Páginas

28 janeiro 2008

DE VAI-VAI À MORADA DO SAMBA

Quem acessa o Sem Noção pode notar minhas paixões no lado esquerdo, entre elas está a minha VAI-VAI (Eu sou guerreiro de fé / Meu samba é no pé. Sou Vai-Vai / Se quero axé meu manto traz / No branco a paz, no preto amor. / Sou brasileiro e tenho meu valor), primeira escola de samba que desfilei no Carnaval Paulistano (2007) e toda minha vida. VAI-VAI é realmente uma das minhas paixões, com cadeira cativa no meu coração – hoje e sempre. Mas desde 13 de Janeiro, quando fui oficialmente apresentado à MORADA DO SAMBA, meu coração balançou. Lá ouvi a presidente Solange Bichara dizer uma coisa que me caiu muito bem: “...camisa a gente troca, mas coração é um só...o importante é a dedicação...”, isso soou como uma bomba, um sinal em meus ouvidos, foi aí que resolvi observar melhor a MOCIDADE ALEGRE (Oh! Meu pavilhão / Enche meu peito de emoção / Deixa girar, é lindo ver / Me orgulho de você), todos os ensaios que fui, notei uma Escola muito receptiva, animada, realmente ALEGRE - semelhante ao que também vi na VAI-VAI.
Ontem último dia de ensaios na quadra, Eu e a Duxa, com o auxílio de amigos que também desfilaram em 2007 pela VAI-VAI, fechamos nossas fantasias.Sim, vamos desfilar, segundo ano de componente de escola – queria muito que fosse pela minha VAI-VAI.
Toda dedicação que tive em 2007, quero empenhar na MOCIDADE ALEGRE em 2008.
Espero não passar pelos contra-tempos que tivemos ano passado. Não culpo a VAI-VAIminha escola querida, na verdade não culpo ninguém.
Quero esse ano sentir e curtir a emoção de pisar na avenida defendendo um escudo. Sentir e transmitir a ALEGRIA dos foliões e de quem lá assiste.
Este ano estou defendendo a MOCIDADE ALEGRE com muito orgulho – espero curtir muitos outros nessa nova família, mas continuo VAI-VAI de Coração.


Oh! Meu pavilhão
Enche meu peito de emoção
Deixa girar, é lindo ver
Me orgulho de você

Abrem-se as cortinas
O show vai começar
Arte que fascina
É o ato de dançar

Dupla face em comunhão
Harmonia, sedução
Conivência no olhar
É beleza no bailar

Simplismente poesia
Esbanjando simpatia
Faz pulsar o coração
Minha paixão
Respeitosamente
É a mocidade o meu pavilhão

Lá vem ela
Pra deslumbrar a passarela
Mocidade é a escola do meu coração
Ôôô ... Ôôô
Abram alas que a Mocidade chegou

É festa amor ... Sorria!
A Mocidade é pura emoção
E vem cantando radiante de alegria
São Paulo é tudo de bom!!!

Seja bem-vindo amor
A Sampa, linda terra da garoa
Terra futurista que o poeta vislumbrou
Com sua ousadia e inovação
Gigante que acolhe e transforma
Seu filho em um vencedor
Cidade que não pára
Na bravura traz seu valor
Palco da arte e cultura
Cenário do meu carnaval
São Paulo multicultural

O dia vai, a noite vem, eu vou
Sair, viver a boemia
Curtir em Sampa várias atrações
Me divertir até o raiar do dia

Sampa e seu cardápio mundial
Tem sabor especial... Vem ver
E na terra da gastronomia
Têm encanto e magia... Prazer
Lindo é sentir a liberdade
E ficar bem a vontade... Viver feliz
Diversidade, amigo, é natural
Preconceitos, afinal, não existem por aqui
É tempo de harmonia, respeito ao valor
Das tribos nessa festa multicor!!!

Um comentário:

Julis disse...

sim sim eu notei sim, daí só não ligo para futebol (mas odeio o "curintia) e escola de samba