Páginas

26 maio 2015

Descobrir



Desde que comecei a trabalhar com informática tenho tido quase que uma descoberta por dia.

Descobri que realmente o usuário está sempre um passo a nossa frente. É um briga dura. A cada dia se descobre um jeito de burlar uma regra, mas nós também descobrimos um jeito de descobrir quem consegue burlar nossas regras. A atualização precisa ser constante.

Descobri também que poucas pessoas compartilham do seu conhecimento, nem mesmo indicam um caminho para seguir. Por coincidência passei por isso hoje: uma infeliz de uma atendente que se intitula “analista” me explicando um procedimento com nítida falta de vontade na voz. Como se eu fosse obrigado a saber no que estava mexendo. Para este espírito sem luz eu só desejo (que se foda) que encontre a divina luz. Ainda bem que tenho as pessoas certas por perto.
Pessoas certa porque caí na informática como que de paraquedas. Tinha o conhecimento de usuário metido e com o tempo e “pessoas certas” fui me aprimorando e alimentando o conhecimento.

Descobri ainda que minha paciência é como uma memória expansível. Ela varia de um simples pendrive à um hd de 1Tera por exemplo, tamanha é perturbação que o usuário consegue proporcionar. Uma hora te pede uma coisa, depois não sabe explicar o que quer, viu ou soube que em outra empresa é de um jeito e quer que seja igual, enfim, o usuário acha que pode tudo, que tem poderes de administrador.

"Querido! Lamento informar, mas as coisas não funcionam desse jeito".

* * *

Se hoje foi o dia de descobrir, então descobri que nos próximos dias o tempo ficará completamente louco com previsão de quase 150mm de chuvas, possibilidade de temporais e rajadas de vento. Faz seis meses que espero por um tempo assim – num domingo – não no meio da semana. Não dá pra trocar não?

Descobri que não tenho ingerência sobre o tempo. Isso é uma pena.

Descobri também que na sexta-feira está marcado uma paralisação de 24h no transporte municipal.

Descobri hoje terça-feira, que a sexta-feira será caótica: chuva e greve de ônibus.

Descobri que preciso de uma maneira para não pensar nisso, afinal, estamos só na terça-feira.

Nenhum comentário: