Páginas

12 fevereiro 2010

Mudanças No Carnaval Paulista

Sempre é bom ter mudanças, ou vir mudanças em alguma coisa, mas duvido que estas sejam pra melhor. Pois a Rede Globo vai mudar o modo de transmissão do Carnaval Paulista e Carioca.

Ontem no Ensaio de Luz e Som que a Mocidade Alegre fez para a Rede Globo deu pra ver e notar as melhorias da pista e iluminação. Os telões que em algumas partes vão ajudar muito na evolução das escolas para quem assiste o espetáculo, exceto para quem ficar no Setor B, aquela arquibancada mais alta, me corrijam se estiver errado. Neste setor a frente das arquibancadas é tomada pelos camarotes especiais. De resto será muito bom.

Acompanhando o Blog do Daniel Castro , no Portal R7, destaco aqui as mudanças por ele citadas:

Troca da direção de transmissão – a saída de Aloysio Legey para a entrada de Roberto Talma e ninguém menos que J.B. de Oliveira (o Boninho) – que medo!!! Isso pode virar um Big Brother. Diz ele que o jornalismo ganha mais espaço. Só espero que jornalismo de verdade.

Parte que não gostei (da notícia) e não aprovo:
As escolas aparecerão menos tempo no desfile.
Mas preciso dizer que aprovo a volta da exibição dos gritos das escolas, aquele esquenta que era tão tradicional nas transmissões cariocas de 80 e 90. Isso a Globo promete pra esse ano.

No começo de cada desfile a Globo mostrará um bloco de quase 15 minutos de reportagens, seis deles contando a história da Escola e Samba-Enredo. As reportagens prometem ser dentro da concentração (isso eu apóio) e na dispersão. A imagem da escola na avenida só voltará depois de formada.

Você que acredita quando ouve “...agora vamos acompanhar Ala por Ala da escola...”, É mentira! A Cabine da Globo sai daquele acesso superior e fica agora junto à avenida logo na entrada após a concentração, isso em São Paulo. O mesmo vai acontecer no RJ (a mudança).

O Recuo da Bateria foi modificado e ganhou iluminação especial. Isso eu vi ontem e ficou realmente muito bom e bonito.

A globo criou o Troféu Globeleza agora com os mesmos quesitos dos jurados. O Blog do Daniel Castro disse que a votação será por SMS e um canal de Twitter. A informação diverge um pouco do que foi passado no telejornal local, mas vamos aguardar.

Mudança no time de apresentadores também é novidade.
Quem gostava tanto dos comentários de Dudu Nobre (eu), pode começar a ficar triste. Ele não compõe mais o time de comentarias. Em São Paulo: Leci Brandão continua (ufa!) e entram Guto Graça Mello e Fernanda Chamma. No RJ: Haroldo Costa continua (outro ufa!) e entram Geraldo Carneiro, Deborah Colker e Pedro Luís.
Voltando aos apresentadores: São Paulo sai Chico Pinheiro (que ficará comandando Entrevistas Especiais em um Boteco todo Especial) e entra Cleber Machado (pra mim tá bom) e a estreia de Mariana Godoy. Tadinha no matinal dela é difícil de se ouvir sua voz, imagina na noite e com o som da bateria?
No Rio de Janeiro sai Cleber Machado (que estará em SP) e entra o Locutor esportivo Luis Roberto. Ele já é chato narrando futebol, imagina no carnaval? “E lá vem a bateria, tá na frente do recuo, vai entrar, vai entrar, entrooooouuuu!” Péssima troca. E o acompanha a também esportiva Glenda Koslowski, nada a declarar.

Quer saber das mudanças na palavra de Daniel Castro Clique Aqui


Em São Paulo as favoritas são:
Mocidade Alegre que busca o Bi-campeonato.
Vai-Vai A Maior campeã de São Paulo e
Rosas de ouro Muito bonita glamurosa e que faz anos que não ganha um título.

Minha torcida é dividida entre duas Escolas:
Mocidade Alegre que acompanho de perto nos ensaios e Vai-Vai que vejo como forte candidata. Na minha opinião será um dos desfiles mais lindos e desta vez sem aquele apelo social descarado que a comunidade do Bixiga sempre mostra. Seu carnaval está leve e gostoso.


Um Bom Carnaval pra Todos
Seja na Avenida, Em casa ou no Sossego!!!

Nenhum comentário: