O Site dos Correios não permite o acompanhamento das postagem de Sedex para os cidadãos. No último dia 17/08 postei um Sedex da Capital Paulista, para a Capital Gaúcha. Me foi informado prazos de 01 dia útil. Isso que não era opção "Sedex 10"
"Se começou a ler, vá até o final para entender"
Esse prazo é realmente cumprido, pois no dia 18/08 já havia sido realizada uma tentativa de entrega, outra ocorreu no dia 19/08. Hoje dia 20/08 ainda não havia sido entregue. Foi então que precisei retornar à Agência de Correios, aguardar em fila para o atendimento e então receber a informação de que caso fosse realizada mais uma tentativa sem sucesso, o Sedex retornaria para o remetente.
Perfeito. É justo, desde que o Site nos permita acompanhar o Status da entrega, como é proposto. Teria eu como evitar este constrangimento.
Neste período fiquei na tentativa de realizar a tal busca ou rastreamento, sempre sem sucesso. Cansei de ver esta tela abaixo, clique nela pra melhor visualizar. Você pode até dizer que demorei pra reclamar, de fato demorei. Optei por uma ferramenta prática, que nos é oferecida de duas formas na tentativa de liberar os atendentes de tal consulta e agilizar seu trabalho.
Mensagem de Erro na consulta/rastreamento.
É provável que esta postagem (Sedex) retorne pra São Paulo. Eu terei que pagar nova postagem, nova ida a uma agência (isso pode ser resolvido).
Enfim, o motivo de eu escrever este post é informar a todos desta falha no Site.
Aqui me deu uma luz.
Antes de finalizar este post, liguei para o 3003-0100 opção 7, número destinado à capitais. Uma moça muito educada e eficiente chamada Juliana me atendeu. Informei sobre o ocorrido, ela se desculpou e disse estar ciente da falha e que estão trabalhando para regularizar isso o mais breve possível. Me disse que poderia realizar uma nova consulta e me passou informações corretas e diferentes das que obtive na Agência de Correios. Lá me disseram que na terceira tentativa a encomenda voltaria para o remetente. Já a atendente Juliana disse-me que na terceira tentativa, é deixado um aviso com prazo e local para retirada, antes da real devolução.
então caros amigos...
Antes de sair por aí xingando e difamando alguém ou alguma instituição (é o que eu iria fazer) tente mais de uma forma de contato. Pois o destinatário me informou que isso já havia acontecido antes e que ele teve de retirar o que lhe foi enviado em uma agência próximo da entrega.
Mais uma vez agradeço ao pronto atendimento da atendente Juliana que ainda se colocou à disposição para amanhã me informar a situação e destino da postagem.
Não quero puxar saco de ninguém, mas o atendimento se for baseado na experiência que tive hoje, com a atendente Juliana. É disparado o melhor atendimento de empresas de serviços.
3 comentários:
Kct que bosta isso, eu sempre achei que o serviços dos correios, ao contrário do resto desse lixo de país era um dos melhores, mas acho que vou ter que mudar de ideia
Ainda bem que você assume que é "Sem noção" hehehe. Você paga mais caro pelo serviço de Sedex, justamente para ser mais rápido e entregue em mãos. E não tem ninguém para receber a encomenda.
O site estar fora pode ter N motivos, claro que você quer ter a ferramenta disponível (como agora está), mas os Correios devolvem algumas correspondências SIM, em caso de ausência de recebedores no destinatário. E aí só reenviando (e pagando) novamente. Por isso que o prazo de entrega define ATÉ quando devemos esperar a encomenda. Sugiro melhor comunicação com o destinatário na próxima vez.
Cara Obrigado!
Por ter me alertado da parte menos importante (e óbvia) do texto que fiz. O que importa mesmo está no final, o excelente e pronto atendimento dos correios.
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