Páginas

17 setembro 2009

Oásis da Frei Caneca - Acabou

Oásis da Frei Caneca era um restaurante que ficava dentro do shopping Frei Cabeça aqui em São Paulo. Restaurante espanhol com comidas típicas e Buffet. Não lembro quando conheci este lugar, mas creio que quase o tempo de existência dele.

Certo dia a Duxa resolveu ir à manicure no Shopping e pra esperar foi procurar um lugar pra tomar aquele choppinho básico. Achei um sossegado, com salão e excelente atendimento. Me conquistou. Acho que nos quase seis ou sete anos seguintes fomos clientes do lugar. Todo final de semana, no máximo com intervalos de quinze dias estávamos lá. Quando não era Buffet, era à la carte.

Mas tudo mudou no último domingo.
Como de costume fomos ao shopping almoçar, isso era meio da tarde. Vimos a atendente do caixa e entramos. Ao sentar e fazer os pedidos, notamos que as coisas estavam diferentes. Faltavam alguns acessórios nos balcões. Perguntamos e a moça nos disse que naquela semana o restaurante havia sido vendido. Que a equipe da cozinha ainda era a mesma, mas que alguns poderiam ir embora nos próximos dias.

Pedidos feitos... aguardamos. Aguardamos. E aguardamos.
Notei ali a falta que os espanhóis estavam fazendo. Nunca demorava tanto pra sair um pedido. Mesmo assim aguardamos mais um pouco.

O pedido veio e com ele nossa decepção.
Uma comida feita de qualquer jeito. Nem em casa, nos dias que você está com tamanha preguiça, a comida sai tão feia daquele jeito. Carnes queimadas, batatas pretas de óleo. Um verdadeiro horror.

Minha raiva era tanta que não consegui comer aquilo.
Perguntei de novo: ‘a equipe da cozinha é a mesma né? Então porque a comida veio assim?

A moça pediu desculpas.
Coitada estava se virando nos trinta. Só ela atendendo as mesas do salão, auxiliando no caixa, pois o novo dono não tinha a ‘manha’ pra comandar, nem pra se orientar.

Levantamos, deixamos os pratos quase intactos e fomos em direção ao caixa. Ela muito rápida pegou nossa comanda e retirou um dos pedidos. Mais uma vez pediu desculpas. Só fiquei aguardando pra ouvir alguma coisa.
O novo dono, acho, nem nos viu pagar a conta.

A última semana foi muito complicada. Minha paciência com as pessoas já foi embora faz muito tempo e não sei como procurá-la. Preciso de férias do universo, ficar longe de tudo e de todos. Parece estranho ler isso, ouvir alguém falar assim. Mas preciso. Alguém vai me entender (...)

Voltando. É uma pena, pois perdi um dos melhores lugares pra almoçar perto de casa.

Como pode uma mesma equipe trabalhar tão mal só porque não tem um supervisor de pulso no controle? Sim os espanhóis controlavam tempo e principalmente a qualidade das refeições.

Vou sentir saudade... Mas lá não volto mais...

Vou sentir saudade...

Um comentário:

Thiago disse...

É triste quando um lugar que a gente gosta, da noite pro dia, muda ou fecha! Sinto saudades de alguns lugares também...