Páginas

19 dezembro 2011

Véspera Das Vésperas




Falta pouco mais de uma semana para acabar o ano. Muitos acham que esse ano custou a passar, já eu acho que ele passou foi é muito rápido! 
Cada um vê do jeito que acha interessante.
Para mim esse ano foi de realizações: fiz muitos gastos, adquiri algumas coisas, tenho a condição de bancar o que gosto. Uma estabilidade financeira? Nada que se possa dizer: “nossa como ele tem dinheiro”, pelo contrário, me falta e muito.


Neste ano consegui ir pra praia no carnaval, fazer compras no Uruguai nas férias, passar fim de semana na serra. Em algumas oportunidades entrar em uma loja e comprar o que desejava. Isso tudo não tem preço.

No ano passado eu corri atrás de algumas coisas para a ceia de natal, para a noite propriamente dito, esse ano não pretendo. Ainda nem saí pra comprar os presentes. 
Os cunhas vão ganhar lembracinhas para o casal, da namorada já providenciamos no fim de semana, falta o da mãe, sogra e sobrinha. Parece que ainda terei que enfrentar lojas, mas pensando bem eu até que gosto.




O natal é muito interessante. Já escrevi isso outras vezes, mas sempre gosto de lembrar.
As pessoas ficam brigando durante o ano inteiro e na noite de natal estão todos se abraçando ao redor de uma mesa. Isso se chama família. E mesmo assim, sempre vai ter aquele parente que repara como foi feita a ceia, se faltou alguma coisa, se você foi um bom anfitrião e blábláblá...
A pessoa te abraça, cumprimenta, elogia, mas depois, não precisa nem esperar o dia seguinte, já esta te alfinetando.

Eu me divirto com essas coisas, pois reparo mesmo e ainda assim sou discreto. Reparo e espero o dia seguinte pra comentar. Conheço pessoas que começam ali, na cara e com isso a noite vira um terror.

E não me venha dizer que na sua casa não é assim.

Eu particularmente nunca gostei do natal. Trocaria o natal para ter dois Reveillons.
As pessoas são mais alegres, menos emotivas. Se bem que sempre choro no Reveillon, mas isso é outra coisa. 
Choro, pois sempre vejo coisas boas em tudo que aconteceu no ano que passou e vislumbro melhoras para o ano que chega.

Se durante todo o ano eu não tive uma semana que parecia demorar tanto para passar, pode ter certeza que essa terei a sensação de 30 dias em 7 e a outra mais 30.

Que venham logo essas datas e que tudo comece ao piscar dos olhos.



Imagens da internet.

Nenhum comentário: