Páginas

19 dezembro 2007

PENSAMENTO DA SEMANA 19/12

Está chegando o Fim do Ano e com ele a esperança de um ano melhor. Mas isso fica pra depois.
Detesto esta época do ano. As empresas fazem “amigo secreto” ou “amigo oculto” depende da região. Aquela falsidade, os colegas que passam o ano brigando, sem se falar e na festa de Fim de Ano, todos lá reunidos e por sorte, já não basta aturar a pessoa o ano inteiro, na hora de revelar o amigo – “advinha quem éééé?”


E a noite de Natal então?. Algumas famílias aguardam até meia-noite para abrir os presentes, pra jantar, putz que fome! As crianças coitadas já não agüentam esperar. Mas acho isso bem bacana, porque por tradição é neste horário que iniciam as comemorações do Natal (não sou religioso) então não me questionem. A famosa Missa do Galo começa que horas? Pra mim sempre foi referência.
Mas na verdade é uma noite um tanto quanto triste, eu acho. Enquanto estamos ali cheios de amigos (que sejam os falsos mesmo), comidas e bebidas. Existe milhares de pessoas que estão pelas ruas, às vezes com frio, molhadas e com fome. (quem acompanha o SEM NOÇÃO sabe minha posição – procure os texto anteriores). Mas é a única noite do ano que tenho um pouco de pena das crianças – crianças mesmo, não aquelas que podem nos assaltar ou nos matar na próxima esquina – aquelas poucas que ainda vivem como crianças mesmo, ou as mais carentes, pobres, que não tem condições de ter nem a metade do que você vai ver sobre sua mesa na noite de Natal, talvez nem a mesa exista.
Não estou ficando fraco não, minha posição ainda é mantida.
Ouvindo uma Rádio Gaúcha “A PopRock
Link da Rádio
” achei muito interessante e porque não dizer “nobre” a atitude de um estabelecimento comercial de Porto Alegre “Bauru Country Link Bauru Country
”, essa atitude que também é chamada de promoção, mas nesta época do ano fica bem mais bonito o nome “AÇÃO” é um parceria com a Prefeitura de Porto Alegre. O cidadão vai até uma das lojas escolhe um “cartinha” de um criança carente, realiza aquele desejo, aquilo que está sendo pedido e como brinde – dá pra chamar assim – este cidadão ganha um lanche “à sua escolha”.
É interessante ver algumas instituições engajadas em uma tentativa de fazer um Natal mais feliz.
Minha opinião continua a mesma... vamos ver se este ano algo muda....se me torno um pessoa melhor aos olhos dos outros.
Pouco me importa o que os outros pensam, mas vale tentar.
Quanto a um ano mais próspero... escrevo depois sobre isso...


Um comentário:

Administrador disse...

Isso é verdade. Todos se odeiam e no final do ano fazem essa palhaçada! Taí outra coisa que nunca fui a favor: Amigo Secreto! Uma vez, quando era pequeno, no colégio, eu dei um presente bem legal, meu amigo secreto ficou feliz da vida e eu, ganhei um jogo de vareta! Tenho trauma disso até hoje! Foi foda!