Páginas

30 setembro 2009

Nova Mídia

Você conhece a Face do Medo?

29 setembro 2009

Porto Alegre É Demais...



Créditos no vídeo

Pensamento do dia

'Não te cases por dinheiro,
podes conseguir um empréstimo
bem mais barato.'

Temporal causou transtornos na capital paulista

Segunda-feira quente, temperatura média acima de 25° e tempo nublado. A mudança no clima pegou muita gente de surpresa. No meio da tarde começou a virar o tempo.
Eram 15h30 e o dia começou a virar noite.


E então a chuva chegou.


E com ela o trânsito ficou mais caótico do que de costume. Semáforos apagados, árvores caídas, pessoas presas dentro dos ônibus e a Estação Sé do Metrô mais abarrotada do que de costume.
Já eram 22h30 e o céu estava novamente claro. Lua e calor.
Uma madrugada muito quente veio em seguinda.
Hoje o tempo nublado, com garoa e temperatura beirando os 19°, haja saúde pra isso.

Palestra de Sexologia Interpretada para Deficientes Auditivos

video



Os créditos estão no vídeo.

28 setembro 2009

O Amor Sem Fronteiras

Pensamento do Dia

Noivado nada mais é do que avisar o sogro
Que tu está pegando aquele corpo.

Garotos de Programa cantam... Não Espirra Mais...



Os créditos estão no vídeo.

26 setembro 2009

Crianças - Adultos - Crianças - Fala - O que é certo ou errado?


Quando crianças somos educados por adultos, atualmente supostos adultos, mas não quero fugir do foco. Um adulto fica encarregado de nossa criação e educação.

O tempo passa e absorvemos deste, tudo que é pseudo correto. Formamos assim nossa bagagem cultural. Ainda assim apoiados pelo que aprendemos na escola e na comunidade. Esse adulto vai aos poucos corrigindo, moldando e orientando nossa formação/educação.

Até que chega um momento crucial.

Momento ou ponto em que nos damos conta que este adulto esta deixando de lado tudo que nos ensinou.
Começa ele a cometer pequenos erros como: falar errado, postura diante de pessoas e uma incrível mania de achar que é superior em tudo. Inclusive sobre os outros?

Por que isso acontece?

Como eu disse lá no início, somos educados por eles e sempre ouvindo que adultos e idosos merecem respeito. Não discordo disso.

Outra coisa que também tenho observado é que cada dia que passa as crianças estão sendo o reflexo de seus avós, ou pessoas de mais idade, que na maioria das vezes é contratada para auxiliar na educação das crianças. E você já parou para observar o modo como esse adulto fala diante de seus filhos? As concordâncias, os plurais, até mesmo o modo correto de falar? Já reparou na postura diante da mesa? Se mastiga de boca aberta ou fechada, se fala com ela cheia ou não?
Já parou pra reparar tudo isso?

Muitas vezes não nos tocamos porque essa pessoa foi quem cuidou de nossos irmãos, primos, toda a rua do bairro, que hoje são o exemplo. Ou mesmo porque ela nos foi muito bem recomendada, por famílias tradicionais ou cobra muito caro por seus serviços. Mas será que na época que cuidou tinha essa mesma postura de hoje?

Isso existe sim!

Só eu sou o errado por reparar em fala e postura, ou todos ao nosso (meu) redor estão mesmo falando errado e agindo de forma não tão correta? Grande parte dos universitários não sabe usar concordâncias ou se sabe não usa pra ficar ‘ligadinho’ com o meio. Nem eu sei escrever direito. Abuso das vírgulas, parágrafos e exclamações. Misturo tempos verbais. Mesmo assim tento utilizar toda aquela bagagem que recebi.
Odeio parte da sociolinguística que de certa forma apóia o modo incorreto de falar. Desde que a mensagem seja transmitida e compreendida, não importa o modo. Que ódio!!!!

A televisão já se encarrega de inserir nas crianças hábitos não tão corretos. Gírias e modelos que muitos não consideram o ideal, mas que por estar na moda acham isso normal. Eu também acho normal, mas não absorvo expressões de uma novela, por exemplo. Até porque nem assisto mais.

Não quero aqui dizer que seja proibido falar de forma diferente da norma culta, que não existe mais. Pelo menos ficou nos livros empueirados. Será que estou ficando cego? Por que cegos aprimoram a audição. Estou errado em usar parte do que aprendi na vida? Não preciso usar norma culta todo o momento. Dá pra variar entre o formal e o informal e ser feliz. Mas só vejo o informal e desleixado.

Não encontro uma resposta...

Não vivo no meio de pessoas desfavorecidas culturalmente. Já disse isso várias vezes aqui no blog. E mesmo assim ouço coisas como: “...mas ele ta fazenu isso...’, “...ah! eu já to inu...’ e por aí vai...

Acho que o problema do gerúndio /NDO/ é um monstro que pega os crescidinhos!

Pior é que esse monstro ataca crianças e adultos nem tão velhos quanto eu. E olha que sou velho e chato...

Me tirem desse mundo....



Tá aí o motivo de tanta falta de sorte...

25 setembro 2009

Putz!!!! Essa é horrível!!!

Pensamento do dia

'Já que cada vez mais as mulheres estão indo em busca de seus direitos,
bem que na volta poderiam trazer uma cerveja...'

24 setembro 2009

Lição de Vida

Um professor de filosofia, parou na frente da classe e sem dizer uma palavra, pegou um vidro de maionese vazio e o encheu com pedras de uns 2 cm de diâmetro.
Olhou para os alunos, e perguntou se o vidro estava cheio.
Todos disseram que sim.
Ele então, pegou uma caixa com pedregulhos bem pequenos, jogou-os dentro do vidro agitando-o levemente. Os pedregulhos rolaram para os espaços entre as pedras. E tornou a perguntar se o vidro estava cheio.
Os alunos concordaram: agora sim, estava cheio!
Dessa vez, pegou uma caixa com areia e despejou dentro do vidro preenchendo o restante.
Olhando calmamente para as crianças disse:
- Quero que entendam, que isto, simboliza a vida de cada um de vocês. As pedras, são as coisas importantes: sua família, seus amigos, sua saúde, seus filhos, coisas que preenchem a vida. Os pedregulhos, são as outras coisas que importam: como o emprego, a casa, um carro... A areia, representa o resto: as coisas pequenas...
- Experimentem colocar, a areia primeiro no vidro, e verão que não caberá as pedras e os pedregulhos....
- O mesmo vale para suas vidas.
- Priorizem, cuidar das pedras, do que realmente importa.
- Estabeleçam suas prioridades.
- O resto é só areia!

Após ouvirem a mensagem tão profunda, um aluno perguntou ao professor se poderia pegar o vidro, que todos acreditavam estar cheio, e fez novamente a pergunta:
- Vocês concordam que o vidro esta realmente cheio?
Onde responderam, inclusive o professor:
- Sim, está!
Então, ele derramou uma lata de CERVEJA dentro do vidro.
A areia ficou ensopada, pois a cerveja foi preenchendo todos os espaços restantes, e fazendo com que ele, desta vez ficasse realmente cheio.
Todos ficaram surpresos e pensativos com a atitude do aluno, incluindo o professor.

Então ele explicou...


NÃO IMPORTA O QUANTO SUA VIDA ESTEJA CHEIA DE COISAS E PROBLEMAS,
SEMPRE SOBRA ESPAÇO PARA UMA CERVEJINHA!!!

Dica de Filme - O Mistério Das Duas Irmãs

Estou em semana de provas e precisava muito estar estudando. Mas também estou meio sem paciência. Então resolvi assistir um filme. Em meio a conversas de MSN e pedidos pra acessar sites de internet. Consegui assistir um suspense dos melhores.

The Uninvited

Quando que Anna retorna do hospital, após a morte da mãe, ela e a irmã mais velha travam uma guerra psicológica com o novo interesse amoroso do pai. A madrasta, que foi enfermeira da mãe das meninas, aos poucos, apresenta um lado cruel que se torna ainda mais evidente quando fantasmas começam a visitar as meninas e alertá-las das reais intenções dessa mulher.

O filme é daqueles de travar no sofá. Ainda bem que neste a Duxa não estava ao meu lado puxando meu braço. Assisti grudado na tela do computador, em meio as interrupções, mesmo assim curti muito. A relação das irmãs parece meio abalada, mas elas acabam mostrando que laços de família são pra sempre. A madrasta é muito mais nova a atraente e faz de tudo pra ter a atenção do pai. Paro por aqui pois após o climax, o final do filme é surpreendente.

23 setembro 2009

O Melhor Cachorro Quente da Bela Vista (SP)

Ginástica pra deixar Bumbum Durinho

video

Créditos no vídeo.

21 setembro 2009

Falta de Respeito - 'Ex' Fumante.


Finalmente consegui, me tornei um ‘ex’-fumante. Pra mim de nada serviu a Lei Anti-Fumo do José Serra. Mas ela é boa, pois agora as pessoas não fumam mais em ambientes fechados. Casas noturnas ficaram ótimas. Fumar só na rua, mas sempre tem um idiota que acha que pode fumar ali.

Discussões (...)

É que todo fumante pensa que pode fumar onde está. Pura falta de respeito com aquele que não fuma. Enquanto fumava sempre dava um jeito de procurar um lugar afastado dos demais. E nunca gostei de fumar em lugares fechados. Só em casa. E sozinho. Se tivesse mais alguém já me sentia constrangido com a fumaça e o cheiro.

Hoje já sou mais maleável, não sou nenhum 'ex'-fumante neurótico, pois a Duxa ainda fuma. Pura besteira. Mas cada um com seu cada qual. Um dia ela vai ver que deve parar e vai parar.

Mais Discussões (...)

Já ouvi muito abobado dizendo: ‘...agora preciso fumar...’, ou a pior ‘...depois dessa preciso fumar...’, isso após ver uma cena qualquer na teve, um bate papo entre amigos, ou qualquer coisa que não vai levar a nada. Acho bobagem, a fala.
Levanta a bunda da cadeira ou do lugar, ou como de costume dos fumantes, acende o cigarro. Simples. Mas falar ‘agora preciso fumar’, como se fosse crucial pra existência humana acender o cigarro. Desculpa ... ridículo.
É minha opinião, desculpa. Cada um no seu quadrado.

Só preciso de um teste final pra receber meu diploma de 'ex'-fumante, mas ate lá vou ganhando minhas moedinhas ou medalhinhas como queiram. Quando realizar esse teste eu aviso. Mas do jeito que as coisas vão, não terei problema nenhum.

Comecei esse texto na intenção de falar da falta de respeito relacionado aos fumantes. Sabe porquê?

Uma pessoa que passa quase seis horas sem fumar, que tem lá os seus 20 ou 25 minutos de intervalo e nesse período fuma loucamente. Eu sei porque fazia isso também. Mas uma pessoa dessas tem a necessidade de fumar dentro da sua casa (que você mora), num dia frio e chuvoso, com tudo fechado? Essa pessoa sabendo que vai ficar ali por menos de 30 minutos, precisa acender a porra do cigarro? Pior, sem abrir nada de janelas? Ou achando que uma janela apenas aberta, por sinal essa mesma que está de frente fumando, vai ventilar uma casa inteira? Não se dá conta que essa fumaça vai entrar e se espalhar por toda a casa?

Tudo isso acontece porque o dono da casa, que fique claro não sou eu, deixa isso acontecer, mas o incrível é que isso acontece só quando o dono da casa está presente. Não é mais incrível. Ah o dono da casa não fuma, odeia cigarro, seu cheiro e a fumaça. Mas deixa isso acontecer.

Tudo isso é abstrato, suposições. Vivemos num mundo onde todos se repeitam e isso jamais aconteceria de verdade.

São os grandes “por quês” do universo.

Estou descobrindo que trabalhar ou estudar em casa é complicado. Enfim ...

Preciso de férias .... das pessoas.

Bala Perdida - Propaganda

video

Créditos no vídeo.

Vaidade Mata

Uma mulher foi levada às pressas para o CTI de um hospital. Lá chegando, teve a chamada 'quase morte', que é uma situação pré-coma.

E, neste estado, encontrou-se com Deus:
- Que é isso? - perguntou ao Criador - Eu morri?
- Não, pelos meus cálculos, você morrerá daqui a 43 anos, 8 meses, 9 dias e 16 horas - respondeu o Eterno.

Ao voltar a si, refletindo o quanto tempo ainda tinha de vida, resolveu ficar ali mesmo naquele hospital e fez uma lipoaspiração, uma plástica de restauração dos seios, plástica no rosto, correção no nariz, na barriga, tirou todos os excessos, as ruguinhas e tudo mais que podia mexer para ficar linda e jovial.

Após alguns dias de sua alta médica, ao atravessar a rua, veio um veículo em alta velocidade e a atropelou, matando-a na hora.

Ao encontrar-se de novo com Deus, ela perguntou irritada:
- Puxa, Senhor, você me disse que eu tinha mais 43 anos de vida. Por que morri depois de toda aquela despesa com cirurgias plásticas!!???

E Deus aproximou-se bem dela e, olhando-a diretamente nos olhos, respondeu:

- MULHER! NÃO TE RECONHECI!!!

18 setembro 2009

Orgasmo de uma Maria-Gasolina

Aiiii ...EnFiat, enFiat!
Vem KA, meu Diplomata, dá um Cherokee no meu cangote.
Vem Logus!
EnFiat o seu Picasso na minha Xantia!
Eu sei que você Dakota do recado.

Tira meu Blazer!
Vem que sou toda Parati.
Você não imagina o Quantum eu quero Dart, seu Besta!

Ai amor, só você me eleva e me o Fusca.
Meu Gordini, desse jeito, eu te dou um Premio.

Não Palio!
Não Palio!
Me Kombi!
Me Kombi!

Ai amor, Kadett, que eu não estou te achando?! Ai achei.
Vou te dar o que eu Tempra você.
Vai Variant, porque não dá pra ser todo dia do mesmo Tipo.
Vai, enFiat seu Pointer Turbo no meu Courrier!

Ai Comodoro, Comodoro você!
Ta doendo mas vai Passat. Não para ainda, me Kombi mais um pouco!

Vai,D-10, D-20, D-30! Bem forte, de frente, de Corsa, de Lada.
Isso, amor,
Ranger os dentes, assim GM! GM! vai,vai!

Eu sou sua mulher, sua Verona, e você, meu Omega.
Me abraça, me beija e me Ford.
Me chama de Perua!
Oggi tudo é Fiesta!
Vou Gol zar.....

Graduação de Machos - II

Capivara, javali, comida muito apimentada = CONAN
Churrasco, Massas, Frituras = MACHO
Peixe e salada = FRESCO
Sanduíches integrais = GAY
Aves acompanhadas de vegetais cozidos no vapor = BICHA ASSUMIDA

Espírito Evoluído - Sucesso é Consequência

Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida de 100 metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.
Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar.
Os outros ouviram o choro, diminuíram o passo e olharam para trás.
Então viraram e voltaram. Todos eles.
Uma das meninas com Síndrome de Down se ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse:

'- Pronto, agora vai sarar!'

E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro se levantou e os aplausos duraram muitos minutos...

Talvez os atletas fossem deficientes mentais....
Mas com certeza, não eram deficientes espirituais...

"Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos..."

Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso.

"O sucesso é conseqüência"

Recebi esse texto agora por email. Hoje apesar de ser sexta-feita, não é um dia dos melhores. Espero que sirva pra reflexão de muita gente.

17 setembro 2009

Oásis da Frei Caneca - Acabou

Oásis da Frei Caneca era um restaurante que ficava dentro do shopping Frei Cabeça aqui em São Paulo. Restaurante espanhol com comidas típicas e Buffet. Não lembro quando conheci este lugar, mas creio que quase o tempo de existência dele.

Certo dia a Duxa resolveu ir à manicure no Shopping e pra esperar foi procurar um lugar pra tomar aquele choppinho básico. Achei um sossegado, com salão e excelente atendimento. Me conquistou. Acho que nos quase seis ou sete anos seguintes fomos clientes do lugar. Todo final de semana, no máximo com intervalos de quinze dias estávamos lá. Quando não era Buffet, era à la carte.

Mas tudo mudou no último domingo.
Como de costume fomos ao shopping almoçar, isso era meio da tarde. Vimos a atendente do caixa e entramos. Ao sentar e fazer os pedidos, notamos que as coisas estavam diferentes. Faltavam alguns acessórios nos balcões. Perguntamos e a moça nos disse que naquela semana o restaurante havia sido vendido. Que a equipe da cozinha ainda era a mesma, mas que alguns poderiam ir embora nos próximos dias.

Pedidos feitos... aguardamos. Aguardamos. E aguardamos.
Notei ali a falta que os espanhóis estavam fazendo. Nunca demorava tanto pra sair um pedido. Mesmo assim aguardamos mais um pouco.

O pedido veio e com ele nossa decepção.
Uma comida feita de qualquer jeito. Nem em casa, nos dias que você está com tamanha preguiça, a comida sai tão feia daquele jeito. Carnes queimadas, batatas pretas de óleo. Um verdadeiro horror.

Minha raiva era tanta que não consegui comer aquilo.
Perguntei de novo: ‘a equipe da cozinha é a mesma né? Então porque a comida veio assim?

A moça pediu desculpas.
Coitada estava se virando nos trinta. Só ela atendendo as mesas do salão, auxiliando no caixa, pois o novo dono não tinha a ‘manha’ pra comandar, nem pra se orientar.

Levantamos, deixamos os pratos quase intactos e fomos em direção ao caixa. Ela muito rápida pegou nossa comanda e retirou um dos pedidos. Mais uma vez pediu desculpas. Só fiquei aguardando pra ouvir alguma coisa.
O novo dono, acho, nem nos viu pagar a conta.

A última semana foi muito complicada. Minha paciência com as pessoas já foi embora faz muito tempo e não sei como procurá-la. Preciso de férias do universo, ficar longe de tudo e de todos. Parece estranho ler isso, ouvir alguém falar assim. Mas preciso. Alguém vai me entender (...)

Voltando. É uma pena, pois perdi um dos melhores lugares pra almoçar perto de casa.

Como pode uma mesma equipe trabalhar tão mal só porque não tem um supervisor de pulso no controle? Sim os espanhóis controlavam tempo e principalmente a qualidade das refeições.

Vou sentir saudade... Mas lá não volto mais...

Vou sentir saudade...

16 setembro 2009

Dica de Filme - Harry Potter e o Enigma do Príncipe


Potter como sempre suspeita dos perigos que o cercam, neste filme ele está dependente de Dumbledore do que antes. Valdemort parece cada vez mais próximo de Hogwarts e ainda mais forte.
O mais divertido do filme é sem dúvida a juventude. Sim! Os jovens estão com os hormônios à flor da pele.
Grandes sacadas de ciúmes que roubam a cena do filme.
Herminone linda e ciumenta!!! Putz!!!
Recomendo...

15 setembro 2009

Brinquedo de Adulto

video



Quando eu crescer eu quero ter um desses.
Só não sei ainda onde vou brincar.

Hoje vou beber só uma latinha - Prometo!

Se a coisa tá ruim ... Não inventa

Em uma planície, viviam um Urubu e um Pavão.

Certo dia, o Pavão refletiu:
- Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza. Feliz é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.

O Urubu, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore:
- Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos, quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele Pavão.

Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante idéia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela: cruzar-se seria ótimo para ambos, gerando um descendente que voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade de um Pavão.

Então cruzaram... e daí nasceu o peru: QUE É FEIO PRA CARALHO E NÃO VOA!

Moral da história:

Se a coisa tá ruim, não inventa gambiarra que piora.

14 setembro 2009

O Verdadeiro Fim de Caminho das Índias

Cadê meu R$ 1,00?

Eu, Tu e Ele fomos comer no restaurante e no final a conta deu R$ 30,00. Fizemos o seguinte: cada um deu dez reais...

Eu: R$ 10,00
Tu: R$ 10,00
Ele: R$ 10,00

O garçom levou o dinheiro até o caixa e o dono do restaurante disse o seguinte:
"- Esses três são clientes antigos do restaurante, então vou devolver R$ 5,00 para eles!" E entregou ao garçom cinco notas de R$ 1,00.

O garçom, muito esperto, fez o seguinte:
Pegou R$ 2,00 para ele e deu R$1,00 para cada um de nós.

No final ficou assim:
Eu: R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Eu gastei R$9,00.
Tu: R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Tu gastaste R$9,00.
Ele:R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Ele gastou R$9,00.


Logo, se cada um de nós gastou R$ 9,00, o que nós três gastamos juntos foi R$ 27,00. E se o garçom pegou R$2,00 para ele, temos:

Nós: R$27,00
Garçom: R$2,00
TOTAL: R$29,00

Pergunto: Onde foi parar o outro R$1,00?

Será que dá pra alguém responder onde está o 1 real, por favor?
De forma lógica e comprovada. Pois é fato que não são os 10%.


11 setembro 2009

Marcolino o churrasqueiro

video

Acho que o controle não 'funfa' direito.

10 setembro 2009

Tomografia Crâniana de Hugo Chavez


Não vivo na Venezuela e não tenho medo das ameaças ao Brasil. Na verdade não tenho nada contra o presidente venezuelano. Mas preciso dizer que não tenho nada à favor.
Recebi esta foto hoje e achei bem legal.

08 setembro 2009

Olha o tempo aqui em São Paulo


As Fotos são de hoje às 11h40 (da manhã) que fique claro, pois as fotos!!

Hoje o dia tá uma maravilha aqui.
Depois de um feriado maravilhoso,
quente e cheio de sol.
Tchanãnãããã....
chegou a terça-feira com uma cara safada de segunda
que ninguém imagina.
E pra completar o tempo desse jeito.

A melhor propaganda

video


Os créditos estão no vídeo.

07 setembro 2009

Mágica na Cama

video

03 setembro 2009

Sacanagem no trabalho


Clica na imagem pra ver melhor.

Dicionário pra compreender a novela - na linguagem dos comuns

Pelo menos eu odeio a novela da Globo, principalmente por causa das expressões idiomáticas. O povo não sabe falar corretamente sua própria língua e fica como um macaco de circo imitando uma língua e cultura que não a sua.

Mas tudo bem, desculpa se te toquei - não era minha intenção.

Pra você que curte essa novela idiota (ainda bem que está acabando), eu tenho a solução. Ainda mais idiota é claro, mas divertida.

Dicionário Indiano


Are Baba - Indignação.
Ex: puta que o pariu, mas que merda, não fode

Are baguandi - Espanto.
Ex:Mas que merda, mas que caráio

Baguan Keliê - Susto.
Ex: puts que cagada

Atcha - Quando se concorda com algo.
Ex: massa, tesão

Atchatchatchactha - Quando se concorda muito com algo.
Ex: Tesão pacaráio

Firangui - Biscate

Tik - pode crer

Tik Tik - Pode crer tô ligado

Tik Tik Tik - Pode crer tô ligado na parada

Tchâlo - calma fio, calma fia

Mamadi - Véia

Dadi/Baldi - Véio

Nahim - Nem fudendo

Shukriá - Valeu aí mano

Namastê - vai na fé, e aí

Chai - Pinga, cachaça, véio barrero


Não me venha com lamentações. O importante é o bom humor!

02 setembro 2009

Pegadinha

video

Depois do susto
Uma pegadinha...

Os créditos estão inseridos no vídeo.

01 setembro 2009

Charada Sem Noção!!!

Você sabe:
Qual animal come com o rabo?

Pensa um pouco e depois clica no link abaixo pra saber a resposta.

Todos. Nenhum tira o rabo pra comer.

Hehehehe!!!