Páginas

22 março 2010

Nossas Férias – Parte I – A Viagem

Faz muito tempo que não volto pro Meu Riogrande e esse ano aliado à propostas de emprego da Duxa conseguimos tirar nossas merecidas férias. Merecidas dela na verdade, enfim, estamos em Porto Alegre.
O gostoso dessa cidade é que ela cresce, mas sem os traços de uma grande metrópole, ela cresce sem perder a graça, cresce sem mostrar que esta crescendo.

Na véspera da viagem nem conseguimos dormir direito. Sabe aquela sensação de pipoca estourando na panela? Ou o tradicional bife na chapa? Pois eram essas as sensações. Acordamos cedo bem antes do horário ou do relógio despertar. Um café rápido e leve, pois queríamos sair logo pra não pegar trânsito até Guarulhos.
Depois de 9 anos em São Paulo enfim conheci Guarulhos. Concluí que não perdi nada. Ele é enoooorme, mas parece uma rodoviária do Tietê, só que sem gente feia, ou pouca gente feia.

Ainda tínhamos a dúvida: ou ir de ônibus AirPort, ou fechar uma corrida com nossos taxistas. Fechamos a corrida e foi bem mais vantajoso, em matéria de dinheiro e tempo. Nosso vôo estava marcado para 14h10 e às 12h já tínhamos realizado o check-in. Deu tempo de passear um pouco, fazer um lanchinho e tirar fotos – ninguém famoso.

Sobre o vôo, seria a primeira vez que usaríamos os serviços da OceanAir. A Duxa estava morrendo de medo, pois haviam dito que a Cia. não era boa. Pelo contrário! Fizemos um vôo rápido, tranquilo e muito gostoso. Eu indico. Mas a cara dela era muito ‘massa’. Vôo lotado, lanche e bebidas, um dia bonito, dava até pra ver as estradinhas lá no chão.

Chegar em Porto Alegre é maravilhoso. Respirar o Ar dos Gaúchos... eu sempre digo que Porto Alegre é um lugar especial, pra muitos uma cidade como qualquer outra, mas tem uma coisa que não dá pra explicar, desculpa minha Terra, lugar onde fui criado (pois não nasci lá), mas sempre será minha Terra Natal.

Como ficamos sem acesso ao mundo virtual (fulltime), vou postando algumas coisas que lá anotei. Já estamos de volta e morrendo de saudade.

Nenhum comentário: