Páginas

16 janeiro 2013

Coisas boas e outras nem tanto assim


Das coisas que gosto

Gosto de coisas antigas, do passado que foi bom e do que não foi tão bom assim. Gosto de lembrar, de viver o estado de nostalgia. Esses dias assistindo alguns vídeos no Youtube, lembrei do nome de algumas casas noturnas das décadas de 80 e 90 que fizeram sucesso em Porto Alegre. Depois bem louco sai perguntando para os colegas se alguém lembrava de mais algum nome. Formei uma lista com mais de 30 nomes que pretendo desenvolver algo no futuro.



Só para dar um gostinho: Taj Mahal, Open Mind, New Looking, Liquid, Manara e por aí vai... Muitas delas eu conheci. É que não sou tão novo assim. Já deu pra perceber né?

Estamos vivendo dias de vestibular, e hoje vindo para o trabalho vi muitos vestibulandos na frente das escolas aguardando, estudando, conversando. E lembrei de quando fiz meu primeiro vestibular para uma federal. Foi logo depois do cursinho. Que tempo bom! Quase como um início de namoro.

E por falar em namoro, também esses dias, uma amiga dividiu comigo essa sensação gostosa de conhecer alguém. Da expectativa de ser correspondida. Com isso também lembrei dos meus primeiros namoros. Da emoção do primeiro beijo, de andar de mãos dadas pela rua, da primeira vez em família. Como isso é bom!

Quer curtir um pouquinho dessa sensação visite: Diário Nem Tão Secreto Assim

Bom mesmo é viver como eternos namorados. Sei que isso é difícil e que por algumas vezes falhei, mas a sensação é sempre gostosa.



Das coisas que não gosto

Aqui vou me repetir um pouco. Pra quem acompanha o blog desde 2007 sabe que já escrevi várias vezes sobre coisas que não gosto. E não tem perdão. Solto o verbo. Mas ainda assim acredito que muitos vão compartilhar comigo dessa sensação. sensação de novo?, não acho outra palavra.
Então vamos lá porque a lista pode ser grande, mas prometo colocar os mais chatos:

1) Sabe quando você está num ônibus ou lotação, cheio de lugares vagos e a pessoa escolhe sentar logo do seu lado? Ou quando você está com algum estranho ao seu lado e vaga um duplo? Por que as pessoas são tão carentes? Vai sentar sozinho, merda!

2) Ainda falando de ônibus e lotação, você já deve ter visto alguém entrar comendo aquele cachorro quente feito na carrocinha que o molho ferve o dia inteiro. Fica aquele cheiro, budum em todo o veículo. Ou ainda tomando café ou seja lá o que for. Me divirto quando a pessoa se lambuza inteira, bem feito filho da puta, come na rua. Você não vai perder mais que cinco minutos. O que são cinco minutos pra quem já está atrasado?

3) E aquela pessoa que come bala como se estivesse babando, ou o chiclete que fica estourando a cada 1,5 minuto. Ao invés de proibir cigarros, eu proibiria a venda de chicletes.

4) Falar alto desnecessariamente,

5) Gritar ao celular em lugares públicos. Mais um pouco você não precisa de celular. A pessoa vai ter ouvir como se estivesse ao lado dela, filho da puta II. Não precisa.

6) Arrastar sapato. Chinelo já é horrível, sapato então nem se fala. Coisa de pobre. Se você for idoso até dou um desconto, mas não mais que 15%.

7)Roer unha, não o ato que já é chato, mas aquela fixação que faz a pessoa articular o braço de uma forma que você jamais tinha visto.

8) Falar de boca cheia. Tá certo as pessoas precisam conversar, mas precisa ser logo depois de enfiar uma garfada de pedreiro na boca? Não né!

9) Aqui vai uma que me dá arrepios. Palito à vácuo. Vai tomar no cu seis vezes. Desculpa! Precisava desabafar. O ato de palitar os dentes já é feio, porque o infeliz não coloca a porra da mão na frente, agora imagina isso no seu ônibus, bem atrás de você, numa viagem de 30 minutos. Em casa sentado, puta que me pariu mais seis vezes. Desculpa! Foi outro desabafo. Levanta a porra da bunda da cadeira e vai ao banheiro. Lá você pode até puxar com os dedos se quiser.

10) E pra fechar a lista. Pessoas que reclamam de tudo. Puta que pariu de novo. Aqui não foi desabafo. Depois dessa lista vocês já estão me incluindo como pessoa chata. Deixa eu tentar me safar. Chato é aquele que reclama quando acordar, do noticiário, que ouve alguma coisa e já acha um motivo pra ser do contra. Putz! Muitas vezes sou assim também. Bom! Quero falar das pessoas que possuem uma energia negativa e por mais que eu seja chato, não tenho essa aura nebulosa.

Ufa! Desabafei!

O texto ficou um pouquinho logo, mas aposto que você em algum momento se identificou, seja nas coisas que gosto ou até nas que não gosto.

Se você gostou do texto, deixe seu comentário. Aumente a lista das coisas boas e também aponte mais coisas ruins.

Quer ver outras coisas que escrevo, visite Devaneios/Infortúnios/Pensamentos

Deixei seu comentário, se identifique, deixe seu link que visito seu blog ou site.


Imagens da Internet
Coisas Boas
Gosto Não Gosto

2 comentários:

Fabi Mazzia disse...

Texto mais fiel ao dono, impossível. Se me lembrar de algo mais, te aviso.

Fabi Mazzia disse...

Faltou um... tocar em ti, enquanto fala, hehehe!