Páginas

03 fevereiro 2014

O problema da bipolaridade

Sou uma pessoa muito bipolar. Quem me conhece na certa só me conhece em determinada situação. Sou uma pessoa no trabalho, outra em casa, outra namorando, mas em todas apresentou um pouquinho de cada personalidade. Típico do bipolar.




No trabalho procuro ser mais sério, como toda pessoa deve ser e aos poucos vou introduzindo meu lado mais largado, mais divertido. Vou ganhando as pessoas, sua confiança, mas sem deixar esquecer minhas responsabilidades. Em casa prefiro me desligar de tudo. Quero deixar de lado as reclamações que me fazem, esquecer dos meus problemas e nem pensar que existem para os outros. Namorando quero viver o momento, curtir, pensar e planejar nosso futuro, mas aqui confesso que mesclo um lado mais brincalhão. O namoro vai muito bem, Obrigado.

É divertido viver assim, porque posso escolher qual das personalidades usar. Mas por outro lado é bem complicado, porque algumas vezes meu lado mais ansioso aflora e ansiedade é uma coisa que me trava. Sofro muito com isso.

Essa semana a namorada veio desabafar. Estamos vencendo barreiras profissionais em ramos muito diferentes daquele que éramos acostumados, e pra ela tem sido bastante complicado. Não pelo lado feminino, nada disso, pra mim também tem sido muito difícil. É que como filho único, aprendi a lidar melhor com os problemas, meus problemas. Não é porque estou sempre sorrindo que não tenho problemas!

Esse é outro defeito que tenho além da bipolaridade. Vou guardando as coisas até não poder mais. Viro quase que uma bomba-relógio. Acho esse o meu pior defeito. E de defeito-em-defeito o mundo está repleto deles.

Voltando ao desabafo da namorada – tadinha cheia de preocupações – me vi numa sinuca, pois nessa hora você precisa ser forte: ouvir, entender, auxiliar e muitas vezes o mais difícil – e que não sou muito bom – aconselhar.

Minha rotina mudou muito, antes eu era quem auxiliava no trabalho das pessoas. Hoje as pessoas dependem do meu trabalho. Confesso que não me acostumei ainda. E isso tem tirado meu sono, tomado meu tempo, me consumido.

Tudo que preciso é tempo para pensar.
Tempo para descansar.
Tempo para namorar.

Tá sendo muito difícil conseguir tempo em nossas vidas.





Imagem 1
Imagem 2

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso...é super égo, mania de grandeza, abrir brecha pra o PréConceito... Mas geralmente pode ser que seja esquizofrenia...
Comentário de Alguém que despresa esse tipo de Ipócrita com vaidade Egoística...

Tiago Dias disse...

Olá, tudo bem?

Eu me chamo Tiago Dias e sou o administrador do blog Bloggou - http://www.bloggou.com/ - que é um blog sobre cinema, games, informática, tecnologia, jogos online, variedades e entretenimento, e venho por meio deste e-mail realizar uma proposta de parceria para a troca de links ou banners entre os nossos blogs.

O Bloggou é um blog que está na ativa há mais de 3 anos, possui PageRank 4, é atualizado constantemente e atualmente consta com mais de 1200 páginas. Venho através deste e-mail realizar esta proposta de parceria porque visitei seu site, o achei muito interessante e gostaria muito de fechar uma parceria entre eles. Caso você aceite esta proposta de parceria para a troca de links ou banners, o link ou o banner do seu site será adicionado na página inicial do Bloggou na barra lateral na categoria de parceiros. Sendo assim, também desejo que o banner ou o link do Bloggou fique exposto na página inicial do seu site / blog.

Estou no aguardo de retorno em caso positivo ou negativo, mas espero que você aceite, pois a troca de links ou banners com sites ou blogs que possuam credibilidade, tempo de vida, TrustRank e PageRank, é benéfica para ambos, pois aumenta ainda mais a credibilidade de nossos sites melhorando assim o nosso posicionamento nos mecanismos de busca. O Sem Noção é muito legal por sinal!

Contato comigo é no e-mail: contatobloggou@gmail.com

Desde já agradeço e aguardo retorno,

Grato!

Sem Noção disse...

No meu caso acho que é esquizo mesmo, até pq acho mais divertido. Conheço gente que não tem aonde cair morta mas prefere arrotar o que não come.
Pena tu não te identificar, conheço pessoas com o teu discurso, que é muito bom por sinal, mas que por covardia não se identificam.
Vai lá! Continua comentando e alimentando minha esquizofrenia.