Páginas

18 julho 2008

CIÚME + CIÚMES = SINAIS DE FRAQUEZA E FRUSTRAÇÃO

Pois é, voltei a escrever.

Pois bem, a Kate tem um amiga de longa data que aqui vou chamar de Sun – Já que estou me tornando fã de “LOST”.
Pois a Sun é casada e tem seus filhos – uma vida normal como qualquer outra (...) Alegria, problemas, neuras e frustrações (...) como eu disse, normal como qualquer outra. Só que fora da Ilha.
O motivo deste texto é ciúmes né?
Então vamos ao que interessa.

Não é que Sun cultivou um certo “ciúmes” das amizades da Kate.
Sim! Sim! A Kate algumas vezes teve e tem que mentir para agradar a fictícia pessoa. Não podia sair com sua amiga aqui na Ilha ou receber uma visita que: caso a amiga de longa data ligasse, não poderia ouvir a voz da ou das amigas de sua melhor amiga...que coisa ridícula para um adulto.
Recentemente...antes preciso informar que não sou muito fã de crianças.
Pra mim, filho é igual a peido: “cada um que agüente o seu”. Estou planejando os meus...mas ainda é futuro (...)
Mas, recentemente adotamos duas pessoas para nosso convívio, na verdade 1 e ½: uma mãe e sua filha. Essas duas se tornaram parte da família...verdade!
Convívio quase que direto.
E a criança? Essa é a única que por hora quero ter por perto.
Não é que Sun mudou sua vítima (...)

O que nos faz ter ciúmes?
· A possibilidade real de perder alguém (...)
· Já paramos pra pensar que nossas atitudes podem estar contribuindo para o afastamento de quem amamos ou queremos por perto (...)
· Ou será pura frustração em ver/saber que quem amamos está feliz e não podemos participar (...)

Faz quase 8 anos que deixei o meu o cotidiano e vim morar nesta Ilha e lá deixei tbm o que de melhor eu tinha...meu amigo e Irmão Sawyer.
Claro que em 8 anos muita coisa acontece. Eu criei laços aqui na Ilha. Ele como ficou no cotidiano e migrando tbm criou os seus. É Lógico. Mas essa mudança só nos fez ficar mais próximos...a amizade se solidificou de uma forma “ímpar”.
Passamos por momentos difíceis, pela saudade do que fazíamos no passado, do convívio e da amizade. Mas nem por isso um proibiu o outro de ter ou sair com os “novos amigos/conhecidos”. Isso era importante pois sempre comentávamos o que fazíamos à distância....isso até hj.

Pra que conste eu sou Jack e aqui eu pego sim a Kete – lero-lero!!! Mas esse Sawyer tbm é casado e a Kate teve a oportunidade de conhecer uma das mais encantadoras famílias fora da Ilha.

Agora, tem cabimento a Kate me proibir de falar com Sawyer por ciúmes? Ou a esposa dele impedir que entremos em contato? Tenhamos nossos amigos?
Tbm acho que não (...)
Tanto que faço questão que a Kate procure a Sun.
Agora se ela não o faz, preciso e muito retornar às respostas da pergunta: “O que nos faz ter ciúmes?

E lá ficar...
Pensando...pensando e pensando...
E esperar que esses 2 ou 3 minutos me façam achar o motivo de tudo isso...todo esse ciúmes ridículo.

Só pra que conste e ninguém esqueça... o blog é meu e nele escrevo o que eu quiser. As interpretações cabem da imaginação de cada um.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não posso falar o que eu interpretei, mas é fodástico!!! Depois te falo, sem ciuminhos, hein?

Anônimo disse...

Passa lá que tenho uma surpresinha pra ti!!!
Até mais!!!