Páginas

01 julho 2007

Grandes Clássicos da Literratura

A vida moderna não deixa tempo para uma boa leitura, então aqui vai um resumo dos Grandes Clássicos da Literatura pra você ter conteúdo nas reuniões com amigos e até mesmo nas mesas de bares.

Madame Bovary - Gustave Flaubert:

Uma dona de casa mete o chifre no marido e transa com o padeiro, o leiteiro, o carteiro, o homem do boteco, o dono da mercearia e um vizinho cheio da grana. Depois entra em depressão envenena-se e morre.

Guerra e Paz - Leon Tolstoi (1200 páginas)
Um rapaz não quer ir a guerra por estar apaixonado e por isso Napoleão invade Moscou. A mocinha casa-se com outro. Fim.

Os Lusíadas - Luís de Camões:
Um poeta com insônia decide encher a paciência do rei e contar uma história de marinheiros que, depois de alguns problemas (logo resolvidos por uma deusa muito gente fina), ganham a maior boa vida em uma ilha cheia de mulheres gostosas.

Romeu e Julieta - Willian Shakespeare:
Dois adolecentes doidinhos se apaixonam, mas as famílias proíbem o namoro. As duas turmas saem na porrada, uma briga fodida. Então um padre, muito filho da puta tem a idéia idiota de os dois morrem juntos após beberem veneno pensando que era sonífero.

Hamlet - Willian Shakespeare:
Esse é foda. Um cara com insônia passeia pelas muralhas do castelo, quando o fantasma do pai lhe diz que foi morto pelo tio que dorme com a mãe, cujo homem de confiança é o pai da namorada, que, se suicida após saber que o cara (aquele primeiro com insônia) matou o seu pai para se vingar do tio que tinha matado o pai do seu namorado e dormia com a mãe. O cara mata o tio que dorme com a mãe após falar com uma caveira e morre assassinado pelo irmão da namorada, a mesma que ficou doida e que tinha se suicidado.

Édipo Rei - Sófocles:
Um maluco tirando uma onda não ouve o que um velhinho cego lhe diz e acaba matando o próprio pai, comendo a mãe e furando os olhos. Parada muito sinistra.

Othelo - Willian Shekespeare: Um Rei otário, tremendo Zé mané, tem um amigo filho da puta que só pensa em fazê-lo de bobo. O Malandro não vira nada no governo e decide se vingar do Rei, convencendo-o de que a Rainha anda pulando a cerca.

Nenhum comentário: