Páginas

11 novembro 2009

Blackout no País - Pra muitos é o assunto de hoje.

Relembrando
É o assunto de hoje. Você lembra do último? Eu lembro!
Lá no Sul tive dois apagões. No primeiro era ainda guri/piá e estava na unidade centro do SESC/RS, na av. Alberto Bins. Esse eu ainda lembro que foi porque um cara fugindo de não sei o que e não sei onde subiu em uma torre de transmissão em proporcionou um apagão na região. Depois teve outro, acho que esse foi o maior, eu voltava da Ulbra (Canoas) para Porto Alegre.

Atualidade I
De onde moro vejo que Higianópolis (bairro) já tem luz, parte da av. Paulista tbm, mas aqui, bem ao lado da Fundação Getúlio Vargas e entre os hospitais: Sírio Libanês e Nove de Julho ainda está escuro.
São 0h29, a luz voltou por 10 segundo, muitos gritos de felicidade.... “...aaaaahhhhh!!!!”, apagou de novo.

Pelo rádio ouço que partes da cidade de São Paulo já está se reestabelecendo.

Ainda não ouvi incidentes, nem sirenes de nada, mas relatos da rádio indicam que está muito perigoso, com ocorrências na região central.



Quando tudo começou I
Aqui a luz ficou muito fraca, parecia queda de disjuntor, por falar em disjuntor rapidamente voei no nosso que por sorte fica na sala. Abri a portinhola e desliguei os dois primeiros botões. A Duxa me olhava acompanhada da mãe dela.
Meu medo era que algo queimasse. Meu computador estava ligado, moden, teve, decodificador, qualquer coisa.



Contatos
Falei com meu irmão em Porto Alegre e lá tinha luz. Ele que me passou algumas informações, minha mãe que lá está, também relatou normalidade, inclusive estava dormindo. Falamos com Dracena, ainda estado de São Paulo, mas muito próximo do sul do MS e também tinha luz. A Duxa preocupa também ligou para duas colegas que estavam indo pra casa sozinhas. Tudo bem com elas.


Antes de tudo começar
Tivemos muita sorte, pois fazia menos de 10 minutos que acabara de chegar em casa, tinha ido buscar a Duxa na av. Paulista que voltava da faculdade. Isso foi muito bom, pois também ouvi nas rádios que os trens tanto do Metrô como da CPTM estavam sendo esvaziados. Ela ficaria apavorada.


Atualidade II
Logo que a luz acabou e que voei no disjuntor, rolou aquela coisa que procurar velas, minha sorte é que curto velas aromáticas. Reestabelecida a pouca visão ... ‘vou buscar um metanol’. Descer é muito fácil, mas subir 9 andares .... Putz!!! Desceu feito água.

Acabo de olhar pela janela, são 0h37 e a luz de Higianópolis se foi. Escuro de novo.
Agora estou no aguardo, até usei um pouco do Twitter, mas a bateria vai rápido e a conexão 3G tá bem complicada. Desisti. Só o rádio que me informa.
Quer saber? Está calor e vou tomar um banho geladinho! #Fui.

Banho tomado. São nessas horas que amo o verão!
A Duxa já estava no oitavo sonho, eu curioso não conseguia dormir. Já era passado das 2h00 fiquei mais algum tempo ouvindo as informações das rádios. Aos poucos as coisas estavam se reestabelecendo (Putz! Usei essa bastante hoje), mas ninguém, absolutamente ninguém sabia o que tinha acontecido.


Outras coisas. Aqui que me afundo!
Ouvindo pelo rádio, soube por correspondente que o Paraguai todo está sem energia, completamente às escuras e que durante os últimos dias isso foi constantes. Quem falou foi uma correspondente da Rádio Joven Pan AM.

Agora informa que foi um fenômeno meteorológico. 'Que show!!!' Um país que vai sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada e que até o momento (que escrevo – e escrevo no apagão) hospeda a Rainha do Pop ter um colapso como esse. Falei colapso e não calipso.
Então basta ter um problema em uma rede de transmissão ou em uma hidroelétrica para o país parar?


Pé na Jaca
Fiquei sabendo que a Madonna não teve medo do Rio de Janeiro às escuras, pois ela estava com Jesus Luz.

Os alienígenas vieram roubar nossa energia.

Já é 2010!!!! Eeeeeee!!!!!

O encarregado de Itaipu acaba de informar que na manhã desta terça-feira foi realizado upgrade para o Windows 7.

Apagão no dos outros, sempre é refresco!!!

Tentaram torturar Chuck Noris.
Ele resistiu, já a força!

Só ficamos às escuras porque nossa energia é Paraguaia.

Quando o gerente se arrumava pra ir embora às 18h disse ao encarregado:
Almir! Quando sair apaga essa porra toda!
Hoje ele foi promovido!


Ooops! A Luz voltou aqui era 1h29!

2 comentários:

Thiago disse...

Maninho, tu dá pra um bom escritor!
Grande presença!!!

Ciene disse...

Putz, já pensou um apagão durante a copa???

Aqui em casa num faltou, apesar do Recife tb ter sofrido com o apagão...dei sorte, rsss

xerooo