Páginas

24 março 2010

Nossas Férias – Parte II – A Chegada

Aeroportos – quem conhece um, conhece todos. O Salgado Filho após a reforma e ampliação, já precisa de uma nova ampliação e outra reforma. Tudo isso visando a Copa de 2014 – é isso né?

Muita gente diz que os gaúchos são grossos e mal educados – eu discordo. Vivo em São Paulo faz quase uma década e não existe gente pior que aquela. Não falo dos paulistanos, pois estes são raros, mas o povo que lá tenta sua sorte. G-Zus me chicoteia!
A recepção fui muito boa. Do aeroporto até o centro só encontramos pessoas educadas, inclusive o taxista.

Mas segue a procissão: fomos direto pra casa da minha mãe. Papo vai e papo vem, um rápido banho e fomos pra rua, direto pro Shopping Total – Antiga fábrica da Cervejaria Brahma, na av. Cristóvão Colombo. Morei muitos anos bem ao lado da cervejaria. Participei de muuuuitas Festas do Chopp – acho que foram 10 ou 12 festas – bebi demais e não lembro agora. Motivo de ir direto pro Shopping Total? Ver meu irmão já naquela tarde.

Era uma quinta-feira louca no Total, além é claro da Quinta Emo. Sim é o ‘Emocentro’ de Porto Alegre – lugar onde os Emo’s se reúnem pra mostrar que são diferentes. Deixa pra lá. Era um tipo de semana louca de promoções com balões, vendedores de perucas, confete e até uma bandinha que andava pelos corredores fazendo barulho.

Mudando o assunto de novo: o Zaffari em São Paulo no Shopping Bourbon Pompéia é uma delícia, mas estar em Porto Alegre e poder escolher em qual Zaffari ir, não tem preço – Procurem o texto ‘Lugar de Gente Feliz’ aqui no blog.
Como ficou bem claro passamos no Zaffari, compramos muitas coisas e fomos pra casa, pois era só nosso primeiro dia.

Nenhum comentário: