Páginas

Mostrando postagens com marcador Devaneios/Infortúnios/Pensamentos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Devaneios/Infortúnios/Pensamentos. Mostrar todas as postagens

06 novembro 2009

Dia no cabelereiro

Fazia tempo que não ia ao salão, nem como acompanhante da Duxa. Mas mesmo assim via muita gente que lá frequenta, quase que semanalmente. Saudade? Nem um pouco!

Mas o salão é um lugar divertido. Já falei isso aqui outras vezes e como tenho festa amanhã com a Duxa, resolvi hoje arrumar a carcaça. Fiquei lá longas trêêêês horas (...)

Das clientes de sempre, uma que parece ter o rei na barriga. Vou chamar ela aqui de Beta. Ah! Outro forte desse salão é uma das funcionárias que Não Perde pra Ninguém. Ninguém mesmo. Tudo com ela também acontece, só que foi diferente. Precisa sempre ser exaltado. É um barato.

Teve época que fiquei mais tempo lá dentro. Fiz a implantação de um sistema de controle. Desses prontos, mas que precisava ser testado. Nesse período é que conheci melhor as clientes. Tem cliente que não tem onde cair morta, mas sempre cantando de poderosa, que faz e que pode. Conheci uma que trabalha pra ter o tempo ocupado, pois não precisa disso(puta que pariu) existe mesmo gente assim. Tem cliente que faz questão de copiar o que a outra fez, seja no cabelo, na mão ou em qualquer outra coisa. ‘Quero igualzinho ao dela’. Tem cliente que se espelha nas outras, isso mesmo, se posta e se porta como a outra cliente, quase sempre uma poderosa porque ninguém quer copiar uma ‘chinelo’’. E claro a profissional que Não Perde pra Ninguém.

Pois hoje a Beta comentando de lugares suuuuper (caros), com a maior naturalidade, como se pudéssemos ir a qualquer momento. Ela pode. Mas como toda pessoa que pode, ouvi dela que também frequenta a região da 25 de Março e principalmente José Paulino pra comprar algumas "roupitchas". Toda pessoa poderosa (semi-poderosa) faz isso. Conheço várias.

Mas o assunto logo migrou pra presentes. A poderosa comprou algo pra mãe, algo caro. Logo a que Não Perde pra Ninguém larga: ‘...eu também....compro...só que foi assim...’, e ficaram por alguns instantes, parecendo uma competição. Ela completa: ‘...minha mãe adora ganhar presentes... se você chagarrrr com uma blusa ou um acessórrrrio caro.... ela vai olhar e dizer que gostou..... mas, se você aparecerrrr com uma coisinha da 25 de Março.... ela vai se esbanjarrrr de felicidade...’. Tá bom filha, tua mãe não curta presentes caros rárárárá (...) Toda mulher gosta de presentes caros. Vocês mulheres me corrijam se estiver realmente errado.

Essa conversa foi por um bom tempo e eu ali sentado olhando e ouvindo.

O foco da Beta mudou. Voltou para o auxiliar que só frequenta lugares onde toca uma tal de ‘Bonde do Rolê’, alguém conhece? Eu só conheço o nome – ainda bem!!! Ele frequenta por opção – eu acho.

Mas a Beta terminou seu serviço e não é a primeira vez que ela acha que o salão é filial do seu escritório. Chega a ser cômico, pra mim que pouco apareço por lá. Ela sentadinha na recepção com um palm na mão e um celular na outra, ou uma agenda e o tal celular (não reparei tanto assim - não gosto disso). Ela pergunta da casa, pergunta dos cachorros, acerta as compras da casa, marca horários com alguém. É muito interessante.

Eu acabei o que fui fazer e vazei de lá. Tipo cachorro corrido. Tenho mais o que fazer. Como(falar), oops, escrever sobre outros assuntos.

Trabalhei durante muito tempo em outro salão, só que na Vila Olímpia. Lá ouvia absurdos, mas defendo esses lugares. Não só por realizar o Desejo das mulheres, deixando-as mais belas, mas também como local terapêutico para muitas delas, em especial as executivas que falam muita besteira.

Quer conferir o que fiz? Acessa o link abaixo...

24 outubro 2009

Pensamento do Buda

Buda estava no Alto do Cume, Feliz com o dia de sol maravilhoso que estava de manhã.
O Cume suava.
Mas do nada o Cume começou a mudar.
Agora o Cume ainda está suado,
MAs também pegajoso e fedendo
O Sol que é bom se foi.
Buda com uma certa raiva
Olhou para o Céu, para a Terra
Para o Mar e para o Ar
E disse:
'Todos os cogumelos são comestíveis.. . porém alguns só uma vez'

21 outubro 2009

Dica de Filme - Romance (Nacional)


Como é bom assistir filme. Faz alguns dias assiste este filme, como disse é nacional e muito bom. É mais um que trata das diferenças e dificuldades nas relações amorosas. O filme conta com Wagner Moura, Letícia Sabatella, Andrea Beltrão, Vladimir Brichta, Marco Nanini, José Vilker. Um grande naipe de Estrelas.

Sinopse:
Ana e Afonso, jovens atores, se apaixonam durante a montagem teatral do Romance Tristão e Isolda. Ao mesmo tempo que recriam a história, tentam descobrir uma nova forma de se relacionar, menos trágica e mais livre. E cheia de emoção.
Como diz o filme: '...é uma história de amor, e sobre o amor...'

Acabeo de assistir outro filme. Muito louco e... muito louco mesmo, mas amanhã eu fala um pouco dele.

06 outubro 2009

Dica de Filme - Achados & Perdidos; Entre Lençóis

Foi então uma Dobradinha Nacional.
Em plena semana de provas, calor horrível em São Paulo, 25° na noite, abafado, de saco cheio com a vida. Larguei tudo e resolvi assistir meus filmes arquivados.


Tudo começou com Entre Lençóis.
Sinopse: Paula e Roberto formam um casal jovem, que se encontram em uma boate e, sem trocar muitas palavras, se beijam apaixonadamente e vão para um motel. O clima entre os dois é intenso e cheio de química. Passam horas conversando, falam de amor, sexo, morte e família. A cada confissão vão se admirando e se curtindo mais. A curiosidade aos poucos dá lugar a um envolvimento sincero. De repente o mundo parece resumido aquele quarto e eles desejam que seja eterno.

O filme começa intenso e aos poucos vai amornando. Picos de excitação e comédia. É uma grande pedida para o macharedo que vai na certa ficar alucinado com a presença feminina/mulher de Paola Oliveira. Gianecchini aquela coisa de sempre, por mais que muitos digam que ele melhorou bastante, ainda precisa de mais um pouco pra agradar. Mas o filme é divertido e confidente. Retrato de relações amorosas.


Como ainda não havia batido a vontade de estudar, e sabia que ela não iria mesmo dar as caras. Como o DVD já estava pronto, assisti Achados e Perdidos.

Sinopse: Vieira é um delegado aposentado que vive um caso com Magali, prostituta. Quando Magali é encontrada morta em sua casa, amarrada nua à cama e com um saco de plástico na cabeça, Vieira é considerado pela polícia o suspeito do crime. O próprio delegado não sabe se cometeu o crime, pois estava embriagado e não lembra do que aconteceu. Em meio às suspeitas, Vieira se envolve com Flor, uma jovem também prostituta que era também muito amiga de Magali. Em meio a tudo isso, o delegado Vieira passa a ser chantageado por um velho parceiro da polícia, que agora é político.

O cinema nacional vem melhorando a cada ano. Não só por mulheres lindas e atraentes, mas por suas histórias, conteúdo, qualidade. Diferente de tudo que era mostrado no passado. Esse Achados e Perdidos é outra pedida para o macharedo. Da mesma geração de Paola Oliveira, Juliana Knust virou outro mulherão. Nesse filme atuando como meretriz rouba um pouco da cena. Quase toda ela. Zezé Polessa é outra, com todo conteúdo e experiência, mostra um belo corpo e atuação. O filme é surpreendente, só assistindo pra saber.

01 outubro 2009

Sonhos...


Sempre tive sonhos estranhos, acho que poucas vezes tive ‘Sweet Dreams’ como diz a música. Nos últimos dias tenho lido relatos de sonhos que mais parecem fabulosos do que sonhos de verdade, no blog da IsaRabelo, mas quem disse que podemos julgar os sonhos do outros. Eu os acho incríveis.

Dias desses a Duxa ia sair levando com ela algo muito importante pra nós. Naquela manhã ela estava se arrumando pra sair e eu feliz...sonhando. Quando ela saiu não tive nem tempo de relatar. Mas no meio da manhã fui obrigado a fazê-lo.

Sonhei que estava na minha Porto Alegre, no antigo terminal de ônibus da praça Parobé/Mercado Municipal (até em sonhos eu sou pobre – rsrsrs). Não sei porque eu parecia ser um vendedor ambulante (putz! De novo). Só lembro que estava com uma mochila e dentro meu PlayStation2 – que adoro. Deixei a mochila próxima aos meus pés, enquanto segurava outra bolsa, esta menor. Do nada apareceu um monte de gente e senti que alguém pegou a mochila. De alguma forma eu consegui pegá-la de volta. Fiquei feliz e comentava com alguém que estava comigo. Esse alguém também feliz, perguntou onde estava minha bolsa. Putz! Levaram... – menos pior, ficou o play2 – é mas naquela bolsa estava minha carteira e tinha R$ 150,00 em dinheiro. Acordei.

Naquele dia fiz a Duxa andar de táxi pra tudo que era lado.

Hoje, de novo enquanto ela se arrumava, eu feliz sonhava. De novo na minha Porto Alegre. Dessa vez perto da antiga fábrica da Brahma (hoje Shopping Tottal). Estava eu dentro de um ônibus, me preparando pra descer, quando começou um assalto na Cristóvão Colombo com Comendador Coruja. Era época da fábrica ainda. Os assaltantes atiravam pra todo lado. Nos ônibus ainda se descia pela porta dianteira. Com o tiroteio o motorista começou a dar ré no ônibus. Eu resolvi voltar mais para o fundo dele. E o tiro pegando na rua.

Morei durante muitos anos ao lado dessa fábrica, região central da cidade. No sonho esse motorista parou bem na frente do meu antigo prédio. Os assaltantes passaram, mas resolveram voltar e entrar no ônibus. Eu e outros passageiros gritávamos para o motorista acelerar e ir embora. Não deu tempo. Eles entraram no ônibus. Aos gritos perguntavam quem dizia para o motorista partir. Eu me abaixei e todos apontaram para uma mulher na frente do veículo. O assaltante disparou direto na cabeça dela. Uma escova de cabelo caiu no chão da sala e eu acordei.

Troquei uma ideia rápida e voltei pra cama na esperança de continuar o sonho. Consegui. De alguma forma eu saí do ônibus, mas esses assaltantes conseguiram entrar no antigo portão principal da fábrica e o que era assalto virou sequestro. Da rua nós, porque já tinha muita gente, conseguíamos ver o veículo e os funcionários da fábrica tomaram a avenida.

Coisa muito louca. Quando consegui ligar pra polícia (apesar de já ter muitos policiais), não sei qual o motivo de eu tentar ligar. Mas quando a telefonista atendeu. O despertador tocou.

O sonho acabou. Que ódio!!!

29 setembro 2009

Pensamento do dia

'Não te cases por dinheiro,
podes conseguir um empréstimo
bem mais barato.'

28 setembro 2009

Pensamento do Dia

Noivado nada mais é do que avisar o sogro
Que tu está pegando aquele corpo.

26 setembro 2009

Crianças - Adultos - Crianças - Fala - O que é certo ou errado?


Quando crianças somos educados por adultos, atualmente supostos adultos, mas não quero fugir do foco. Um adulto fica encarregado de nossa criação e educação.

O tempo passa e absorvemos deste, tudo que é pseudo correto. Formamos assim nossa bagagem cultural. Ainda assim apoiados pelo que aprendemos na escola e na comunidade. Esse adulto vai aos poucos corrigindo, moldando e orientando nossa formação/educação.

Até que chega um momento crucial.

Momento ou ponto em que nos damos conta que este adulto esta deixando de lado tudo que nos ensinou.
Começa ele a cometer pequenos erros como: falar errado, postura diante de pessoas e uma incrível mania de achar que é superior em tudo. Inclusive sobre os outros?

Por que isso acontece?

Como eu disse lá no início, somos educados por eles e sempre ouvindo que adultos e idosos merecem respeito. Não discordo disso.

Outra coisa que também tenho observado é que cada dia que passa as crianças estão sendo o reflexo de seus avós, ou pessoas de mais idade, que na maioria das vezes é contratada para auxiliar na educação das crianças. E você já parou para observar o modo como esse adulto fala diante de seus filhos? As concordâncias, os plurais, até mesmo o modo correto de falar? Já reparou na postura diante da mesa? Se mastiga de boca aberta ou fechada, se fala com ela cheia ou não?
Já parou pra reparar tudo isso?

Muitas vezes não nos tocamos porque essa pessoa foi quem cuidou de nossos irmãos, primos, toda a rua do bairro, que hoje são o exemplo. Ou mesmo porque ela nos foi muito bem recomendada, por famílias tradicionais ou cobra muito caro por seus serviços. Mas será que na época que cuidou tinha essa mesma postura de hoje?

Isso existe sim!

Só eu sou o errado por reparar em fala e postura, ou todos ao nosso (meu) redor estão mesmo falando errado e agindo de forma não tão correta? Grande parte dos universitários não sabe usar concordâncias ou se sabe não usa pra ficar ‘ligadinho’ com o meio. Nem eu sei escrever direito. Abuso das vírgulas, parágrafos e exclamações. Misturo tempos verbais. Mesmo assim tento utilizar toda aquela bagagem que recebi.
Odeio parte da sociolinguística que de certa forma apóia o modo incorreto de falar. Desde que a mensagem seja transmitida e compreendida, não importa o modo. Que ódio!!!!

A televisão já se encarrega de inserir nas crianças hábitos não tão corretos. Gírias e modelos que muitos não consideram o ideal, mas que por estar na moda acham isso normal. Eu também acho normal, mas não absorvo expressões de uma novela, por exemplo. Até porque nem assisto mais.

Não quero aqui dizer que seja proibido falar de forma diferente da norma culta, que não existe mais. Pelo menos ficou nos livros empueirados. Será que estou ficando cego? Por que cegos aprimoram a audição. Estou errado em usar parte do que aprendi na vida? Não preciso usar norma culta todo o momento. Dá pra variar entre o formal e o informal e ser feliz. Mas só vejo o informal e desleixado.

Não encontro uma resposta...

Não vivo no meio de pessoas desfavorecidas culturalmente. Já disse isso várias vezes aqui no blog. E mesmo assim ouço coisas como: “...mas ele ta fazenu isso...’, “...ah! eu já to inu...’ e por aí vai...

Acho que o problema do gerúndio /NDO/ é um monstro que pega os crescidinhos!

Pior é que esse monstro ataca crianças e adultos nem tão velhos quanto eu. E olha que sou velho e chato...

Me tirem desse mundo....



24 setembro 2009

Dica de Filme - O Mistério Das Duas Irmãs

Estou em semana de provas e precisava muito estar estudando. Mas também estou meio sem paciência. Então resolvi assistir um filme. Em meio a conversas de MSN e pedidos pra acessar sites de internet. Consegui assistir um suspense dos melhores.

The Uninvited

Quando que Anna retorna do hospital, após a morte da mãe, ela e a irmã mais velha travam uma guerra psicológica com o novo interesse amoroso do pai. A madrasta, que foi enfermeira da mãe das meninas, aos poucos, apresenta um lado cruel que se torna ainda mais evidente quando fantasmas começam a visitar as meninas e alertá-las das reais intenções dessa mulher.

O filme é daqueles de travar no sofá. Ainda bem que neste a Duxa não estava ao meu lado puxando meu braço. Assisti grudado na tela do computador, em meio as interrupções, mesmo assim curti muito. A relação das irmãs parece meio abalada, mas elas acabam mostrando que laços de família são pra sempre. A madrasta é muito mais nova a atraente e faz de tudo pra ter a atenção do pai. Paro por aqui pois após o climax, o final do filme é surpreendente.

21 setembro 2009

Falta de Respeito - 'Ex' Fumante.


Finalmente consegui, me tornei um ‘ex’-fumante. Pra mim de nada serviu a Lei Anti-Fumo do José Serra. Mas ela é boa, pois agora as pessoas não fumam mais em ambientes fechados. Casas noturnas ficaram ótimas. Fumar só na rua, mas sempre tem um idiota que acha que pode fumar ali.

Discussões (...)

É que todo fumante pensa que pode fumar onde está. Pura falta de respeito com aquele que não fuma. Enquanto fumava sempre dava um jeito de procurar um lugar afastado dos demais. E nunca gostei de fumar em lugares fechados. Só em casa. E sozinho. Se tivesse mais alguém já me sentia constrangido com a fumaça e o cheiro.

Hoje já sou mais maleável, não sou nenhum 'ex'-fumante neurótico, pois a Duxa ainda fuma. Pura besteira. Mas cada um com seu cada qual. Um dia ela vai ver que deve parar e vai parar.

Mais Discussões (...)

Já ouvi muito abobado dizendo: ‘...agora preciso fumar...’, ou a pior ‘...depois dessa preciso fumar...’, isso após ver uma cena qualquer na teve, um bate papo entre amigos, ou qualquer coisa que não vai levar a nada. Acho bobagem, a fala.
Levanta a bunda da cadeira ou do lugar, ou como de costume dos fumantes, acende o cigarro. Simples. Mas falar ‘agora preciso fumar’, como se fosse crucial pra existência humana acender o cigarro. Desculpa ... ridículo.
É minha opinião, desculpa. Cada um no seu quadrado.

Só preciso de um teste final pra receber meu diploma de 'ex'-fumante, mas ate lá vou ganhando minhas moedinhas ou medalhinhas como queiram. Quando realizar esse teste eu aviso. Mas do jeito que as coisas vão, não terei problema nenhum.

Comecei esse texto na intenção de falar da falta de respeito relacionado aos fumantes. Sabe porquê?

Uma pessoa que passa quase seis horas sem fumar, que tem lá os seus 20 ou 25 minutos de intervalo e nesse período fuma loucamente. Eu sei porque fazia isso também. Mas uma pessoa dessas tem a necessidade de fumar dentro da sua casa (que você mora), num dia frio e chuvoso, com tudo fechado? Essa pessoa sabendo que vai ficar ali por menos de 30 minutos, precisa acender a porra do cigarro? Pior, sem abrir nada de janelas? Ou achando que uma janela apenas aberta, por sinal essa mesma que está de frente fumando, vai ventilar uma casa inteira? Não se dá conta que essa fumaça vai entrar e se espalhar por toda a casa?

Tudo isso acontece porque o dono da casa, que fique claro não sou eu, deixa isso acontecer, mas o incrível é que isso acontece só quando o dono da casa está presente. Não é mais incrível. Ah o dono da casa não fuma, odeia cigarro, seu cheiro e a fumaça. Mas deixa isso acontecer.

Tudo isso é abstrato, suposições. Vivemos num mundo onde todos se repeitam e isso jamais aconteceria de verdade.

São os grandes “por quês” do universo.

Estou descobrindo que trabalhar ou estudar em casa é complicado. Enfim ...

Preciso de férias .... das pessoas.

18 setembro 2009

Espírito Evoluído - Sucesso é Consequência

Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida de 100 metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.
Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar.
Os outros ouviram o choro, diminuíram o passo e olharam para trás.
Então viraram e voltaram. Todos eles.
Uma das meninas com Síndrome de Down se ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse:

'- Pronto, agora vai sarar!'

E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro se levantou e os aplausos duraram muitos minutos...

Talvez os atletas fossem deficientes mentais....
Mas com certeza, não eram deficientes espirituais...

"Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos..."

Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso.

"O sucesso é conseqüência"

Recebi esse texto agora por email. Hoje apesar de ser sexta-feita, não é um dia dos melhores. Espero que sirva pra reflexão de muita gente.

17 setembro 2009

Oásis da Frei Caneca - Acabou

Oásis da Frei Caneca era um restaurante que ficava dentro do shopping Frei Cabeça aqui em São Paulo. Restaurante espanhol com comidas típicas e Buffet. Não lembro quando conheci este lugar, mas creio que quase o tempo de existência dele.

Certo dia a Duxa resolveu ir à manicure no Shopping e pra esperar foi procurar um lugar pra tomar aquele choppinho básico. Achei um sossegado, com salão e excelente atendimento. Me conquistou. Acho que nos quase seis ou sete anos seguintes fomos clientes do lugar. Todo final de semana, no máximo com intervalos de quinze dias estávamos lá. Quando não era Buffet, era à la carte.

Mas tudo mudou no último domingo.
Como de costume fomos ao shopping almoçar, isso era meio da tarde. Vimos a atendente do caixa e entramos. Ao sentar e fazer os pedidos, notamos que as coisas estavam diferentes. Faltavam alguns acessórios nos balcões. Perguntamos e a moça nos disse que naquela semana o restaurante havia sido vendido. Que a equipe da cozinha ainda era a mesma, mas que alguns poderiam ir embora nos próximos dias.

Pedidos feitos... aguardamos. Aguardamos. E aguardamos.
Notei ali a falta que os espanhóis estavam fazendo. Nunca demorava tanto pra sair um pedido. Mesmo assim aguardamos mais um pouco.

O pedido veio e com ele nossa decepção.
Uma comida feita de qualquer jeito. Nem em casa, nos dias que você está com tamanha preguiça, a comida sai tão feia daquele jeito. Carnes queimadas, batatas pretas de óleo. Um verdadeiro horror.

Minha raiva era tanta que não consegui comer aquilo.
Perguntei de novo: ‘a equipe da cozinha é a mesma né? Então porque a comida veio assim?

A moça pediu desculpas.
Coitada estava se virando nos trinta. Só ela atendendo as mesas do salão, auxiliando no caixa, pois o novo dono não tinha a ‘manha’ pra comandar, nem pra se orientar.

Levantamos, deixamos os pratos quase intactos e fomos em direção ao caixa. Ela muito rápida pegou nossa comanda e retirou um dos pedidos. Mais uma vez pediu desculpas. Só fiquei aguardando pra ouvir alguma coisa.
O novo dono, acho, nem nos viu pagar a conta.

A última semana foi muito complicada. Minha paciência com as pessoas já foi embora faz muito tempo e não sei como procurá-la. Preciso de férias do universo, ficar longe de tudo e de todos. Parece estranho ler isso, ouvir alguém falar assim. Mas preciso. Alguém vai me entender (...)

Voltando. É uma pena, pois perdi um dos melhores lugares pra almoçar perto de casa.

Como pode uma mesma equipe trabalhar tão mal só porque não tem um supervisor de pulso no controle? Sim os espanhóis controlavam tempo e principalmente a qualidade das refeições.

Vou sentir saudade... Mas lá não volto mais...

Vou sentir saudade...

16 setembro 2009

Dica de Filme - Harry Potter e o Enigma do Príncipe


Potter como sempre suspeita dos perigos que o cercam, neste filme ele está dependente de Dumbledore do que antes. Valdemort parece cada vez mais próximo de Hogwarts e ainda mais forte.
O mais divertido do filme é sem dúvida a juventude. Sim! Os jovens estão com os hormônios à flor da pele.
Grandes sacadas de ciúmes que roubam a cena do filme.
Herminone linda e ciumenta!!! Putz!!!
Recomendo...

29 agosto 2009

Dica de Filme: Lago da Morte

Ontem resolvi dar sequência aos filmes que tenho por ver. Na verdade foi na quinta-feira, pois ontem não terminei as postagens. Foram 04 filmes de uma tacada só, mas antes quero lembrar de dois, um que vi na semana passada e outro que vi no começo do mês. O findi tá chegando e ... fica a dica.

Depois de Evocando Espíritos e Escritores da Liberdade, eu assisti ao clássico Um Morto Muito Louco. Comédia das melhores doas anos 80/90. Pra não fugir da comédia assistir Lesbian Vampire Killers. Depois resolvi voltar para o drama e terminar de assistir Weekend with my Mother. E pra finalizar a noite de filmes, outro suspense/terror:




Sinopse: Três belas jovens descobrem que um avô que não conheciam faleceu recentemente e deixou como herança uma propriedade à beira de um lago. Surpresas decidem conhecer o local, e sem saber, partem em uma viagem sem volta. Logo que chegam, uma delas é atacada brutalmente por dois homens misteriosos que vivem na região. O xerife local parece saber mais do que fala. Com medo, os jovens tentam deixar o lugar e passam a ser caçados pela estranha família que habita o local e se delicia com assassinatos e necrofilia. Mas quais os motivos de tanta violência? Que segredos esconde o lago da morte?

Sem Noção: Não sou de me assustar, mas este filme é punk. Ele separa momentos de descontração, erotismo e sexo. As cenas de suspense terminam em terror. Muito sangue e absurdos de uma mente louca. Indicado para assistir durante o dia. Não à noite como eu fiz.

28 agosto 2009

Dica de Filme: Lesbian Vampire Killers

Ontem resolvi dar sequência aos filmes que tenho por ver. Foram 04 filmes de uma tacada só, mas antes quero lembrar de dois, um que vi na semana passada e outro que vi no começo do mês. O findi tá chegando e ... fica a dica.

Depois de Evocando Espíritos e Escritores da Liberdade, eu assisti ao clássico Um Morto Muito Louco. Comédia das melhores doas anos 80/90.
Pra não fugir da comédia assisti também este:




Sinopse: Numa pequena cidade rural do interior britânico, uma maldição ancestral aterroriza a todos, mas sobretudo os homens. Suas esposas são há séculos escravizadas por vampiras lésbicas. Isso até o dia em que chega ao local dois jovens desafortunados – prefiro chamar de perdidos, que serão oferecidos às vampiras como sacrifício. E vão enfrentar um batalha das piores já vistas.

Sem noção: O Filme é o clássico não sei o que por não sei onde. Cômico. Ele começa de forma tosca. E só piora, mas no bom sentido. Foi o filme que me acordou.... prestando atenção às falas, você pode até se matar de rir.

Dica de filme: Um Morto Muito Louco

Ontem resolvi dar sequência aos filmes que tenho por ver. Foram 04 filmes de uma tacada só, mas antes quero lembrar de dois, um que vi na semana passada e outro que vi no começo do mês. O findi tá chegando e ... fica a dica.

Depois de Evocando Espíritos e Escritores da Liberdade.
Eu assisti um clássico:


Sinopse: Dois amigos que trabalham em uma seguradora descobrem uma fraude milionária nas apólices. Convidados a passar um final de semana na casa de praia de seu chefe, logo se vêem em uma enrascada ao chegar no local e o encontrarem um morto, o próprio chefe. Aí que começa o filme.

Sem Noção: Esse filme é de 1989, mas ainda é muito bom. Assistindo ontem tive acessos de risos. O filme é muito bom e mostra como as pessoas são desligadas.

Imagem: Internet

Dica de Filme: Escritores da Liberdade

Ontem resolvi dar sequência aos filmes que tenho por ver. Foram 04 filmes de uma tacada só, mas antes quero lembrar de dois, um que vi na semana passada e outro que vi no começo do mês. O findi tá chegando e ... fica a dica.

Depois de Evocando Espíritos, vi este:

Escritores da Liberdade

Sinopse: Erin Gruwell (Hilary Swank) é uma jovem professora que leciona em uma pequena escola da periferia. Por meio de relatos de guerra, ela ensina seus alunos os valores da tolerância e da disciplina, realizando uma reforma educacional em toda a comunidade.

Sem Noção: Esse filme é muito bom. Pra mim que sempre estive ligado nesse lance de compartilhar conhecimentos, estudando isso, o filme é show. Se alguém assistiu “Entre os muros da escola”, vai se identificar bastante com este. A melhor parte é o idioma, não que o francês não seja lindo. Mas ouvir no inglês ajuda bastante. O Gostoso do filme é ver detalhadamente as mudanças na vida de cada uma das personagens. Não vou falar mais pra não quebrar o encanto.


Imagem: Internet

27 agosto 2009

Pensamento do Buda

Buda muito sábio
Estava lá no alto do Cume
Olhou para a Serra, para o Mar, para o Ar
e disse:
'Crianças no banco dianteiro podem causar acidentes...
Acidentes no banco traseiro podem causar crianças.'

10 agosto 2009

Pensamento do Buda

'A Mulher que não tem sorte com os homens
Não sabe a sorte que tem.
'

19 julho 2009

O Sossego está por acabar


Meus dias se sossego estão chegando ao fim. Não que ficar longe da Duxa seja bom, pelo contrário. Senti e muito sua falta, afinal de contas, não tenho ninguém pra discutir, pra dizer que estou tempo demais no computador, que preciso fazer isso, que preciso fazer aquilo, que está tarde e preciso dormir, etc, etc, etc. Mesmo com essas coisas, ela é fundamental na minha vida.

Mas o sossego está acabando porque nesta semana fiquei totalmente só. Pude ser quem eu sou, assistir ao que queria na TV, ficar sem novelas e muito melhor, sem o som e os comentários idiotas de estúpidos que fazem questão de assistir a essas coisas aqui em casa. Pior. Repetindo as expressões, mesmo sem saber corretamente falar o bom português. Só pra que conste, já assisti muitas novelas, mas de algum tempo pra cá, isso mudou...
Pude ficar a semana inteira sem ser interrompido por alguém que acha que faz parte da família, por vezes sem respeito e que não existe um ser que diga o contrário (eu não me meto mais, larguei). Alguém que se acha dominante do controle remoto e que faz caras, bocas e comentários como se nós, residentes da casa estivéssemos errados se pensarmos em trocar o canal.

Ufa!!! Que desabafo!!!
Não era pra ser assim, mas é como me sinto. Putz! Que infortúnio!
Tudo isso vai mudar com a chegada da Minha Duxa!!!

Só pra que conste (de novo), eu consegui – coisas de homens – assistir ao Campeonato Paulista da 2° Divisão, hoje de manhã. Era um time Azul contra um Branco, é só o que importa. Uhuuuu!!!! Olha que não estou mais tão ligado em televisão. Ela não contribui em nada, até os noticiários estão tendenciosos. Mesmo assim ainda estou precisando de TV. Um dia me livro por completo dela... ou não!

Mas o sossego está acabando!

Nossa ida ao Sul não vingou, mas o lado bom é que estão vindo tempos e ventos promissores, novidades que me fizeram criar forças, até pra enfrentar a narrativa inicial. Não que eu precise, como disse já liguei o foda-se faz muito tempo, mas sempre é bom ter uma luz no fim do túnel. Desde que essa luz não te leve embora. Rsrsrs.

O certo é que coisas boas estão chegando. E com isso minha criatividade também floresce.
Uma delas é a Duxa que volta nesta próxima semana...
Boa sorte pra mim!!!! É fundamental acreditar no que se faz e velto outro dia contando essas tais novidades.