Páginas

17 novembro 2011

É Certo Mexer No Seu Lixo?



Que do lixo sai muita coisa nós já sabemos. Isso o diga as diversas campanhas de reciclagem que pipocam pelas redes sociais, televisão, jornais e tudo mais que se possa imaginar. Concordo e acho isso muito válido e importante, não só para o nosso futuro, mas o de outras gerações.


Seguindo essa linha conheço gente que ganha e muito com a reciclagem. Em São Paulo conheci a Dona Aldaci, que era nossa diarista e juntava latinhas de cerveja. Não preciso dizer que comigo ela ganhou muito, mas muito dinheiro. Aqui no Sul, minha colega de trabalho por algum tempo teve esse privilégio. São pessoas em parte humildes que buscavam aí uma receita e ainda ajudam o planeta.



Fiz esse rodeio todo, não menos importante, para depois deixar uma pergunta no ar:
Você concorda que seus vizinhos mexam no seu lixo?
Bom, eu sou contra!

Minhas férias estão acabando. Isso me lembra que preciso escrever sobre, mas fica pra depois. Ainda nas férias, estava eu chegando em casa uma tarde dessas e vi minha vizinha. Não preciso dizer que é uma idosa que diz ajudar muitas pessoas e instituições.

Muito simpática e quase sempre prestativa. Isso me lembra que odeio pessoas prestativas. Ela também é esposa do subsíndico. Pessoa que só uma o crachá, pois nada de útil faz pelo condomínio.  Que o diga no dia que invadiram meu apartamento.

Para voltar ao assunto preciso dizer que durante as férias fizemos muitas compras e vieram muitas latinhas de ‘Pringles’ que são uma delícia. Pois minha generosa vizinha estava abrindo os sacos de lixo e retirando as latinhas. E ela pega qualquer coisa que colocamos no lixo. Imagino se pega também os resíduos do banheiro (nojenta).

Voltando mais no tempo, no dia que comprei minha TV LCD, advinha onde foi parar a caixa? Outra vez joguei no lixo alguns cd’s de conteúdo adulto e meu porteiro os recolheu. Pior! Disse pra minha mãe que o fez. Minha mãe sabe que tenho, mas o ato me indigna. Fui obrigado a destruir todos os outros antes de jogá-los no lixo. E ela diz que isso acontece faz alguns anos, quase 20 anos na verdade.

A vizinha junta desde varal de teto, caixas de qualquer origem, potes, quadros, resíduos de vidro... enfim... qualquer coisa.

Será que serei obrigado a destruir as coisas que jogo no lixo?
Será que isso é certo?
Ou ainda será que isso é apenas coisa da idade? Dela é claro!

Minha curiosidade é saber onde ela guarda essas coisas. Como será o interior do apartamento?
Como alguém pode viver assim?

Fica a dica:

Por favor! Não mexa no meu lixo!


Imagem da Internet - 1
Imagem da Internet - 2
Imagem da Internet - 3

Um comentário:

Fabi Mazzia disse...

Nem terminei de ler e já estava pensando a mesma coisa... onde será que guarda isso? o que faz com essas coisas? seu apartamento como deve ser? Já tive problemas com vestígios deixados no lixo e não foi nada legal. Não é por que é lixo, que não é nosso. Ainda assim, devemos ser respeitados!