Páginas

30 julho 2009

Você Sabe Diferenciar a Gripe Suína da Gripe Normal?

Veja e analise os sintomas que seguem:

Ardor Nos Olhos:
Na Gripe Normal você notará um leve ardor nos Olhos, já na Gripe Suína esse ardor se apresenta de forma intensa.

Dores Musculares:
Toda gripe apresenta esse sintoma, ao ponto de te deixar naquele estado ‘mole’, você já deve ter sentido isso. Só que se você estiver infectado pelo H1N1 essa dor muscular será intensa.

Catarro ou Muco:
Na gripe normal esse sintoma chega forte e sempre acompanhado da congetão nasal. Aqui aparece a primeira diferença, na Gripe Suína pode não ocorrer catarro e congestão.

Tosse:
Nem toda gripe apresenta tosse, mas é comum visto a presença de catarro. Sendo assim na gripe normal ela aparecerá de forma moderada, não intensa. A Gripe Suína apresenta tosse seca (sem catarro) contínua e irritante.

Dor na Garganta:
A garganta é o local mais afetado pelas gripes. A Gripe Normal apresenta em conseqüência do catarro e da tosse, uma dor acentuada. Diferente da Gripe Suína (H1N1) que será leve, sem catarro ou congestão nasal, mas que apresenta tosse contínua.

Cansaço:
É outro sintoma normal de qualquer gripe, porém uma vez contaminado pela Gripe Suína, esse será ao extremo.

Calafrios & Dor de Cabeça:
Outra conseqüência de qualquer resfriado. Eles ocorrem de forma alternada na Gripe Comum e se apresentam de forma freqüente na Gripe Suína, acompanhados de dor de cabeça intensa.

Febre:
A Febre pode ser o fator determinante para diagnosticar a Gripe Suína. Se você notar, todos os sintomas abordados são comuns e variam conferme a imunidade do infectado. Sim, você pode ter todos esses sintomas e não apresentar o vírus H1N1, como também pode apresentar os sintomas de uma Gripe Normal e estar infectado, sem o seu conhecimento. Para determinar corretamente o principal fator é a febre que costuma não chegar aos 39° na Gripe Normal, mas que inicia subtamente nos mesmos 39° na Gripe Suína.

• Então fique alerta. Apresentar os sintomasa não quer dizer infecção, mas merece uma correta observação.
• Não vá diretamente aos hospitais destinados ao combate ao vírus H1N1.
• Procure seu médico.
• Evite aglomerações, se estiver desconfiado.
• Não é necessário o uso neurótico do álcool em gel.
• Basta lavar bem as mãos com freqüência após o uso de locais públicos como ônibus, corrimão e maçanetas. Lavar bem entre os dedos.

Espero de alguma forma ter alertado, sem alardear. Que isso a TV já faz bastante.
Tenham cuidado.

2 comentários:

Blog da Mary disse...

Olá, boa explicação. Devemos nos cuidar.
Peguei gripe normal, quem é que aguenta este tempo maluco, com tanta chuva, umidade, frio! Haja saúde!

Julis disse...

eu estou preocupadíssima com essa gripe, a gente se cuida, mas e quem não está nem aí? complicado, espero que tudo isso acabe logo