Páginas

26 setembro 2007

Pensamento da Semana

Ainda lembro como se fosse ontem. O acidente com o vôo JJ 3054 da TAM (Porto Alegre – São Paulo). Foi a primeira vez que me abalei com uma tragédia.
Mas o assunto em questão é que pretendo viajar em novembro, lá pra Terrinha do Coração.
Não é que no domingo passado um vôo da Varig teve problemas em Congonhas e não pode decolar, destino Porto Alegre. Muita fumaça, fogo na turbina e gente apavorada. Os passageiros foram deslocados para Cumbica e quase 2 horas depois decolaram.
Lembro que a época do acidente com a TAM muitos “aproveitadores” disseram que ainda esse ano vão ocorrer mais dois acidentes aéreos, sendo que um de grandes proporções.
Se me perguntarem:
“- Você tem medo de voar?”
“- Tenho sim!”
Mas acredito que tudo já está escrito, planejado. Não sou religioso e não tenho crença alguma, mas penso assim – se bem que “acreditar” já é uma crença, então: penso assim.
Medo de Congonhas?
Sim, principalmente. Se tiver que viajar por ele, vou sem problemas. Mas estou com a coisinha na mão!!!


Se eu não esqueci daquilo que aprendi no colegial. Posso muito bem ter esquecido. No último dia 22 mudou a Estação do ano e com isso o clima também mudou.
Estamos na Primavera!!! Será??? Que delícia!!!
Só que esqueceram de avisar o Sr. Tempo. Hoje, terça-feira – data que estou escrevendo esse texto, no caso ontem – está fazendo o maior frio. Pouco diferente do que foi a Segunda-feira. Deve estar uns 14ºC lá fora e muito vento.
Ainda lembro do calor que fez no Domingo (aquele da pane no vôo da Varig), fez 30 e tantos graus.
Que mudança.
Não há corpinho que agüente.

Porém o frio tem seu lado bom.
As pessoas se ventem melhor.
Ficam mais bonitas. E São Paulo precisa todos os dias de gente bonita.
As mulheres ficam mais bonitas e atraentes.
Ainda assim as prefiro atraentes e peladas no verão.
Até os homens se vestem melhor.
Menos o burro aqui que não deu ouvidos a Cara-Metade (a Paola) pedindo que eu pegasse um casaco.
Putz que frio!!!
Detesto casacos ou coisas que depois vou ter que carregar.
Putz!!! Oh meu lado velho neurótico e rabugento baixando.
É bom eu parar por aqui.

10 setembro 2007

Pensamento

Devaneios


Sabe é muito difícil entender as mulheres. Por mais que você tente agradar, compreender, sempre é difícil agradar. Entender sobre TPM, manias de roupas etc, isso eu tiro de letra.
Hoje vivo um casamento de sete anos, muito bem vividos. Sete anos cheios de problemas, soluções, mais problemas, mais soluções e muita felicidade.
Como homem, já fiz muita merda, inclusive neste casamento. Mas arrependido é difícil recuperar o tempo perdido, melhor, a confiança perdida. A mulher jamais perdoa. Diz que perdoa, até perdoa, mas sempre vai existir o mas (...)
Não pensem que sou mulherengo, que tenho várias mulheres ao meu redor. Confirmo que não sou como se diz “Flor que se cheire”, não sou nenhum santo. Em outros tempos bastava a mulher sorrir que eu já imaginava coisas.
Nunca fui de partir pro ataque, mas sempre tive meus jeitos. Fazia algo por aqui, fazia outra coisa por ali e sempre obtinha resultado. Mas hoje, to fora.
Quanto a mulheres ao meu redor, Putz!!! Só tenho uma. Sempre preferi ter ao meu lado mulheres do que homens, dizendo besteiras, babando na gravata. Pra ser sincero até hoje tive apenas um amigo, que infelizmente ficou lá no Sul. Esse sim, havia uma sintonia, coisa de irmão, fui praticamente adotado pela família dele, “eh que família”. Bom mas não estou aqui para falar sobre meus amigos e sim sobre as mulheres.
Moro em São Paulo faz sete anos, casado, neste período podemos dizer que estive próximo de apenas duas mulheres fora da relação, três pra falar a verdade. De uma, me arrependo profundamente pelos danos que causei a minha vida e meu relacionamento. Mas vou focar nas que foram amigas. É só tive duas que pude chamar de amigas, na verdade, mesmo, só uma.
Sabe aquela relação que é difícil de entender, aquela relação de amizade mesmo, aquela que se rolar alguma coisa tu sabe que vai perder a pessoa pra sempre. Gosto de escolher minhas amigas assim e sempre dá certo.
A primeira aconteceu faz muito tempo, quando fazia curso de inglês pela manhã. Perdi o contato com essa amiga, após uns dois anos a reencontrei e fiquei feliz por saber que ela casou, com aquele namorado da época do curso e hoje está muito feliz.
Depois veio aquela que causou problemas e que me arrependo profundamente.
Logo veio uma super amiga. Sabe aquela sintonia, humor, pensamento, confidências etc. É quase um casamento, só que sem sexo. E isso que é difícil de uma mulher compreender.
Amo minha esposa, aprendi a dizer isso que pra homem é um pouco complicado – alguns homens – esse é meu caso. Mas aprendi a dizer “EU TE AMO”.
Não sou aquele homem que manda flores, que faz agrados, mas procuro ser ao máximo um marido autêntico. Procuro sempre compreender o que acontece, apesar do sagitariano que sou. Como disse lá no início, manjo muito bem esse papo de TPM, roupas que combinam na mulher – sou quase uma mulher – Putz!!! Não posso dizer isso, o que os outros vão pensar?
Na verdade não estou nem aí para o que os outros pensam. Sou mais eu e sei o que é bom pra mim e quem eu escolhi para ser minha companheira.
Hoje fico feliz em saber que minha Cara-Metade recuperou 25% da confiança que tinha em mim. Queria muito que essa confiança chegasse a pelo menos 40%. Não sou mais aquele homem do passado. Olhar todos olham. Mas não tenho mais coragem de aprontar contra meu casamento. Fico e sou muito feliz pela minha esposa Paola (é, esse é o nome dela) pela primeira vez revelo algo tão particular neste blog. Ela se chama Paola e é a razão da minha vida em São Paulo. Razão da pessoa que sou.
O motivo desse “Devaneio” que eu prefiro chamar de “Desabafo” é tentar deixar publico que AMO minha esposa (a Paola) que eu prefiro chamar carinhosamente de “Ducha”.
Não tenho e não quero milhares de mulheres ao meu redor. Ouvir isso de uma homem é bem estranho. Muito estranho. Mas é a mais pura verdade. Hoje tenho só uma pessoa que chamo de amiga, que é minha parceira, fora do relacionamento. E quero ficar assim.
Hoje sou feliz com meu casamento. Amo minha esposa, a Paola. Abro mão de coisas que quero para fazer seu agrados (quase sempre). Para fazê-la feliz e assim quero viver por muitos anos mais.
Paola – TE AMO!!!!

07 setembro 2007

Frases que mudaram o mundo

Tudo na vida é passageiro
Menos o motorista e cobrador.

Vento forte e mulher feia
Só servem pra quebrar galho
.

Feliz foi Adão
Que não teve Sogra.


Tudo na vida passa
O ônibus passa, a uva passa, oferro passa.

Marido de mulher feia
Sempre acorda assustado.