Páginas

24 junho 2010

Agora Brasil e Dunga X Rede Globo (minha opinião)



Sei que vou receber muitas críticas, mas não dá!

Sou sincero em dizer que não acredito no Dunga nem nessa seleção. Vou mais longe dizendo que existe uma Teoria da Conspiração. Não é possível que em 1998 tenhamos perdido com uma seleção considerada muito mais forte para a França de Zidane. Que em 2006 tenhamos sido eliminados pela mesma França.

Mas minha idéia de conspiração foge um pouco do que imagino em 2002, quando L. Felipe Scolari assume e consegue o Penta-campeonato. Foge porque não acredito que ele tenha se vendido, sou fã e torci por ele em todas as equipes que passou. Mas ainda acredito na Teoria da Conspiração.

Dunga vem sedo criticado não só pela mídia, mas pelo torcedor desde que assumiu o cargo, eu mesmo não acreditei e não acredito nele. E mesmo assim ganhou praticamente tudo. Defendo sua convocação por completo. Se é pra ser coerente, ele foi coerente.

Mas de criticado passou a ser apoiado pela mídia (Rede Globo) e agora volta a ser criticado, crucificado pela emissora fluminense.
Se existe um plano de trabalho, é certo que ele vai querer executá-lo. E um deles é o isolamento completo da Seleção Brasileira.

Mas a mídia quer ganhar, quer vender e isso acontece também com a CBF (eu acho). Neste caso defendo o técnico.

Todos dizem que ele foi um herói partindo contra a Rede Globo. Em parte também acho. Pelo menos alguém teve a coragem de fazer o que ele se propôs. Mas aí volta minha Teoria da Conspiração. Ele fez tudo isso sabendo que vai ser campeão, sabe que não vai continuar no cargo e por isso o colocou à disposição. Muita coragem! Se ganhar, méritos dele, se perder, culpa dele.

Sinceramente, não acho que o Brasil vença a Copa 2010, aposto muito na Argentina. Calma! Sou brasileiro sim. Seria muito gosto pra nós em 2014 receber os Argentinos com pinta de melhores do mundo e serem eliminados na Primeira Fase, como foi com a Itália hoje. Além é claro da festa de ganharmos um Mundial da Fifa em casa.

Agora o motivo de tudo isso:
Muitas pessoas estão pedido via e-mail e twitter um dia sem a Rede Globo ou não assista aos jogos da Sexta-feira (amanhã 25/06) pela Rede Globo.
Beleza! Acho muito bom! Mas vamos assistir aos jogos por onde? Pela Band, com o igualmente chato Luciano do Vale? Nem todos tem SporTV de fácil acesso. Que na verdade é um dos melhores pra futebol. Isso quando Luiz Carlos Jr. Não resolve ser apenas carioca.

Pra futebol.... tudo resolvido. Ou em parte.

Mas um dia sem Globo é complicado.
Imagine você no horário de 17h30 à 19h20, em casa querendo assistir a um telejornal. Vamos esquecer as emissoras pequenas. Ficamos só com Globo, Record e Band, canais abertos. Na Record faz bem pouco tempo tínhamos Reinaldo Gotino (agora não sei quem é), um Datena forçado, mas muito forçado, chega até à ser chato. Na Band temos Datena, pelo menos é original. Eu assisto aos dois, confesso! O que muda é apenas a linha de raciocínio, quando muda.

Mais tarde Jornal Nacional, até dá pra ficar sem. Tendencioso como sempre. E pelo menos eu, não consigo terminar o dia sem o Jornal da Globo. Pouca informação, mas direto e mundial. O Leitura Dinâmica (RedeTV) também é muito bom, mas cenário e apresentação deixam muito à desejar. E o último jornal da Band, com Bóris Casoy, não dá pra aguentar.

Voltando aos jogos, na Globo a única coisa irritante é o Trio: Galvão Bueno (que precisamos confessar é o maior narrador esportivo nacional), Casagrande e Arnaldo C. Coelho, os demais, no estúdio são excelentes. Minha opinião.

Confesso que vou tentar fazer esse boicote. Afinal sou gaúcho e apóio a atitude do Técnico Dunga. Tenho SporTV e não assisto teve durante o dia, só aos jogos. Mas na noite vai ser complicado. Acredito pra muitos outros.

Vou mais longe e sendo muito otimista. Acreditando numa possível vitória da Seleção Brasileira no Mundial. Desejo muito que o Dunga opte por outra emissora para suas declarações exclusivas.

Como vocês podem ver, apóio em parte esse boicote. E que venham muito outros.

Saiba mais sobre o caso Dunga X Rede Globo aqui no blog.
Em 21/06/10 postei o vídeo do Editorial do Fantástico e o Dunga na Sala de Imprensa logo após o jogo Basil X Costa do Marfim Veja Aqui


E Logo abaixo o motivo de todo esse enrrosco.


Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.

Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.

Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa do poderoso William Bonner sentenciou :

“ Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...”

Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação:
“ Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...”

Brilhante !!! Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada !!!

“ Mas... - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato ( Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo ) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.

Dunga: - “ Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo ( Teixeira ) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”

O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.

Dunga pode até perder a classificação, a Copa , seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.

Em linguagem popular, o Dunga simplesmente mijou na Vênus Platinada ! Sugiro uma estátua para ele!!!
Após a poderosa Globo a mesma que levou o Collorido ao poder e depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, tá certo que o cara é meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.
Falar mal do cara é liberdade de imprensa
Ouvir o cara não pode?
A reação do povo foi imediata.O editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso...
Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta --superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.
E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o "DiaSemGlobo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.
Todo mundo na Band, ou em outra emissora, não vamos sintonizar a Globo na sexta-feira, temos que começar a deixar de ser gado manso, mostrar que não somos trouxas manipuláveis

Recebido via e-amail.

Um comentário:

Tatovargas disse...

Na boa, é muito difícil não ver o jogo pela Globo. Só uma razão: a imagem é muito melhor que todas as outras juntas. E o Dunga é a bola da vez, como foi o Lazaroni em 90. Daqui um tempo tudo volta ao normal, como foi com o Collor: Arregaçou o Brasil e agora o povo elegeu ele de novo. A cabeça do brasileiro vai conforme o vento. Infelizmente.