Páginas

11 maio 2009

FILMES QUE ASSISTI NESTE FINAL DE SEMANA 'ESTRANHO'

Tudo começou na noite de sexta-feira. Consegui a tão sonhada paz. Quebrada de ralâmpago por Infortúnios da Natureza, mas que logo voltou ao normal. Então comecei solito (adoro assistir TV, seja o que for sozinho) assistindo:



Dorothy Mills:
Jane Morton, é uma psiquiatra que vive em luto desde a morte acidental de seu filho, acaba sendo chamada para atender o caso de Dorothy Mills, uma garota de quinze anos de uma pequena cidade de uma ilha irlandesa, acusada de tentar matar um bebê sob seus cuidados.
O filme começa meio parado, mas é daquele que do meio para o final as coisas começam a se revolver e o filme começa então a ter emoção. O final é surpreendente.


Logo depois deste comecei a assistir ao 14° Episódio da 5° Temporada de Lost. A Duxa já tinha visto este e espera´va ansiosa pelo próximo.


Que na Verdade foi assistido logo em seguida. Estamos agora os dois anciosos pelos últimos da Temporada.


Como estávamos mesmo sem sono e 'Graças...sozinhos literalmente', entendam isso como sem visitas, seguimos nossa maratona de filmes pela madrugada. Agora com:



Velozes & Furiosos 4
Depois de ser visto rumo ao México no filme que deu origem a série, Dominic "Dom" Toretto (Vin Diesel) reaparece na República Dominicana praticando seus golpes com a namorada Letty (Michelle Rodriguez) e sua gangue. Com o FBI na sua cola, Dom decide fugir para não comprometer seus comparsas. Contudo, um assassinato cometido por um traficante de drogas faz surgir nele uma sede de vingança que o faz trabalhar novamente com o agente Brian O'Conner (Paul Walker) em mais uma perigosa missão.
Filme divertido e com muita ação. Ainda prefiro os dois primeiros. Este ainda deixa uma esperança...


E pra fechar ainda na madrugada de sexta para sábado ainda assistimos...



Noivas em Guerra:
Liv (KATE HUDSON) e Emma (ANNE HATHAWAY) são grandes amigas e planejaram seus respectivos casamentos nos mínimos detalhes desde crianças. Sempre souberam que se casariam no local dos casamentos mais badalados de Nova York: o Hotel Plaza.
Agora, aos 26 anos, ambas estão prestes a casar; realizar seu sonho, vivendo felizes para sempre. Ou talvez não… Um erro na marcação da data, faz coincidir os casamentos e joga essas mulheres sensatas, racionais e respeitáveis uma contra a outra, num conflito que vai abalar a amizade.

O filme é bem interessante e cômico, mostra o que uma mulher é capaz de fazer quando encontra algo em seu caminho. Diversão garantida.


Já no sábado à noite comecei assistindo 'Fora de Rumo' que passou pela Globo. A Duxa coitada ficou aterrorizada com o começo daquele filme. Depois foi ficando instigante. Pra fechar na madruga de Sábado para Domingo assistimos:


Marley & Eu.
O filme é baseado no best-seller homônimo escrito por John Grogan. Mostra a vida de um jornalista (Owen Wilson) que, junto de sua mulher (Jennifer Aniston), decide adotar um cachorro para sentir o gosto da paternidade. Só que o cão é terrível, apronta diversas travessuras e transforma a vida do casal num inferno.
O Filme é lindo, envolvente e comovente. Uma comédia que tu ficas de boca aberta e cara de bobo assisitindo. Essa sinopse busquei na internet e discordo que o cachorro “transforma a vida do casal num inferno.” Jennifer Aniston continua (...) cada vez mais linda. Os últimos 25 minutos do filme são os mais bonito e mostram a relação entre animal e dono. Simplismente show o filme. Mesmo sabendo do final do confesso que qualquer um se derrete chorando. Esse a Duxa não aguentou ver, sinal que vou acabar ficando de cara inchada de novo.

06 maio 2009

OS TIPOS DE AMIZADES

Existem cinco estágios em uma carreira.

O primeiro estágio é aquele em que um funcionário precisa usar crachá, porque quase ninguém na empresa sabe o seu nome.

No segundo estágio, o funcionário começa a ficar conhecido dentro da empresa e seu sobrenome passa a ser o nome do departamento em que trabalha. Por exemplo, “Heitor do Patrimônio”.

No terceiro estágio, o funcionário passa a ser conhecido fora da empresa e o nome da empresa se transforma em sobrenome. “Heitor do Banco Tal”.

No quarto estágio, é acrescentado um título hierárquico ao nome dele: “Heitor, gerente do Banco Tal”.

Finalmente, no quinto estágio, vem a distinção definitiva. Pessoas que mal conhecem o Heitor passam a se referir a ele como 'o meu amigo Heitor, gerente do Banco Tal'. Esse é o momento em que uma pessoa se torna, mesmo contra sua vontade, em 'amigo profissional'.

Existem algumas diferenças entre um amigo que é amigo e um amigo profissional. Amigos que são amigos trocam sentimentos. Amigos profissionais trocam cartões de visita.

Uma amizade dura para sempre. Uma amizade profissional é uma relação de curto prazo e dura apenas enquanto um estiver sendo útil ao outro.

Amigos de verdade perguntam se podem ajudar. Amigos profissionais solicitam favores. Amigos de verdade estão no coração. Amigos profissionais estão em uma planilha.

É bom ter uma penca de amigos profissionais. É isso que, hoje, chamamos networking, um círculo de relacionamentos puramente profissional. Mas é bom não confundir uma coisa com a outra.

Amigos profissionais são necessários. Amigos de verdade, indispensáveis.

Algum dia, e esse dia chega rápido, os únicos amigos com quem poderemos contar serão aqueles poucos que fizemos, quando amizade era coisa de amadores.

Ps: Texto recebi por e-mail indicando autoria como: Max Gehringer.

05 maio 2009

MÉTODO PARA CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS

O método consiste em colocar todos os candidatos num galpão e disponibilizar 200 tijolos para cada um.
Não dê orientação alguma sobre o que fazer.
Em seguida, tranque-os lá e, após seis horas, volte e verifique o que fizeram.

Segue a análise dos resultados:

1 - Os que contaram os tijolos, contrate como contadores.
2 - Os que contaram e em seguida recontaram os tijolos, são auditores.
3 - Os que espalharam os tijolos são engenheiros.
4 - Os que tiverem arrumado os tijolos de maneira muito estranha, difícil de entender, coloque-os no Planejamento, Projeto e Implantação e Controle de Produção.
5 - Os que estiverem jogando tijolos uns nos outros, coloque-os em Operações.
6 - Os que estiverem dormindo, coloque-os na Segurança.
7 - Aqueles que picaram os tijolos em pedacinhos e estiverem tentando montá-los novamente, devem ir direto à Tecnologia da Informação.
8 - Os que estiverem sentados sem fazer nada ou batendo papo-furado, são dos Recursos Humanos.
9 - Os que disserem que fizeram de tudo para diminuir o estoque, mas a concorrência está desleal e será preciso pensar em maiores facilidades, são vendedores natos.
10 - Os que já tiverem saído, são gerentes.
11 - Os que estiverem olhando pela janela com o olhar perdido no infinito, são os responsáveis pelo Planejamento Estratégico.
12 - Os que estiverem conversando entre si com as mãos no bolso demonstrando que nem sequer tocaram nos tijolos e jamais fariam isso, cumprimente-os com muito respeito e coloque-os na Diretoria.
13 - Os que levantaram um muro e se esconderam atrás são do Departamento de Marketing.
14 - Os que afirmarem não estar vendo tijolo algum na sala, são do Departamento Jurídico.
15 - Os que reclamarem que os tijolos 'estão uma merda, sem identificação, sem padronização e com medidas erradas', coloque na Qualidade.
16 - Os que começarem a chamar os demais de 'companheiros', elimine imediatamente antes que criem um sindicato.

01 maio 2009

INFORTÚNIOS DO FERIADO!

Interessante as coisas. Véspera de feriado e eu querendo sair do meu mundo sem precisar sair de casa. Isso é possível e todos nós sabemos. É fácil sumir, fugir ou se ausentar do mundo sem precisar sair de casa ou do seu cotidiano. Ontem mesmo eu falava aqui sobre paz e sossego.

Nas quintas-feiras a Duxa não tem aula e ontem ela resolveu ir à faculdade pra assinar alguns documentos e depois passar no bar pra distrair um pouco com os colegas de boteco. ‘Que maravilha vou me ver livre dos que sempre vejo...’, pelo menos são pessoas novas, diferentes e não estão na minha sala ou qualquer lugar dentro da casa onde moro.

Adivinha!!!

Chegando lá não sei porque eu encontro pessoas que queria ver distantes. Ah! Tudo bem é na rua – mesmo assim. Uma delas tem contato com o grupo das faculdades por onde a Duxa passou. Também não sei como porque. E a outra pessoa ligou durante o caminho e claro a Duxa ‘pessoa humana’ que é disse onde estávamos. Passados 20 minutos e lá estavam todos que sempre vejo.

A turma de faculdade é muito legal. Sempre são. Salvo raras exceções. Pessoas novas que fazem a diferença. Quero muito voltar a estudar e logo. Primeiro preciso torcer pela Duxa e que ela se forme. Depois vou ver meu lado. Mas que é gostoso é.

Chegamos em casa eram quase meia-noite. Bem curioso que sou ainda fui dar uma conferida em um acidente que ocorreu no elevado aqui próximo. Um perua da ‘Net” bateu com tudo na traseira de um ônibus articulado. Parece que foi feio o lance pois a polícia já tinha isolado toda a área e tinha alguns coletes da empresa no chão. Acho que foi ‘punk’ o negócio. Que horror!

Voltei pra casa, pedimos comida. Que delícia beirutes uuuuuuhhhh! E fomos descansar os corpinhos. Acordar tarde é uma maravilha, isso quando a visinha de cima não resolve desmontar o apartamento em pleno feriado. Mesmo assim levantei da cama eram quase 12h.

Pra variar recebemos visitas. Que infortúnio!
O mundo está tomado de gente carente. Mas esta passagem teve vantagens. Não pra nós, mas pra quem veio nos visitar e desabafar. Neste caso eu relevo. Neste caso.
Parece que minha noite será movimentada já ouvi isso vindo lá da sala.
Mas que seja! Já que tá, que lá....que fique por lá....rsrsrs

Volto mais tarde!

30 abril 2009

MAIS UM FERIADO!!!!

Mais um feriadão chegando.
Ô! Coisa bem boa! Sem dinheiro, porque nos outros, na verdade no primeiro já foi todo.
Feriado é uma delícia aquele monte de gente que não tem o que fazer e resolvem se instalar na tua casa. Se ao menos tivessem o mínimo de conteúdo, algo interessante pra conversar.

Mas o bom do feriado ou feriadão é ficar com a família. Falar sobre aquela tia de 50 anos (cara e corpo), mas que acha que ainda está nos 30 e vive como se assim fosse. Aquele cunhado chato que torce pra qualquer time que não seja o teu que se instala na tua poltrona e domina o controle remoto como se ‘ele’ fosse o dono da casa. Morrer de pena da avó que corre de um lado para o outro tentando agradar a todos. E o pior. Eles tem a cada de pau de pedir coisas.

Família! Ah, como é bom família!

A sorte é que a minha está lá no Sul.
Putz! Me bateu uma saudade agora.
Não da família, mas sim dos “ares” de Porto Alegre. Pois este quadro de família eu já tenho aqui em São Paulo a semana inteira.

Que infortúnio!!!

Mas se você for esperto consegue fugir disso tudo, às vezes sem precisar ir muito longe. Um programa legal com a companheira(o) já basta. Isso se a cara metade não resolve se juntar com todos aqueles que importunam durante a semana. Putz! Que ódio!

Pelo menos a maioria consegue, mesmo que do seu jeito e seja ele qual for descansar no feriadão. Pra muitos a reunião com os amigos já é um descanso. Como eu queria ter os meus amigos aqui.
Eu mesmo quero só o descanso.
Sossego. Alguém sabe o significado desta palavra?
Bom que venha mais um feriado...


'Indico dar uma olhada no vídeo logo abaixo - é muito bom!'

28 abril 2009

MAMÃE ME MANDOU ESTUDAR ... AGORA AGUENTA!!!




'Os créditos do vídeo se houver estarão nele inseridos'

25 abril 2009

KARAOKÊ EM INGLÊS


'Todos os créditos estão inseridos no vídeo'

18 abril 2009

IMPOSIÇÃO DE UM SERVIÇO DEVERIA SER CRIME.

Posso parecer quadrado, acho até que sou mesmo, mas não é com tudo. Trabalho com a internet plugada o dia todo e por isso utilizo o serviço de ‘webmail’ que é muito fácil e prático. Era.

Sou assinante do Provedor Terra faz muito anos. Desde os áureos tempos de Porto Alegre. Não tenho o que reclamar do serviço deles. Até hoje.

O Terra possuía um serviço de ‘webmail’ bem simples, básico e prático de usar. Sem muitas frescuras que encontramos em outros serviços de e-mail. Frescuras essas que entendo ser necessárias. Serviços gratuitos já estavam com inovações. Realmente faltava ao Terra essas mudanças.
A diferença era que no serviço chamado de ‘Clássico’ tudo era muito mais prático. Com poucos ‘clics’ eu adicionava meus contatos à mensagem, ou meus grupos e enviava. Tudo na mesma tela, sem a necessidade de abrir ‘pop up’s’. Conseguia enviar e-mail só como cópia oculta, pois já é um destinatário, certo? No ‘Novo Terra Mail’ eu não consegui fazer isso. Precisei adicionai um destinatário em ‘Para’.

Hoje no chamado ‘Novo Terra Mail’, os teus contatos ficam à mostra e com um clic você manda mensagem pra eles. Mas vai abrir um ‘pop up’. Se você for anexar um arquivo, vai abrir outro ‘pop up’. Em uma mensagem que você recebeu e quer enviar para alguém, vai abrir um ‘pop up’, caso queria enviar para muitos contatos sem a necessidade de digitar e utilizar o serviço de autocompletar. Muitos vão então dizer que realmente sou quadrado, que não gosto de inovações. Não é isso. Acabei de dizer que realmente o Terra precisava passar por essas inovações, mas mantendo a acessibilidade e facilidade no serviço, pois sei que a qualidade será mantida. Ainda vou tentar mais alguns testes antes de uma possível troca de serviço.

O motivo de eu estar relatando isso, não é propiamente a mudança do serviço. Mas a imposição em seu uso. (verifique o detalhe da foto abaixo). O Terra está me impondo passar a usar o novo serviço de e-mail. Que não atende em facilidades como o anterior. E que até o momento não gostei. Posso vir a gostar? É claro.

Mas não por imposição.

Quero ter a liberdade de escolher se vou usar o novo serviço ou permanecer no que considero melhor. A portabilidade instiga as pessoas a trocar de empresas que não às satisfaça, seja ela pública, privada, prestadora de qualquer tipo de serviço. A lei não se aplica a todas as empresas, mas instiga.

Quero ter a liberdade de escolher e não trabalhar com algo imposto.


Para uma melhor visualização - clica na foto e entende o que relato.

17 abril 2009

ENQUANTO ISSO NO RODÍZIO

Estômago: - Cara, manera aê com o que vai comer. Essa semana foi difícil. Manda uns vegetais pra dentro, porque as coisas no intestino estão feias.

Primeiro prato (800g): Arroz, feijoada, cupim, picanha, coração de galinha e tomate.

Estômago: - Tá de sacanagem, né? Duas rodelas de tomate? E essas carnes mal-passadas? Pelo menos mastiga direito essa porra.

Segundo prato (550g): Arroz, costela, picanha, alcatra e salada de maionese.

Estômago: - Chega de carne, cara, não cabe mais nada aqui. Lembra daquela úlcera? Tá faltando pouco pra cicatriz abrir. Tu quer fuder com tudo, né ? Manda um pouco de água.

Bebida: Coca-Cola 600ml

Estômago: - Seu imbecil, eu falei um pouco de água.
Eu: - Ué, Coca-Cola tem água. E ainda ajuda a dissolver a carne.
Estômago: - Coca-cola tem o inferno dentro,tem ácido fosfórico porra. Tá arrebentando aqui com o suco-gástrico.
Esposa: - Amor, com quem você tá falando?
Eu: - Nada, não, tô pensando alto.

Sobremesa: 300g de pudim.

Estômago: - Eita porra, cabe mais não. Tá ouvindo?
Intestino: - O que tá acontecendo aí em cima? Que zona é essa?
Estômago: - O cara tá empurrando comida. Agora veio pudim pra dentro. Não sei mais o que fazer.
Intestino: - Vamos mandar direto.
Estômago: - O quê?
Intestino: - É isso aí, operação descarga.
Estômago: - Cara, o cérebro não vai gostar.
Intestino: - Foda-se o cérebro, ele nunca veio aqui em baixo pra saber como são as coisas.
Estômago: - Vamos dar mais uma chance pra ele. Eu acho que ele não vai mais...

Bebida 2: Cafezinho.

Estômago - Filho de uma puta. Vou explodir.
Intestino - Operação descarga iniciando. Anda, libera o canal do duodeno que eu já tô conversando com o esfíncter.
Coração - Que que tá havendo aí embaixo? A adrenalina tá aumentando muito.
Intestino - Operação descarga.
Coração - Quem autorizou isso? O cérebro não me mandou nada.
Estômago - Foda-se aquela geléia! Nem músculo tem.
Intestino - É isso aê, foda-se essa géleia inútil. Vinte segundos pra abrir o esfíncter anal. Quero ver o ânus arder com esse suco gástrico com ácido fosfórico e tudo.

Esposa - Amor, você tá passando bem? Tá suando todo, aonde você vai?
Eu - Preciso ir ao banheiro, urgente. Paga a conta e me espera no carro.
Esposa - O que você comeu?
Eu - Não sei. Acho que foi o tomate.

15 abril 2009

VIDEOCLIP NA SUA ESTANTE - ANIMAÇÃO




Os Créditos de criação estão no vídeo.

14 abril 2009

NOVA LEI

Na revista Veja São Paulo desta semana foi publicada uma reportagem sobre mais uma lei que recai sobre São Paulo. E esta é mais uma que apóio.
Primeiro foi a que obriga os motoristas a usar Cintos de Segurança. Sempre foi obrigatório, porém não era fiscalizado. Depois veio o Rodízio de Veículos, que tenta ajudar o trânsito, mas ainda não é suficiente e logo depois veio a Cidade Limpa, que melhorou bastante o aspecto da cidade e sua poluição visual. Agora vem a Lei que proíbe fumar em locais fechados. E são vários locais.

Sempre fui fumante. Sempre não, teve um tempo que parei, mas voltei muito pior. E agora parei de novo. Nesses longos anos que fumei sempre procurei respeitar os não fumantes, procurando ficar afastado, em locais arejados e principalmente aonde eu pudesse jogar minha bituca após o consumo. Tenho o cuidado de olhar pro lado e observar as pessoas. Pouca gente agia assim. Sem contar o fedor que fica na roupa, nas mãos e em tudo que tocarmos. Pois bem, parei de novo e essa lei veio bem a calhar.

Agora eu quero ver como vai ser a fiscalização, pois será proibido fumar em bares, restaurantes, prédios comerciais, shoppings, áreas comuns de prédios residenciais e todo e qualquer lugar público fechado. Fumar agora só na rua ou em casa.

Imagina como ficarão as calçadas. Passar em frente a um restaurante com 15 pessoas mal educadas fumando. Aquelas que acham que são donas das calçadas. Não digo que todo fumante é mal educado, pelo contrário. Digo que as pessoas quando estão em um momento de lazer acham que são donas do local onde estão. Quantas vezes você não precisou pedir passagem em um local público por estar tomado de pessoas simplesmente paradas? E os dias de chuva? Fumantes molhados e entupimento geral = alagamentos. Ah! Uma bituca não faz um dilúvio. Mas a sujeira da cidade e milhares de bitucas sim.

A lei pode ser discriminatória? Pode. Muitos vão reclamar no início. É um direito que tinham e que está sendo tomado. Depois vão se acostumar. Um lado positivo será que os fumantes consumirão menos, com o preço dos cigarros altos como estão. É Economia.

Para entender a lei é simples. Você fumante precisará olhar para cima, se tiver um teto, qualquer tipo de cobertura, mesmo que o local seja aberto nas laterais e bem arejado, você precisará procurar outro local para baforar. É simples.

Acesse o link e leia a reportagem na íntegra e entenda o que muda na cidade.
Leia também o comparativo de outros países.

Matéria Completa.

13 abril 2009

INFORTÚNIOS DE UMA SEGUNDA PÓS FERIADÃO E SEM SOL

Se na sexta o tempo estava bom, no sábado não foi diferente. Mais sol, céu limpo e temperatura muito alta. Aproveitei o dia pra passear com a Duxa nos “Made in Korea” da Paulista. Comprei um cabo pra ligar o Notebook na TV. Ainda não fiz o teste, mas acredito que meu Lost vai ficar muito melhor e os quase vinte filmes que tenho armazenados ficarão mais emocionantes.

E vocês, o que fizeram do feriadão?
Reunião de família, viagem ou simplismente descanso. Ah, como eu queria descanso!!!

Fiquei em casa mesmo, afinal eu curto mais a cidade nos feriadões. No sábado à noite vi o Palmeiras perder para o Santos no Campeonato Paulista. No domingo além de me “empantulhar” de chocolate, vi o São Paulo entregar o jogo para o Corinthians ao apagar das luzes. Vi também o Internacional, lá no meu “Rio Grande”, mais uma vez ignorar a existência da falida Ulbra, afoguei o corpinho na cerveja e pra variar, só pra variar recebemos visitas. No sábado e domingo à noite. Putz!!!

Enquanto eu rabiscava este texto, hoje de manhã (8h10), ouvi uma forte derrapadaou freiada na avenida, como bom curioso que sou pulei na janela na intenção de ver alguma coisa. Mas o que consegui ver foram carros manobrando e desviando de alguma coisa e muita gente parada olhando. Foi um senhor que atravessou a avenida no lugar errado – mesmo lugar que por sinal eu também atravesso, só que em horários de menor movimento. O que também não vem ao caso. Tá errado do mesmo jeito.
Resultado: muita polícia, ambulâncias, curiosos e trânsito parado.
Da vítima não sei o estado.

E AGORA... OLHA O SUSTINHO!!!


Image Hosted by ImageShack.us
Senha do Arquivo:
Sem Noção

OLHA O SUSTO!


Image Hosted by ImageShack.us
Senha do Arquivo:
Sem Noção

10 abril 2009

INFORTÚNIOS DE UMA SEXTA-FEIRA SANTA

Hoje acordei tarde. Ontem depois de muito tempo e muitos convites resolvi aceitar conhecer a turma de faculdade da Duxa. Mesmo lugar, mesmo bar, outro dono, reformado e outra turma também. Como eles dizem “colei lá” e não é que foi divertido!

Ficamos no “boteco” das 20h às 23h45 e de quebra ainda conheci uma “espelunca” das mais frequentadas do Bexiga. Comi a melhor fogazza de queijo e peperoni. Acabamos chegando em casa quase 2h da madrugada.

O acordar é que foi gostoso lá por 11h30, sol e nuvens e um tempo muito quente. Fomos ao mercado municipal de São Paulo. Trânsito bom e movimento no mercado também. Eu queria comer um churrasquinho, mas este ano não rolou. Ficamos no pastel mesmo só que de bacalhau. A sogra estava junto e já aproveitamos pra comprar os condimentos para a janta.

Estou escrevendo pra dizer: “nada melhor do que um feriadão pra deixar a cidade mais calma, limpa e bonita”.

Viva esse povo que gosta de viver amontuado, gritando e brigando no trânsito. Suando na fila da padaria, do supermercado, do posto de gasolina ou no mercadinho da esquina. Todos vocês se merecem... merecem ficar juntos na praia no campo aonde quer que estejam. Tá eu sei que vcs estão curtindo. Fico feliz, mesmo!

Só assim as belezas de uma cidade feia como São Paulo se afloram.

Viva o feriadão!

SAUDADE DO TEMPO QUE EU CONSEGUIA ASSISTIR "TV"



08 abril 2009

ORAÇÃO DAS MULHERES

'Querido Deus,
Até agora o meu dia foi bom:
não fiz fofoca,
não perdi a paciência,
não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta,
chata e nem irônica.
Controlei minha TPM,
não reclamei,
não praguejei,
não gritei,
nem tive ataques de ciúmes.
Não comi chocolate.
Também não fiz débitos em meu cartão de crédito (nem do meu marido) e nem dei cheques pré-datados.
Mas peço a sua proteção, Senhor, pois estou para levantar da cama a qualquer momento...
Amém!'

Recebi de uma amiga e achei instigante. Se fosse verdade ... durante todo o dia rsrs.

26 março 2009

PENSAMENTO DO BUDA

'A verdadeira bravura está em chegar em casa bêbado, de madrugada, todo cheio de batom, ser recebido pela mulher com uma vassoura na mão e ainda ter peito pra perguntar:
vai varrer ou vai voar?'

GORDURA, VINHO E SEXO - MUITO INSTIGANTE

GORDURA
No Japão, são consumidas poucas gorduras e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA; em compensação, na França se consome muitas gorduras e, ainda assim, o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA;

VINHO
Na Índia, se bebe pouco vinho tinto e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA; Em compensação, na Espanha se bebe muito vinho tinto e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA;

SEXO
Na Argélia, se transa muito pouco e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA; Em compensação, no Brasil se transa muuuuuito e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA;

CONCLUSÃO
Beba , coma e transe sem parar, pois o que mata é falar inglês!

Eu já parei meu curso...

22 março 2009

A CONTRAMÃO DO CONHECIMENTO X A REFORMA ORTOGRÁFICA

Estamos vivendo uma reforma ortográfica sem sentido, aonde maioria irá agora incorporar o que antes falava errado. Irão se despreocupar, pois de que adianta aprender se estamos mudando. Já mudamos. Várias serão as desculpas para manter o que errado era. Que seja.

Continuo sendo contra esta reforma, sei que é necessária, mas porque deixa de apresentar nossa característica para então incorporarmos à dos outros. Como se já não bastasse o inglês invadindo nosso idioma e cultura, agora teremos mais com a chegada dos países que falam a Língua Portuguesa.

Por que não manter como estava e sim aprimorar? Re-visar? Uma reforma que mantivesse nossa identidade. Isso nunca foi problema pra quem viaja aos países de LP. Nunca foi difícil ou arduloso para alguém aprender um ou dois termos de outra língua. Porque o idioma mesmo ninguém quer aprender, ou são poucos. Ainda mais quando esta língua é muito, mas muito semelhante a nossa. Por que esta reforma veio acontecer exatamente quando temos o presidente de menor instrução no poder? Mas a reforma está aí....Que seja.

Para a maioria da população será difícil aprender as novas regras. Se já era difícil antes, se já falavam ou escreviam errado, o que dirá agora? “Ah! Pelo menos eles sabem escrever.” É pelo menos escrevem. Mas não falo só de pessoas com baixa instrução. Falo também e muito das pessoas que são privilegiadas. Essas que conseguem a façanha de se manter em um curso superior. Por que entrar é fácil.

Muitos se espelham em seus “mestres” ou professores. Mas não posso esquecer que estes são também como os idosos que ainda mantém os costumes linguísticos do passado. E o aluno ao repetir, mesmo que por reflexo...está falando errado e não se dá conta. Estamos sim diante de uma nova Língua Portuguesa/Brasileira. Não reconhecemos mais, como antigamente as pessoas verbais: três singulares e três plurais. Temos hoje muitas outras e suas variações. A pior delas que ouço com frequência é o gerúndio... “não tô ovino, eu tô ino, fiquei esperano...” e suas variações.

Estas mesmas pessoas são as mais influenciadas pela teve. Por que é mais fácil aprender um termo apresentado em uma novela do que aprender a falar o próprio idioma corretamente? A atual novela da TV Globo mostra pra muitos uma nova e falsa cultura. Quem quiser pode ver a realidade da Índia acessando o nosso bom e velho
Google. Os termos, nomes e Deuses estão presentes na boca de boa parte da população. Não critico os bem instruídos, pois para estes pode ser uma fuga do dia pesado, também não critico os de pouca, pois este pode ser o único jeito de realmente aprender algo.

Vivo rodeado de pessoas com excelente grau de instrução, mas que pecam na fala ou na escrita. Não sou nenhum acadêmico de Letras, ainda, mas sou muito requisitado para elaboração de trabalhos acadêmicos ou pesquisas de aprimoramento profissional. Quando não os faço, reviso. Tenho minhas restrições pra quem me pede esse tipo de trabalho. E olha que não escrevo tão bem quanto falo. Eu estou sempre aprendendo. Azar é o de quem me pede isso.

Também assisto alguns programas idiotas da teve brasileira e à cabo. Ouço programas de rádio muito criticados. Sempre aprendo alguma coisa.

O conhecimento mesmo que fútil, nunca é inútil.

20 março 2009

COM JEITINHO CABE








11 março 2009

AINDA NA LINHA DE REFRIGERANTES: ESSE É BOM!!!



08 março 2009

CRENÇAS, CATÓLICOS E CIVILIZAÇÃO

Nesta semana tivemos o maior desrespeito da Igreja Católica contra a civilização, acho melhor humanindade. Um pai tarado – doente é o certo – estuprou uma menina de 9 anos que ainda ficou grávida, de gêmeos. No passado, e não muito distante isso era coisa “normal”. Era. Mudamos nossos padrões de pensamento e cultura e hoje isso virou crime.
Pior que a excumunhão do “Padreco” foi o comentário sobre o ato: o estupro é menos crucificado pela igreja do que o ato de tirar uma vida. Em outra palavras foi isso. Então eu (que não sou nada) concluo:
- Pela idade do “Padreco” e pela história da igreja desde a formação do mundo, pela localidade que ambos se encontram, sofrida. Pelos atos libidinosos praticados contra crianças por quem deveria o catolicismo pregar. Será que esse “Padreco” também não tem culpa no cartório? É pra pensar...

Não tenho nenhuma crença, apenas o respeito e por enquanto. Mas ao meu ver a Igreja Católica já perdeu faz tempo o seu respeito. Era uma importante parte do governo e hoje – salvo as grandes Catedrais,e seus Pólos – a igreja vive de migalhas. O Vaticano não. Certo era Lutero que pregava que a igreja ou o Espírito Santo está onde você está. Na parte teórica acho essa definição bem mais instigante.

Ainda na parte de crenças vejo as pessoas se dedicarem ao extremo. Acho bonito é verdade. Uma população que não sabe falar nem escrever corretamente, mas que na igreja usa um vocabulário corretíssimo e ultrapassado. Usam a terceira pessoa do plural e no seu dia-a-dia não saem das duas primeiras do singularam – NUNCA.

Pior – pra mim é claro, eu que não tenho uma crença se quer, mas como disse antes, tenho respeito. As pessoas realmente dedicam respeito à sua crença? Será que pra tudo que é dito, falar: “Meu Deus” é certo? Falam: “...meus Deus o que é isso?”, pra qualquer coisa; assistindo um filme ou até mesmo as futilidades de novelas: “...meu Deus ele/ela vai descobrir.”; coisas desse tipo. Será que é respeitar usar “Deus” em vão? Eu não acho, mas isso sou eu.

Em outras crenças as pessoas se dedicam, pagam por algo inalcançável e em troca nem segurança física recebem. É certo isso?
Certo sei que não é, mas também vai quem quer.
Pra mim religião é nada menos que uma fuga para os problemas sem solução...

É pelo que vejo na mídia que prefiro acreditar só naquilo que vejo e no que faço.
Me desculpem os católicos ou praticantes de qualquer outro tipo de religião. A todos o meu respeito. Mas opinião é coisa de cada um.

06 março 2009

O PERIGO DE BRINCAR COM A COPIADORA



26 fevereiro 2009

SACANAGENS DA NATUREZA













PRODUTINHO CHINÊS

...cuidado porque nem tudo é o que parece....



17 fevereiro 2009

FANTÁSTICO - E NÃO É AQUELE PROGRAMA DE "TV"



11 fevereiro 2009

MULHER!!! PRESENTINHO PRA VOCÊ



28 janeiro 2009

CACHORRADAS - SÓ PRA QUEM GOSTA



27 janeiro 2009

SUCESSO NA FRANÇA



16 janeiro 2009

DEVANEIOS

De uma mente eufórica

Hoje acordei cedo pra minha entrevista. Vestir traje social é uma delícia, como ficamos apresentáveis. Não havia comentado, mas é na mesma empresa que a Duxa trabalha. Setores diferentes e distantes. Será que agora vou poder participar da festa de final de ano? Sempre vejo o pessoal se arrumando aqui em casa e nunca é permitido acompanhante. Pior foi o calor que tava hoje cedo. Não era nem nove da manhã e já tava um caos. Bem melhor que os quase 35 da quarta-feira, mas tava quente igual. Mesmo assim fui.

A melhor notícia do ano recebi quando cheguei lá. Entrevista básica para o cargo de suporte da Diretoria. O bom foi ouvir que tenho perfil para outro tipo de vaga. Que não seria a melhor opção para a recrutadora me colocar neste posto, pois ela acredita que pelo potencial eu não ficaria nele por muito tempo, sendo necessária uma nova seleção para tal vaga. Isso agrada qualquer pessoa. Mas mesmo assim ela vai aguardar, caso não achei outro candidato no perfil desejado, disse ela que tenho grandes chances de ser chamado. De qualquer forma vou ficar em “no aguardo”.

De quebra passei pela minha antiga empresa. Revi algumas pessoas e matei a saudade... por assim dizer daquele lugar. Não consegui falar com todos que queria ou pelo menos os “bons” como eu os chamava. Resolvi algumas pendengas anteriores e voltei pra casa.

Acabou o disfarce. Traje normal – voltei ao natural. Queria mesmo era poder sempre me vestir bem.

Tava calor, acordei cedo, almocei e na tarde – adivinha o que aconteceu? Soninho básico. Agora estou eufórico. Blog, emails, respostas. Parece que o ano começou pra mim. Não vou contar vantagem, prefiro esperar e aí sim dizer que o ano começou. Ainda falta o carnaval. Só depois dele é que o ano começar de verdade, daí vem a Páscoa e já é Natal de novo.

Vamos esperar...

Ah! Tava esquecendo. O casamento é amanhã e ontem fui a uma tradicional loja de trajes e pra minha felicidade achei um que me caiu como uma luva. Claro que precisa dos ajustes na calça, mas de resto, foi feito pra mim. Uma camisa e pronto. Não ficamos nem 30 minutos na loja. Estou pronto para ir ao casamento amanhã. Diversão e gente bonita. To precisando disso.

Então vamos mesmo é esperar, mas sentado sem cair e deitado sem dormir....

Fui...

15 janeiro 2009

DEVANEIOS...

... de uma mente esperançosa.

Pra quem acha que o dia de ontem acabou bem, ele não acabou. Na verdade acabou sim, pois já era uma da manhã, minutos antes de começar minha reprise, pra mim reprise de Lost, quando descobri que teria que limpar o ralo do banheiro. Aquela porcaria estava entupida, bem entupida. Mas tudo bem, nada muito revoltante a contar que tive que tomar dois banhos em menos de 30 minutos. Como estava mesmo um tanto quanto quente. Nem reclamei. O importante é que deu tempo de assistir minha reprise.

Hoje na parte da tarde, início dela, recebi uma boa notícia. “Tipo assim”, eu estava em casa sem fazer nada e me ligaram informando de uma vaga de emprego e que queria o meu currículo. Ah! Que pediu foi a Duxa. Mandei. Não deu 15 minutos e uma moça me ligou, fez algumas perguntinhas de praxe e marcou uma entrevista apara amnhã. Então esta até o momento é a grande novidade do dia.

Ainda não providenciei a roupa para o casamento de sábado. Acho que isso ainda vai dar merda, mas... tudo bem!!! Queria fazer isso hoje à noite com a Duxa, mas ela resolveu marcar de esticar os cabelos (progressiva). Parece que o casamento vai subir no telhado. O casamento propriamente dito não, mas sim minha presença.

Por enquanto e por hoje era só.
Ah!!! Acabei de assistir na CNN um avião com 148 passageiros que fez um pouso forçado no Rio Hudson em NY, todos sobreviveram. Imagina o terror. Sobreviver ao pouso forçado, que foi isso que aconteceu. Dizer que o piloto pousou na água, não foi queda. Pois bem, sobreviver ao pouso e morrer afogado ou congelado. Mas todos sobreviveram. Sem bagagens é claro, mas estão vivos.
Putz!!!! Existe um lado positivo. Quer saber ? então me pergunte, mas já vou dizendo que é “humor negro”.

Fui....

14 janeiro 2009

DEVANEIOS

De uma mente perturbada, mas com vias de melhora....será?

Meu amigo, meu brother resolveu investir na aventura do casamento. No final de 2008 ele e sua digníssima esposa, também minha amiga resolveram cultivar seu cantinho. Coisa que também preciso fazer pro bom andamento da minha saúde, mental. Eles já estavam casados faz algum tempo, praticamente o mesmo tempo que tenho de casado (Putz!!! Quase uma década). Logo que saí do meu amado Rio Grande ele também casou. Foram morar no apê que pertence à família dele e que lembro é muito show, sucesso pra vcs aí.
Não reclamo da minha condição, pelo contrário, mas um canto resolveria muitos inconvenientes, pra mim. Que seja!!!!

Com a chegada do fim de 2008 arrumei um emprego e fui obrigado a cortar nosso contado diário, o que não foi nada bom pra mim. Ontem consegui reestabelecer esse contato (muito feliz), parecia criança na frente do PC a contar da agilidade na digitação. Não tenho medo nem vergonha em dizer que cultivo amigos, mas os que são de verdade, tenho só dois. Em resumo essa semana que nem deu seu rumo ainda já consegui refazer os dois principais contatos que tenho. Não preciso também dizer que meu humor já melhorou bastante.

Sobre aquele emprego, infelizmente ele partiu desta para melhor, subiu no telhado, também não me arrependo em nada. Ele foi adquirido diante de um contratempo causado aqui. Meu humor mudou bastante, pra pior. Coisa que já não era muito boa. O saldo positivo foi: as pessoas que lá conheci. Que saudade de vcs.

Mudando de assunto, sou muito caseiro, mas muito mesmo e de uns tempos pra cá tenho perdido um pouco do meu espaço, aliado a falta de contado momentânea de meus únicos amigos quase pirei. Mas ontem foi um dia ímpar. Hoje já estou bem melhor. Anteontem consegui contato também com a Melissa – a única mulher que faço questão de ter por perto fora minha Duxa.

Ah!!!! Meus cachorros que eram meu ganha pão anterior voltaram. Eles tomam o meu tempo, mas mesmo assim eu os adoro. Fico em casa, contato direto com a internet que não pode faltar, mas que às vezes também enjoa e no final do mês ainda tenho grana. Não dá pra muito, mas basta para meus gastos e ainda consigo guardar uma grana que no futuro nos fará muito bem.

Mudando de novo de assunto: Ontem comelou o BBB9, eu não curto muito, tirando claro as festas que acho o máximo. Já minha Cara-metade, a Duxa (não sei se ainda se usa o hífem), me corrijam se necessário, ela sim gosta e sempre pega o PPV. Por isso gosto tanto das festas. Pois bem, para um começo de programa que deve dar audiência, achei bem fraquinho. Bem fraquinho mesmo, ainda prefiro ficar com a mini-série “Maysa” e o meu Lost, que já assisti e tenho todos os episódios, mas faço questão de assistir de novo. É o único momento que tenho paz e sossego na frente da TV.

Parece que as coisas estão voltando ao normal, fora minha liberdade que não anda das melhores, mas mesmo assim vou levando a vida como dá pra levar.

Sábado tenho um casamento pra ir, preciso arrumar roupa pra isso. Casamento de gente que nem conheço, mas preciso ir. Coisas do meu casamento.

Ah!!! Preciso relatar que a Duxa, também chamamos a assim, ela que é nossa amiga. Ontem ela fez um macarrão ao molho pra nós que ficou dos Deuses. Muito gostoso mesmo e de quebra rolaram muitas risadas. Até ao mercado com elas eu fui. Dia perfeito!!!!!

Por enquanto é isso.
Se acontecer algo novo eu volto e relato.
Enquanto isso vcs podem curtir as músicas que estou selecionando pro meu IPOD e que estou postando pra compartilhar com todos vcs.
Fui....

13 janeiro 2009

DEVANEIOS

De uma mente perturbada...

O calor está depimente mais de 30 e muitos graus, mesmo assim resolvi na tarde de hoje dar uma volta de bicicleta. Sabe que é muito gostoso. O sol estava meio “não sei”, algumas nuvens queria melhorar nosso tempo, mas foi só um sustinho. Mesmo assim curti bastante. Fui até o Ibirapuera e voltei, coisa rápida só pra ver se ainda estava em forma. Em forma não, porque estou bem acima do peso ideal. O que é peso ideal? Putz!!! Não sei mesmo.Após suar aos montes e ficar com aquele fedor de protetor solar, nada melhor que um bom banho quase gelado. Esse verão pretendo maneirar e não é promessa de ano novo não. Se bem que nos últimos meses tenho mantido o mesmo peso, sempre calibrado pela mesma balança que é pra não ter surpresas.
Estou louco pra tomar quela cervejinha, mas sem futebol na tv fica complicado, se bem que não preciso de motivos pra beber, mesmo assim quero maneirar um pouco.

De resto nada de novo só meu humor que não anda lá essas coisas. Preciso maneirar nisso também. Se bem que os bem que os que me rodeiam ... não faço muita questão ... que coisa feia, mas é a verdade.

Novidade sim: esses dias consegui falar via “msn” com minha Super Amiga: a Melissa. Matamos uma rápida saudade e já prevemos coisas para um futuro próximo. Tomara que bem próximo. Tenho muitas saudades de nossos papo sérios e os nem tão sério. A Duxa sempre diz que fico diferente quando estou perto dela. É verdade mesmo pois pra mim ela se destaca e muito. Saudade de nossas conexões de pensamento. Na faculdade não precisávamos nem falar, bastava um olhar e já estávamos em ação. Que venha logo esse bom tempo.

Por enquanto vou ficando por aqui. As novidades então: a Melissa e a primeira de muitas aventuras “bicicletivas”, será que essa palavra existe. Não ligo pois tenho ouvido cada coisa que me faz pensar: “é melhor ouvir e criticar depois do que ser surdo...” se bem que....

Ah!!! Aproveitem pra curtir os dois videozinho que postei hoje....

ABSURDOS ENCONTRADOS NA INTERNET














06 janeiro 2009

FEBRE NA EUROPA








31 dezembro 2008

TÁ CHEGANDO A HORA

Ontem eu saí de casa e conferi como está boa a cidade. Hoje não foi diferente. As ruas vazias, o trânsito livre. Pequena alteração nesse panorama ocorreu agora faz pouco tempo. O trânsito da Paulista e Augusta foi desviado para a minha avenida em função da Corrida de São Silvestre e assim permanecerá para as Festas de Réveillon.

Acho que desde que cheguei à São Paulo nunca passei uma virada de ano em casa, será a primeira. Acho que vou curtir mais por não precisar me preocupar com horário pra voltar pra casa, terminar a festa antes do horário por alguém querer voltar pra casa mais cedo ou coisas assim.
Vai ser legal!!

Ontem foi aniversário da Duxa.
A comemoração foi na churrascaria de sempre. Muitos amigos e presentes que ela ganhou. No local desta vez a Duxa causou. Informou o número de pessoas inferior, eu disse: “peraí...vão faltar lugares.” E faltaram mesmo. Chegaram mais pessoas e tivemos que juntar mais mesas. Chegaram mais pessoas e tivemos que formar um “L”. Todas as atenções são voltadas pra nós em qualquer dia que lá formos. Ontem foi pior. Atenção redobrada.
Foi muito legal. Muito legal.







A Comemoração mesmo ocorreu quando chegamos em casa:



No mais eu digo que faltam poucas horas para renovarmos nossas esperanças.
Por hoje chega.
Por este ano foi o suficiente.
Agora só em 2009.
Que venha logo esse novo ano e com ele tudo que ele pode nos proporcionar.
De bom ou não....
Vou ficar só com o que for de bom...
Feliz Ano Novo!!!
Feliz 2009 pra Todos!!!
Muito Dinheiro no Bolso!!!
Saúde pra dar e vender....e assim conseguir mais dinheiro.

29 dezembro 2008

E FALTAM POUCOS DIAS

O fim do ano está chegando e com ele a esperança que 2009 seja melhor. Mas melhor em quê? Já vamos falar um pouquinho sobre isso. Antes preciso dizer que a cidade está ficando uma delícia. Não dá pra dizer que São Paulo do tamanho que é vá ficar uma delícia, mas está chegando lá. Só pra que conste, eu não reclamo, tanto, na verdade eu gosto. Mas nos feriados prolongados é que as grandes metrópoles viram um paraíso. Previsão de 600.000 veículos deixando a cidade até a “virada”.

Imagina o inferno que vai ficar o litoral. Fila na padaria – todo mundo meio que pelado, aquele cheiro de protetor solar que parece nunca sair do corpo. Cheiro de hidratante de diversas fragrâncias. Fila no supermercado – isso já estamos acostumados aqui. Gente irritada. Fila na porta de qualquer restaurante – isso tbm acontece e muito por aqui. Mais gente irritada. A típica falta d’agua. Agora gente muito irritada. Mas não adianta. O brasileiro gosta e muito disso. Se eu não tivesse nada mais instigante pra fazer até poderia descer ao litoral. Putz!!! Surtei!!!

Voltando. Sugestões para 2009 no que cabe a programação de tv, seja ela aberta ou não. Eu tirava toda a grade do SBT. Transfomaria em um canal infantil. Só aquela moleca chata apresentando o dia todo. Novela de 1800 mesmo que muito boa na época, não precisa mais ser exibida. É frustrante pra quem nela atuou. Não tiraria todas as novelas porque sei de sua importância. Imagina a falta de assunto nos salões de cabelereiros, as madames observando os erros das manicures. Desemprego geral. O sossego dos maridos. Novelas ainda são importantes. Na contra-mão temos o futebol que vcs mulheres tbm não gostam. O que seria dos botecos sem as partidas da 3º divisão. Mesmo que aos domingos ao ½ dia ou 9h00 da manhã.

Especial do Roberto Carlos. Pra quê isso? Todo ano a mesma coisa:
“...Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo... Eu ainda estou aqui....”

Esse ano até que apareceu outro programa humorístico. Mais adulto. Não sei se emplacou ou não, pois das poucas vezes que assisti achei interessante. Os outros ainda são a mesma coisa – às vezes dou risadas.

Seriados. Pensando bem faria do SBT uma repetidora do canal “AXN”. Lost, CSI (Miami/Las Vegas), NCIS entre outros. Faria os canais HBO transmitir mais filmes antigos.

Contudo. Espero que a programação de 2009 seja muito, mas muito superior ao que foi 2008. Que a Globo não nos torture agora no início do ano, com propagandas de filmes que só serão exibidos no final de 2009, após o Campeonato Brasileiro. Que haja maior competitividade entre as emissoras. E que isso só nos beneficie.

Espero mesmo que 2009 seja um Sonho...

27 dezembro 2008

COMO FOI O SEU NATAL? JÁ PENSANDO NO ANO NOVO?

Passado alguns dias, venho perguntar como foi o seu Natal?

Já digo de imediato que o meu foi bem instigante.
Como acontece em todos os anos, seja aqui em casa ou na casa de amigos. Só a Duxa que trabalha mesmo. Nunca vi gente tão preguiçosa como essas. Se bem que este ano conseguimos uma mão extra. Mesmo assim não faltaram os que apareceram, mesmo no decorrer da semana e nada fizeram....Que infortúnio!!!!

Mas a noite de natal, como é considerada a virada de 24 para 25, foi muito gostosa. Recebemos pessoas interessantes, com conteúdo, além daqueles de sempre é claro.

A Duxa mais uma vez arrasou na cozinha. Muita comida e gostosa, bebidinhas que não podem faltar – não falataram, inclusive sobraram – e claro presentes para todos. Papai Noel teve trabalho esse ano.
Um de nossos convidados trouxe um amigo que pra nós foi muito legal, pela educação, conteúdo e simpatia.

Os últimos dias de Dezembro estão molhados aqui por São Paulo. Tomara que seja para lavar toda a sujeira que acumulou durante o ano. Sorte é que estou em casa.

Ainda sobre a noite de Natal. Terminamos as comemorações eram quase 2 da manhã, inventaram de ir para casa de um casal, que eu não conhecia. Não me arrependo. Pessoas incríveis!!! Não ficamos muito tempo, mas dá pra dizer que o cara tem uma mesa de som no meio da sala. Imagina o que foi a curtição no meio da sala, altas horas da madrugada todos dançando.

Contudo meu Natal foi muito gostoso, melhor que muitos que já se passaram. Por ser em casa, por conhecer pessoas agradáveis, por ganhar presentes e ver todos tbm foram lembrados pelo Papai Noel.

Agora o negócio é esperar esses 4 últimos dias de 2008. Torcer para nada de catastrófico aconteça, que todo corra com naturalidade e sobre tudo com tranqüilidade. Que a chuva vá embora e que o Sol brilhe cada vez mais.

Nos próximos dias eu volto pra fazer algumas peguntas instigantes sobre o ano que passou, e saber sua opinião. Pra quem não volta, no bom sentido. Desejo já um Feliz 2009, aos que voltam ou por aqui ficam....aguardem...

24 dezembro 2008

FELIZ NATAL PRA TODOS



Desejo a todos os visitantes
Um Natal Cheio de Surpresas
Onde os Melhores Sonhos
Possam se tornar
Realidade

18 dezembro 2008

TEMPOS DIFÍCEIS

16 dezembro 2008

???

18 novembro 2008

O USO CORRETO DA VÍRGULA OU O CORRETO USO...

Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere.

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode ser autoritária.
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.

Pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

E vilões.
Esse, juiz, é corrupto.
Esse juiz é corrupto.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

Uma vírgula muda tudo.

Detalhes Adicionais
SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA
PROCURA.

Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.
Se você for homem, certamente colocou a vírgula depois de TEM........