Páginas

28 dezembro 2007




Amigos:
Mais um ano está acabando e nesta última semana devemos refletir sobre o ano que passou e idealizar planos para 2008 que está chegando.
Em Junho começou essa aventura que eu chamo de “SEM NOÇÃO” e que hoje é como uma terapia. Já são mais de 13.000 visitantes, as poucas parcerias firmadas mostraram ser participativas. No começo tudo era festa e aos poucos foi sendo montado ou definido um pequeno perfil de postagens, muitas vezes com o auxílio dos amigos e parceiros. Mas o importante é que em 2008 estaremos aqui, firmes e confiantes, tentando pelo menos alegrar o cotidiano turbulento que temos.




“...marcas do que se foi...
...sonhos que vamos ter...
...Porque todo dia nasce...
...novo a cada amanhecer...”



“Que 2007 tenha sido o melhor ano de nossas vidas, pois elas continuam e assim a esperança que cada dia pode e será melhor que o outro ... Para todos um Feliz Ano Novo e a certeza que estaremos juntos ... Até o ano que vem!!!"

27 dezembro 2007

FOTINHOS DE PORTO ALEGRE - GENTE QUE SABE FAZER FESTA











21 dezembro 2007

QUIZ SEM NOÇÃO

Por que o Lápis não gosta de escrever na mão de pessoas grosseiras?

20 dezembro 2007

FOTINHOS DE PORTO ALEGRE - AS GURIAS CONTINUAM FAZENDO FESTA


A pequena Jú e Silvanights - Cunhadas que se adoram (sério).


Pronto - Aqui elas já viajaram na idéia.


Tentando voltar ao nornal.

Putz! - Estava tudo direitinho e me aparece um magrão segurando um bagulhão rosa - Esse perdeu os critérios.

19 dezembro 2007

PENSAMENTO DA SEMANA 19/12

Está chegando o Fim do Ano e com ele a esperança de um ano melhor. Mas isso fica pra depois.
Detesto esta época do ano. As empresas fazem “amigo secreto” ou “amigo oculto” depende da região. Aquela falsidade, os colegas que passam o ano brigando, sem se falar e na festa de Fim de Ano, todos lá reunidos e por sorte, já não basta aturar a pessoa o ano inteiro, na hora de revelar o amigo – “advinha quem éééé?”


E a noite de Natal então?. Algumas famílias aguardam até meia-noite para abrir os presentes, pra jantar, putz que fome! As crianças coitadas já não agüentam esperar. Mas acho isso bem bacana, porque por tradição é neste horário que iniciam as comemorações do Natal (não sou religioso) então não me questionem. A famosa Missa do Galo começa que horas? Pra mim sempre foi referência.
Mas na verdade é uma noite um tanto quanto triste, eu acho. Enquanto estamos ali cheios de amigos (que sejam os falsos mesmo), comidas e bebidas. Existe milhares de pessoas que estão pelas ruas, às vezes com frio, molhadas e com fome. (quem acompanha o SEM NOÇÃO sabe minha posição – procure os texto anteriores). Mas é a única noite do ano que tenho um pouco de pena das crianças – crianças mesmo, não aquelas que podem nos assaltar ou nos matar na próxima esquina – aquelas poucas que ainda vivem como crianças mesmo, ou as mais carentes, pobres, que não tem condições de ter nem a metade do que você vai ver sobre sua mesa na noite de Natal, talvez nem a mesa exista.
Não estou ficando fraco não, minha posição ainda é mantida.
Ouvindo uma Rádio Gaúcha “A PopRock
Link da Rádio
” achei muito interessante e porque não dizer “nobre” a atitude de um estabelecimento comercial de Porto Alegre “Bauru Country Link Bauru Country
”, essa atitude que também é chamada de promoção, mas nesta época do ano fica bem mais bonito o nome “AÇÃO” é um parceria com a Prefeitura de Porto Alegre. O cidadão vai até uma das lojas escolhe um “cartinha” de um criança carente, realiza aquele desejo, aquilo que está sendo pedido e como brinde – dá pra chamar assim – este cidadão ganha um lanche “à sua escolha”.
É interessante ver algumas instituições engajadas em uma tentativa de fazer um Natal mais feliz.
Minha opinião continua a mesma... vamos ver se este ano algo muda....se me torno um pessoa melhor aos olhos dos outros.
Pouco me importa o que os outros pensam, mas vale tentar.
Quanto a um ano mais próspero... escrevo depois sobre isso...


FOTINHOS DE PORTO ALEGRE - CONFRATERNIZAÇÃO DAS GURIAS


Silvanights, A Pequena Jú e a Duxa ( Elas estavam tão bem!)

As coisas mais lindas do "Amigo Tim"

Aqui as gurias já não estavam tão bem assim.

Silvanights pagando de gatinha.


Aqui já tá mais pra gatinha borralheira - perdeu os critérios.

Nem a Pequena escapou do "Micão".

A Duxa então nem se fala.

18 dezembro 2007

"FLATOS" DO MUNDO FÚTIL"

Claudia Leitte quer desbancar Ivete Sangalo

Ao exibir o clipe da nova música de Cláudia Leitte, o "Fantástico" a chamou de "namoradinha do Brasil". Mas a assessoria da cantora, em e-mail enviado ontem, colocou palavras na boca da Globo e disse que o programa "a fez ser definida como a nova musa da música baiana"... Ninguém admite oficialmente, mas há uma rixa entre Cláudia e Ivete Sangalo. É visível que Cláudia imita Ivete e, nos bastidores, deixa claro que é a maior concorrente da cantora e que tem tirado público dela.


Uisqueria explode em "Duas Caras"
O autor da novela contou em seu blog, ontem, sobre a explosão da uisqueria, cujo responsável será um homem misterioso. Visivelmente incomodado com o fato de o site da Globo ter colocado a história no ar, antes do tal blog, o autor disse: "Gente, era pra ser o maior segredo, mas o 'site' [assim mesmo, entre aspas...] da novela, logo após as gravações, escancarou tudo, e furou até a mim mesmo". No capítulo desta quinta, será explodido o local em que Flávia Alessandra dança na barra. Mesmo com o fim da dança erótica, o horário da novela ainda corre o risco de ser reclassificado pelo Ministério da Justiça. Cenas de violência também são motivos de reclamação do público.

Fim de semana
Eliana ferveu no D-Edge ao som de música eletrônica.

Trovoada
Rodrigo Santoro e Ellen Jabour tiveram uma discussão, no fim de semana, mas já fizeram as pazes. Certamente a briga não teve nada a ver com Daniella Cicarelli, claro.

Resposta
Sobre nota da coluna, a Mangueira diz: "Nenhum dirigente da escola fez comentário sobre Flávia Alessandra. Quem o fez usou o nome da agremiação indevidamente". Então houve uso indevido...

Ação trabalhista
Datena perdeu na Justiça a ação que movia contra a Record, mas seu advogado diz que vai recorrer. Não houve reconhecimento de vínculo empregatício.


FONTE: FOLHA ONLINE

17 dezembro 2007

SOBRE O FINDI

Essa semana li algumas coisas absurdas na internet. Realmente precisamos estar preparados para o que vamos ver, seja na “TV” que quase sempre nos oferece coisas medonhas pra quem tem sinal aberto. Muitos dizem que os que possuem canal à cabo são privilegiados – que nada. Tem dias que não passa nada que preste em quase 110 canais ou mais. Aí eu lembro de uma parceira aqui do Sem Noção: Miss American Pie
(Acessa que é muito bom!). Diz ela que chama o maridão pra assistir filmes “toscos”, mas pelo privilégio de serem toscos mesmos – “já que tá, que lá teje” – Não é que é mesmo interessante.




Procura pelos canais “Cult” ou pelos “toscos” da HBO que sempre tem alguma coisa de lixo para aproveitar. È muito interessante o que a mídia faz com os “tele-espectadores”. Durante quase todo o ano passam os mesmos filmes, em dias e horários alternados. Não que as “tevês à cabo” não o façam. Mas voltando aos sinais abertos. Elas guardam até os últimos dias do ano pra soltarem o que consideram ser o melhor. Tentando segurar a audiência.
Eu pergunto: “Será que alguém, às vésperas do Natal e Fim de Ano, consegue param de frente a ‘tevê” para assistir alguma coisa?”
As crianças estão de férias eu sei. Mas hoje a maioria delas vai para a casa de alguém, que tem alguma atividade – sei lá – mas é difícil encontrar alguém na frente da TV.
No último sábado fiz algo raro aqui em casa. Eu, minha Cara-Metade e a mãe dela paramos para assistir ao filme da Globo – que por sinal muito bom: Spanglish ou Spanglês. Não via um filme bom assim desde que assisti a Notting Hill pela primeira vez. É o tipo de filme que tu não acredita quando abacá. A diferença é que no primeiro fica tudo aquilo do amor já o segundo é mais uma lição de vida. Mas o filme é muito bom.
Agora sem futebol as emissoras são obrigadas a passar filmes e vem coisa muito interessante por aí. É bom ficar ligado. Ainda assim acho uma grande roubada essa de colocar esses filmes só no final do ano. Mas vá..lá...

Na internet descobri que existe uma “Musa do kit-gás” mulher acusada de fraude na venda de gás veicular. “musa”?

MAIS DETALHES DA MUSA - AQUI



Outro absurdo foi o lançamento de um Kit-Corinthiano – olha só é kit, mas pode ser vendido separado. Putz! Então porque não lançam três produtos de uma vez. Time de segunda divisão adora essas coisas chamativas pra vender mais. A garota propaganda não poderia ser melhor. Interpreta exatamente a postura da torcida – nada contra a profissional. Outra coisa: uma pulseira? Que seja logo uma cor-de-rosa então.
Mas uma coisa é bom salientar: realmente a torcida ainda não abandonou o time... quero ver até quando!!!


SAIBA MAIS SOBRE O “KIT” E GAROTA PROPAGANDA


E para finalizar as banalidades da mídia, um homem que descobriu que não existe há oito anos. Hoje com 61 ele foi declarado morto aos 53 – é uma vantagem!!!

MORREU E NÃO SABIA



É por isso que eu mantenho um blog com esse “Nome”. Mesmo que não seja lido, pelo menos me divirto. Sei que no fundo, bem lá no fundo, estou prestando um serviço. Ainda não descobri qual, mas sei que presto...Putz!

15 dezembro 2007

FOTINHOS DE PORTO ALEGRE - AINDA A CIDADE DO NOEL

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

12 dezembro 2007

Entrando no terceiro dia sem cigarro. Por enquanto tudo indica que desta vez vou realmente conseguir parae. Já passei pelo teste do “stress”, as máquinas aqui em casa tentaram de todos os modos me fazer fumar – não conseguiram. Passei também pelo teste do dinheiro na mão, esse nos dois últimos dias – tenho dinheiro mas não desci pra comprar. Ontem à noite passei por mais um teste, o da cerveja, bebemos algumas aqui em casa e sem falar que o pessoal estava fumando e eu ali... feliz comigo mesmo. Preciso passar por um dos principais testes que se subdivide em bares e casas noturnas, se passar por esse... Fudeu! Paro mesmo de fumar!

FOTINHOS DE PORTO ALEGRE - COMUNIDADE DO NOEL

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Depois tem mais.

11 dezembro 2007

PENSAMENTO DA SEMANA - 11/12

Mesmo não sendo um pessoa...humana..., pois não sou de ajudar aos outros com freqüência. Sou à favor das pessoas que não o são, ou que o fazem de alguma forma..
Mas isso traz alguns contra-tempos.
Que saber quais?
Então acessa aí e continua lendo...
Se você ajuda alguém, é a favor de ajudar sempre ou for contra. Dê uma lida nesse texto.


É muito difícil você me ver ajudando alguém, algum estranho. Posso até ouvir mas não dou conselhos. As pessoas costumam interpretar errado os conselhos. Aquilo que você diz poderá ser usado contra você no futuro. Como não gosto que palpitem na minha vida e meus atos, prefiro ficar na minha.
Mas sobre ajudar estranhos, só uma coisa me comove. Os cegos. Prefiro chamá-los assim pois não concorde em adjetiva-los de “deficientes”. Eles fazem coisas que pra nós com os 2 olhos bem abertos é impossível de fazer. Pra eles eu atravesso a rua e os busco para meu lado, ajudo tomar um ônibus e as coisas que eles precisam de nosso primeiro e simples auxílio.
Agora para os outros... é muito difícil eu ajudar.
Roupas – raramente me desfaço das minhas e quando faço é sempre para alguém conhecido.
Adultos e crianças pedindo dinheiro na rua. Nem que eu seja louco, melhor, fique louco. E esse é o ponto que eu queria chegar.
Você não sabe pra onde vai esse dinheiro, nem se precisam mesmo.
Lembro que lá no centro de Porto Alegre, um cara andava normalmente pela rua quando de repente, sentava em qualquer lugar da Rua da Praia, erguia as calças até os joelhos, mostrando enorme feridas nas pernas, gritava e implorava por ajuda – já o vi sair correndo em razão da polícia, e acreditem, o infeliz corre!
Faz alguns meses li em um importante jornal de circulação nacional, sobre uma mulher que deixa seu carro 0 KM em algum lugar e ia para outro pedir dinheiro nos sinais de trânsito. Aí eu pergunto: “É certo ajudar essa gente na rua?”
Aqui em São Paulo não dou dinheiro. Existem restaurantes comunitário em parceria com algumas instituições e igrejas diversas que auxiliam essa gente – chegamos ao ponto principal de hoje. De novo, aqui em São Paulo região da av. Paulista, mais exato na Rua Penaforte, segundo principal acesso ao Shopping Frei Caneca que é um dos principais da região tem um restaurante desses. A idéia é nobre, mas o acúmulo de indigentes nas calçadas, o cheiro de bebida. Vejo muitas pessoas entre elas idosos e crianças arriscando-se ao dividir a rua com os carros pois estas estão impróprias devido aos corpos imundos nelas jogados – efeito do álcool. Não é só o nojo ou preconceito que fazem as pessoas se arriscaram junto aos carros, mas o medo de uma possível revolta ou roubo – freqüente na região – não exatamente na Rua Penaforte, mas na região, praticados por quem(?)
Agora para piorar na mesma rua no número 101-A, tem um bar (boteco – mas bem boteco mesmo) onde os infelizes invadem a calçada com cadeiras e uma churrasqueira improvisada, carros abertos com músicas impossíveis de ser identificadas. É o verdadeiro caos nas ruas de São Paulo. Não adianta você chegar e pedir licença e assim passar por um lugar que de direito é seu. É bem provável que ouça algumas besteiras – se for mulher então...
A cada dia aumenta o número de indigentes nas ruas de São Paulo. Alguns tentam no escuro a sorte na grande capital, outras realmente da imensa pobreza existente. Por mais que o governo tente auxiliá-los dando Bolsa Disso ou Bolsa Daquilo, chegam inclusive a receber local para moradia. Na Zona Norte, região do Shopping Center Norte, faz alguns anos o governo construiu um “tal” de Singapura (conjunto de prédio populares) para os moradores cadastrados de uma grande favela local.
Incrível...
Muitos sub-locaram suas moradias para integrantes da própria favela e organizaram e construíram uma outra favela bem ao lado.
Como ajudar alguém? Nós humanos?
Não sabemos para onde vai nosso dinheiro ou a comida e roupas que damos. Por isso prefiro ajudar, quando ajudo, aqueles que conheço. Pelo menos não corro o risco de vestir e alimentar alguém que poderá me assaltar na próxima esquina.
Mesmo com todos esses pontos contrários acho nobre a atitude de quem o faz...porque eu não!


E DÁ-LHE FOTINHOS DE PORTO ALEGRE

Image Hosted by ImageShack.us

A Duxa em maravilhoso dia ensolarado pagando de Gatinha na frente da Base (residência) em Esteio – Grande Porto Alegre.

Image Hosted by ImageShack.us

É a vista da varanda da casa – E que casa!

Image Hosted by ImageShack.us

No Shopping Iguatemi de Porto Alegre ainda existe essa relíquia funcionando.

Image Hosted by ImageShack.us

Animações de Natal do Shopping Iguatemi – a mesma que estava no Banco Real da Av. Paulista ano passado.

Image Hosted by ImageShack.us

Mais da Cidade do Noel.

Image Hosted by ImageShack.us

Depois tem mais

10 dezembro 2007

FOTINHOS DE PORTO ALEGRE

Image Hosted by ImageShack.us

Silvanights na Moto

Image Hosted by ImageShack.us

Duxa, Zé e Silvanights

Image Hosted by ImageShack.us

Silvanights, Zé e Duxa

Image Hosted by ImageShack.us

As gurias não estavam na pilha de pagar seus pecados – será que pelo tamanho da escadaria?

Image Hosted by ImageShack.us

Igreja das Dores – Aquela que as gurias não quiseram subir...

PENSAMENTO DA SEMANA - 10/12

O ano tem 365 dias, alguns tem 366 mas o certo é que a cada 365, ficamos 365 mais velho.
No último dia primeiro completei 365 dias da última vez que iniciei a contagem.
Putz! Isso quer dizer que estou mais velho...
Ficando mais velho ganho alguma coisa, mas será que o que ganho, bate as coisas que perco?
Vamos descobrir....



Hoje tenho 32 anos de experiências nesse mundo, tenho também muitas lembranças, ganhei muitas coisas, mas o que me falta mesmo são amigos.
Enquanto morava no Sul, cultivava amigos por temporada. Sempre elegia um para ser o verdadeiro amigo ou amiga.
Nos últimos tempos, era o Thiago que conheci enquanto fazia cursinho pré-vestibular, mas depois falo mais sobre ele.
No colegial lembro do Fernando. Éramos arruaceiros. Andávamos destruindo coisas pela rua... casas, carros, lixo... acho que eu éramos vândalos...
Putz! Eu era um vândalo!
Depois o Fernando foi morar em Lagoa Vermelha, interior do RS – perdi meu amigo!
Começou a Era do José.
Aqui eu já trabalhava, ele também, tínhamos dinheiro e nossas aventuras eram bem diferentes. Nessa época curtíamos pra caramba. Conheci a noite!
Mas o José teve problemas com a família e foi morar com a mãe em Sapiranga, região da Grande Porto Alegre. Ainda assim mantínhamos contato. Passaram-se os anos e conheci o Thiago – aquele lá do início.
Esse sim virou amigo de verdade e não foi a distância que nos separou. Ele lá no Sul e eu aqui em São Paulo ainda mantemos contato, quase que diário via MSN. A família dele me adotou (mesmo que à força) e eu fiz o mesmo, ganhei uma família de verdade.
Mas uma coisa me faz falta. Não tive festas de aniversário.
Uma vez enquanto morávamos em uma pensão, acho que meus 4 anos, minha mãe juntou parte da família e me deu uma festa – é a única que lembro. Mas pensando bem, não sei se é interessante ter uma festa de aniversário: tu reúne um monte de gente que se diz teu amigo, eles comem e bebem quase sempre às tuas custas, vão embora e deixam uma bagunça pra arrumar... Preciso pensar mais se quero mesmo uma festa de aniversário algum dia. Acho que vou esperar chegar aos quarenta – aí reúno 40 pessoas entre aqueles que se dizem meus amigos e os mais chegados... Mas vou pensar bastante sobre o assunto.
Quanto amigos estou na Era Melissa – já falei dela aqui no Sem Noção. Nos conhecemos na faculdade e nossa amizade foi tamanha que deixamos a turma passar e ainda estamos “curtindo” – no bom sentido claro!
Pra ter uma idéia ela foi a única pessoa do meu convívio que participou do meu almoço de aniversário – meu deu um presente que adorei e estou devorando: um Livro de Umberto Eco. Foi muito bom mesmo!
Vocês viram que não sou de manter amigos mas a Melissa e o Thiago faço questão de não perder o contato.... VOCÊS SÃO DEMAIS!
Quanto coisa que ganhei e perdi acho que mesmo assim mais ganhei do que qualquer coisa. A única coisa que não perco nunca é a saudade de Porto Alegre.... Oh Terra bem boa!

06 dezembro 2007

FOTINHOS DE PORTO ALEGRE - A LUTA CONTINUA

Image Hosted by ImageShack.us

Não adianta apelar... as vendas de Tanques não cresceram.

Image Hosted by ImageShack.us

Silvanights e Duxa ainda apelando nas vendas bélicas.

Image Hosted by ImageShack.us

Já que não vingou a venda de Tanques – Vamos tentar as Motos.

Image Hosted by ImageShack.us

Brasão de Duque de Caxias

Image Hosted by ImageShack.us

Já ia esquecendo, como as duas não deram conta das vendas, agora surge uma nova tentativa de alavancar a produção – O Franja!

04 dezembro 2007

FOTINHOS DE PORTO ALEGRE - AS VENDEDORAS

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us


Como a Duxa não surtiu efeito como vendedora, Silvanights foi chamada para tentar salvar a pátria. Acho que ainda não tivemos aumento nas vendas... vale a intenção.