídeo.

14 abril 2009

NOVA LEI

Na revista Veja São Paulo desta semana foi publicada uma reportagem sobre mais uma lei que recai sobre São Paulo. E esta é mais uma que apóio.
Primeiro foi a que obriga os motoristas a usar Cintos de Segurança. Sempre foi obrigatório, porém não era fiscalizado. Depois veio o Rodízio de Veículos, que tenta ajudar o trânsito, mas ainda não é suficiente e logo depois veio a Cidade Limpa, que melhorou bastante o aspecto da cidade e sua poluição visual. Agora vem a Lei que proíbe fumar em locais fechados. E são vários locais.

Sempre fui fumante. Sempre não, teve um tempo que parei, mas voltei muito pior. E agora parei de novo. Nesses longos anos que fumei sempre procurei respeitar os não fumantes, procurando ficar afastado, em locais arejados e principalmente aonde eu pudesse jogar minha bituca após o consumo. Tenho o cuidado de olhar pro lado e observar as pessoas. Pouca gente agia assim. Sem contar o fedor que fica na roupa, nas mãos e em tudo que tocarmos. Pois bem, parei de novo e essa lei veio bem a calhar.

Agora eu quero ver como vai ser a fiscalização, pois será proibido fumar em bares, restaurantes, prédios comerciais, shoppings, áreas comuns de prédios residenciais e todo e qualquer lugar público fechado. Fumar agora só na rua ou em casa.

Imagina como ficarão as calçadas. Passar em frente a um restaurante com 15 pessoas mal educadas fumando. Aquelas que acham que são donas das calçadas. Não digo que todo fumante é mal educado, pelo contrário. Digo que as pessoas quando estão em um momento de lazer acham que são donas do local onde estão. Quantas vezes você não precisou pedir passagem em um local público por estar tomado de pessoas simplesmente paradas? E os dias de chuva? Fumantes molhados e entupimento geral = alagamentos. Ah! Uma bituca não faz um dilúvio. Mas a sujeira da cidade e milhares de bitucas sim.

A lei pode ser discriminatória? Pode. Muitos vão reclamar no início. É um direito que tinham e que está sendo tomado. Depois vão se acostumar. Um lado positivo será que os fumantes consumirão menos, com o preço dos cigarros altos como estão. É Economia.

Para entender a lei é simples. Você fumante precisará olhar para cima, se tiver um teto, qualquer tipo de cobertura, mesmo que o local seja aberto nas laterais e bem arejado, você precisará procurar outro local para baforar. É simples.

Acesse o link e leia a reportagem na íntegra e entenda o que muda na cidade.
Leia também o comparativo de outros países.

Matéria Completa.

13 abril 2009

INFORTÚNIOS DE UMA SEGUNDA PÓS FERIADÃO E SEM SOL

Se na sexta o tempo estava bom, no sábado não foi diferente. Mais sol, céu limpo e temperatura muito alta. Aproveitei o dia pra passear com a Duxa nos “Made in Korea” da Paulista. Comprei um cabo pra ligar o Notebook na TV. Ainda não fiz o teste, mas acredito que meu Lost vai ficar muito melhor e os quase vinte filmes que tenho armazenados ficarão mais emocionantes.

E vocês, o que fizeram do feriadão?
Reunião de família, viagem ou simplismente descanso. Ah, como eu queria descanso!!!

Fiquei em casa mesmo, afinal eu curto mais a cidade nos feriadões. No sábado à noite vi o Palmeiras perder para o Santos no Campeonato Paulista. No domingo além de me “empantulhar” de chocolate, vi o São Paulo entregar o jogo para o Corinthians ao apagar das luzes. Vi também o Internacional, lá no meu “Rio Grande”, mais uma vez ignorar a existência da falida Ulbra, afoguei o corpinho na cerveja e pra variar, só pra variar recebemos visitas. No sábado e domingo à noite. Putz!!!

Enquanto eu rabiscava este texto, hoje de manhã (8h10), ouvi uma forte derrapadaou freiada na avenida, como bom curioso que sou pulei na janela na intenção de ver alguma coisa. Mas o que consegui ver foram carros manobrando e desviando de alguma coisa e muita gente parada olhando. Foi um senhor que atravessou a avenida no lugar errado – mesmo lugar que por sinal eu também atravesso, só que em horários de menor movimento. O que também não vem ao caso. Tá errado do mesmo jeito.
Resultado: muita polícia, ambulâncias, curiosos e trânsito parado.
Da vítima não sei o estado.

E AGORA... OLHA O SUSTINHO!!!

video
Image Hosted by ImageShack.us
Senha do Arquivo:
Sem Noção

OLHA O SUSTO!

video
Image Hosted by ImageShack.us
Senha do Arquivo:
Sem Noção

10 abril 2009

INFORTÚNIOS DE UMA SEXTA-FEIRA SANTA

Hoje acordei tarde. Ontem depois de muito tempo e muitos convites resolvi aceitar conhecer a turma de faculdade da Duxa. Mesmo lugar, mesmo bar, outro dono, reformado e outra turma também. Como eles dizem “colei lá” e não é que foi divertido!

Ficamos no “boteco” das 20h às 23h45 e de quebra ainda conheci uma “espelunca” das mais frequentadas do Bexiga. Comi a melhor fogazza de queijo e peperoni. Acabamos chegando em casa quase 2h da madrugada.

O acordar é que foi gostoso lá por 11h30, sol e nuvens e um tempo muito quente. Fomos ao mercado municipal de São Paulo. Trânsito bom e movimento no mercado também. Eu queria comer um churrasquinho, mas este ano não rolou. Ficamos no pastel mesmo só que de bacalhau. A sogra estava junto e já aproveitamos pra comprar os condimentos para a janta.

Estou escrevendo pra dizer: “nada melhor do que um feriadão pra deixar a cidade mais calma, limpa e bonita”.

Viva esse povo que gosta de viver amontuado, gritando e brigando no trânsito. Suando na fila da padaria, do supermercado, do posto de gasolina ou no mercadinho da esquina. Todos vocês se merecem... merecem ficar juntos na praia no campo aonde quer que estejam. Tá eu sei que vcs estão curtindo. Fico feliz, mesmo!

Só assim as belezas de uma cidade feia como São Paulo se afloram.

Viva o feriadão!

SAUDADE DO TEMPO QUE EU CONSEGUIA ASSISTIR "TV"

video

08 abril 2009

ORAÇÃO DAS MULHERES

'Querido Deus,
Até agora o meu dia foi bom:
não fiz fofoca,
não perdi a paciência,
não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta,
chata e nem irônica.
Controlei minha TPM,
não reclamei,
não praguejei,
não gritei,
nem tive ataques de ciúmes.
Não comi chocolate.
Também não fiz débitos em meu cartão de crédito (nem do meu marido) e nem dei cheques pré-datados.
Mas peço a sua proteção, Senhor, pois estou para levantar da cama a qualquer momento...
Amém!'

Recebi de uma amiga e achei instigante. Se fosse verdade ... durante todo o dia rsrs.