Páginas

01 setembro 2011

Sonho Realizado #Julieta Venegas


Uma noite e um sonho realizado. Faz quase 2 anos conheci a música de Julieta Venegas, fiquei sabendo das vezes que esteve pelo Brasil. Fiquei sabendo das vezes que esteve em São Paulo, mas nunca consegui assisti-la. Quando esteve em maio aqui em Porto Alegre, soube no dia da apresentação e não havia mais ingressos.
Não sei como a Dona da Quitanda, minha cara-metade, a mulher da minha vida achou um link informando que teria um novo show em agosto.

Já com ingresso comprado faz quase 2 meses, eis que ontem foi minha grande noite.




Morei em São Paulo por quase 10 anos e minha realização lá foi quando inauguraram o Bourbon Shopping, pena não ter conhecido o Teatro Bradesco de lá, quem sabe nos próximos anos. Mas aqui em Porto Alegre eu consegui (Teatro Bourbon Country). Não muito grande, confortável e lindo.

Meu nervosismo era grande. Primeiro o medo de não chegar a tempo, por causa do trânsito. Sim! Porto Alegre também tem trânsito, principalmente do centro onde moro para qualquer lugar. Depois foi a Faby que tinha que se arrumar e se produzir.
Produção resolvida, translado de táxi e no fim tudo resolvido. Chegamos com quase 30 minutos de antecedência. Lembro bem que pouco antes do show eu conseguia rir e meus ombros já estavam menos tensos.

Antes de falar do show preciso de um momento nostálgico. No tempo que morei em São Paulo, aquele quando conheci a música da Venegas, baixei na internet o  DVD Unplugged e sempre que o assistia imaginava ouvi-la interpretando aquelas canções.

Não preciso dizer que ontem em vários momentos chorava como criança. Chorei bem mais que ao ouvir a Madonna cantar Boderline em pleno Morumbi lotado. E olha que Madonna fez parte da minha infância. Mas ontem foi muito especial.

Desta vez em única apresentação e com casa mais que lotada, o show foi um misto de quase toda carreira da multi-instrumentista mexicana. Tenho pena da Faby que foi quase que de arrasto, na verdade para me acompanhar, mas desconhecendo quase que tudo. Ela me confessou conhecer pouca, pouquíssimas canções mesmo e disse que gostou. Disse também que foi seu primeiro show internacional. Que bom que foi ao meu lado.

Num dado momento, ouvindo “Me Voy”, a canção que acaba o Unplugged, chorando muito confessei:  “sempre imaginei ouvi-la cantando isso”. Foi ali que me dei conta que o sonho se realizou. Eu estava feliz por estar ali, feliz por estar ao lado dela, feliz comigo mesmo.

Sobre o Unplugged é claro que em meu aniversário pedi o original. E não é ganhei!
Se eu já gostava antes de Julieta Venegas, agora gosto ainda mais.
Obrigado Amor por ter descoberto esse show, por estar comigo, por ter aguentado um show quase estranho. Obrigado Julieta Venegas por ter voltado à Porto Alegre tão rápido.

Que noite!

Nenhum comentário: