Páginas

16 julho 2013

E Porque Ainda Acredito

Eu que tanto incentivo às pessoas a não abandonarem seus blogs, pois eles são como um reflexo daquilo que você é, tenta ou quer ser, ou ainda somente como o meu que me serve de terapia.

Faz tempo que não faço uma análise hein?! E estou precisando!

Realmente minha vida tem estado um tanto quanto corrida ou ocupada. Por ocupada, não deveria ter do que reclamar. E não tenho. Eu acho!
Faz quase um ano vi meu emprego, o qual me dedicava quase que 90%, entrar em parafuso. De fevereiro pra cá, quando realmente dele saí, fiquei como um cão sem dono, perdido na mudança. Como um navio à deriva. Não importava tanto o rumo que iria tomar. Só queria seguir adiante, um dia após o outro. Tanto que aquelas burocracias de seguro-desemprego e outras coisas mais eu custei a encaminhá-las.







Falando em mudança, também neste período fui surpreendido com a notícia de que teríamos que nos mudar. Pra melhor até, mas é que mudança é sempre mudança. E pouca gente gosta de fazê-la. E não sou diferente neste ponto. Ainda mais quando se tem uma mãe que sofre feito peru na véspera.
A única coisa que permaneceu intacta e só tenho a agradecer é meu relacionamento. Se não fosse pelo apoio que recebi e recebo da Fabiana , esse período teria sido bem difícil de passar.

Então vejo as pessoas reclamarem: “que a vida é injusta”, “que a vida é isso” ou “que a vida é aquilo”. ou muito pior: se apegam à Deus por qualquer motivo. Bom! Eu também reclamei um pouquinho, mas aceitei, do meu jeito, o que me era imposto e ainda assim continuei. E ninguém dizia que eu estava “triste, desanimado, sem vontade de cantar uma bela canção”, Já perdi um casamento por não ser tão transparente assim. Mas não me arrependo.

Quando realmente resolvi separar um tempo para me cuidar, realizar alguns projetos, enfim pensar em mim. Garantido que por pelo menos mais 4 ou 5 meses estaria amparado pelo Governo Federal.
E num dia em que tudo dava errado. Daqueles que você acorda com o pé esquerdo dormente. Surge uma oportunidade. Uma grande oportunidade.

Aqui está de novo o “Sofrenildo” reclamando que não conseguirá tocar seus projetos, que já tinha planos e agendamentos, e como diz alguém muito próximo: “e tal, tal, tal e tal...”. O que fazer? Colocá-los de lado? Esquecê-los?

Não. É claro que não!

A proposta é interessante, um desafio e também a oportunidade de voltar a trabalhar com pessoas que eu gosto, que respeito e que sabem a postura profissional que tenho. Porque quem me vê não acredita que sou de um jeito, meio porra louca, mas que no trabalho sou completamente diferente. Enfim...

É claro que aceitei e meus dias tem sido ótimos. Acordar cedo, banhos nesse frio de 6°C, ônibus lotado. Um dia após o outro como era antes, mas com a satisfação de no fim do dia estar “de bem comigo mesmo”. Estar realizado.

E aqueles projetos?

Estão andando em paralelo. Difícil, mas estão bem vivos e um deles é manter este blog. Seja ele com abobrinhas, vídeos ou mesmo meus Devaneios. Quem quiser lê-los, esteja à vontade. Ainda tenho muitas adaptações e novidades para este filho que tenho desde 2007. Agora só me falta é tempo.

Eu sou um chato, tenho minhas manias, reclamo de muita coisa, mas não posso dizer que não tenho sorte. Se acreditasse em Deus, diria que ele até olha por mim aqui embaixo. Prefiro deixar isso para os que acreditam e sei que rezam por mim. Agradeço a todos vocês por isso. Mas prefiro dizer que as coisas boas só chegam para quem corre atrás delas e para aqueles que por onde passaram deixaram algo de bom. Acho que nisso me enquadro nos dois casos.




Só reclamar é coisa pra rabugento.

Imagem 1
Imagem 2

Um comentário:

Fabi Mazzia disse...

Bonito isso! Eu que acompanho tudo isso de perto, imagino como te sentes, eu sinto um pouco também e é por isso que eu estou SEMPRE do teu lado!