Hoje é dia de jogo da Seleção Brasileira, faltam menos de 30 minutos e espero sinceramente que ela passe pelas oitavas-de-final, que no mínimo chegue até a Grande Final.
Sou torcedor só de Copa do Mundo. Eliminatórias e amistosos eu não torço com o mesmo fervor, na verdade nem assisto. É uma pena esta copa eu não poder acompanhar todos os jogos como fiz na última, por motivos profissionais, mas consigo ouvir a quase todos e assisto alguns.
Lembro que ano passado o país vivia uma revolução nas ruas – todos contra a Copa do Mundo no Brasil. Pra mim uma minoria era contra e a grande maioria manipulada. Mas 2014 chegou e com ela veio a tal Copa e pelas ruas vimos poucos manifestantes, poucos tumultos e poucas confusões.
Somos todos brasileiros e como bom brasileiro gostamos de futebol. E quem não gosta de futebol gosta da Seleção Brasileira. Não poderia ser diferente. Essa semana vi fotos da cidade de São Paulo deserta em dias de jogos da Seleção. É possível isso? Em plano meio de semana?
Claro que é possível. Estamos todos na frente de uma televisão. Inclusive os manifestantes.
Mas espero mesmo que o Brasil passe e chegue na final para que não tenhamos mais manifestações, pelo menos durante a Copa do Mundo. Essas manifestações já estão bastante descredibilizadas em razão dos roubos e depredações do patrimônio público e privado.
Voltar agora, numa possível eliminação. Seria a assinatura no atestado de burrice: “voltei só pra ser vândalo”, porque enquanto havia chance de classificação você estava lá, na frente da TV descarregando as energias torcendo pela seleção. Agora vai querer quebrar e tumultuar. Por favor né.
Por ser brasileiro torço pela Seleção Brasileira, torço pelo Brasil, por um país consciente e inteligente, que sabe o real lugar para manifestar sua opinião.
Pena que muitos perdem essa tal consciência.
Imagem da Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário