Páginas

22 julho 2007

Pensamento do Findi

Passados alguns dias do maior e pior acidente aéreo da história do país já consigo respirar melhor, eu e metade do país.
Coisas ainda não saem da minha cabeça. A reabertura do aeroporto no dia seguinte ao acidente é uma delas.
Sou gremista com orgulho e na quarta-feira vi pela TV um pai (Sócio-Colorado) chorar a morte da filha Rebeca que viera pra São Paulo com uma amiga passar férias, pedia ele emocionado que o Presidente Paulo Odone de alguma forma homenageasse sua filha que era Gremista “...doente...” segundo ele, ela sempre dizia “...não existe nada melhor do que ser gremista....”. Hoje estou melhor, mas no dia (...) até sexta-feira à noite sempre que fechava os olhos via o rosto daquela mulher dentro do ônibus (leia Post: O que conhecemos? Segurança ou Falta dela?) e isso me abalou bastante.
Hoje já consigo pensar melhor e pensando tenho medo de culparem os pilotos por algo que passou só pelas cabeças deles. Sabendo que a aeronave voava com problemas desde sábado, por sinal um problema que só é demonstrado nas aeronaves da TAM (o reversor).
Mas culpar alguém?! Sim! Os governantes e a própria TAM. Temos um Vice Presidente Técnico que libera o avião com falha em uma turbina – o manual e o protocolo dizem que isso não impede a aeronave de voar por 10 dias, persistindo o defeito ela é recolhida – deve ser algo mundial. Uma Ministra do Turismo já polêmica que entrará para história por mandar os passageiros e turistas relaxar e gozar que depois passa – referente as demoras no embarque ocasionadas pelo caos aéreo, e tem mais, na quinta-feira (19/07) vi pela TV dois Assessores Parlamentares pulando e fazendo gestos que pouco condizem com a dor dos familiares e o medo dos demais passageiros. Incrível que o Presidente da República levou 3 dias para um pronunciamento, enquanto vítimas de dupla cidadania já haviam recebido condolências de outros governantes. Agora nos resta esperar que as medidas tomadas venham surtir efeito e antes de outro desastre aéreo pois Congonhas permanecerá aberto.

Nenhum comentário: