Páginas

15 janeiro 2010

Tolerância Zero

Pra quem mora em Santos e trabalha em São Paulo

- Mas você vai e volta todo dia?
R1: -Não. O prédio da empresa vem prá Santos todo dia, eu trabalho nele e ele volta prá SP.
R2:- Não, durmo na porta do prédio qdo acaba o expediente...

- Mas você vai de ônibus fretado?
R1:- Não. Vou disparado por um canhão.
R2:- Não. Eu me anexo em uma mensagem e me envio por e-mail para eu mesmo.
R3:- Não. Vou por transmimento de pensação.
R4:- Não, de FEDEX ou SEDEX.

- Mas o ônibus te deixa na porta e te pega na porta?
R1:- Não. Me deixa na janela e me pega na chaminé.
R2:- Não. Ele me deixa a 10km de distância e aí eu vou correndo.

- Mas você almoça por lá mesmo?
R1:- Não. Por lá eles não tem esse hábito.
R2:- Não. Volto pra casa pra almoçar e depois subo de novo pra Sampa...

- Você vai do serviço direto para a faculdade?
R1:- Não. Eu passeio pelo calçadão da praia e depois eu vou para a aula.
R2:- Não. Eu páro para comer uma paçoquinha depois eu vou.
R3:- Não. Vou pra casa, me troco, vou pra academia, fico uma hora me exercitando, volto pra casa, tomo banho, lancho e ainda dá tempo de ir pra facu e chegar antes da primeira aula começar!

- Mas não é cansativo?
R1:- Não. É revigorante.
R2:- Não mais que responder essas perguntas idiotas.
R3:- Claro que não, é excitante...

- Mas dá tempo?
R1:- Não. Eu chego no final do Pai-Nosso.
R2:-Dá de sobra. Quando eu chego ainda estão passando os traillers..
R3:- Não. Eu chego todo dia na hora de voltar.

- E vale a pena?
R1:- Não. Eu sou sadomasoquista.
R2:- Não, é que eu sou trouxa mesmo.
R3:- Se não valesse não tava nessa vida...

- Mas dá pra manter o emprego e a faculdade?
R1:- Não. Vou ter que matar um dos dois.
R2:-Não. Na verdade não dá pra manter nenhum dos dois. É que eu estou muito afim de bombar de ano e ser demitido...

- Mas você tem que acordar muito cedo então...
R1:- Não. Acordo ao meio-dia para entrar as 8:00.
R2:- Não. Eu acordo a hora que eu quiser e volto o relógio para 4:45.
R3:- Não. Eu não preciso acordar, eu vou dormindo mesmo.

- Mas você pode dormir no ônibus né?
R1:- Não. O motorista não deixa.
R2:- Não. Na verdade ninguém dorme. É que todo mundo relembra as excursões para o Playcenter e vamos cantando ('... gerere gerere LSD... maconha no almoço maconha no jantar, maconha ta virando produto alimentar... gerere gerere LSD...') a viagem toda.

- E se vc perder o ônibus?
R1:- Pego o canhão de volta.
R2:- Minha única esperança é que o prédio não se atrase pra chegar...
R3:- Aí eu faço uma oração pra São Longuinho e espero ele aparecer...
R4:- Vou procurá-lo no Achados e Perdidos.
R5:- Faço como a Angelica, (Vou de táxi, vc sabe... tava morrendo de saudades')

- Vc mora em Santos ? Que lugar de Santos , na Praia Grande ou em São Vicente ?
R1:- Na boa? VAI TOMAR NO CU!

Nenhum comentário: