Páginas

29 maio 2009

SOZINHA, DEPRIMIDA E FUMANDO ESCONDIDO

video


Os créditos se houver estão inseridos no vídeo.

27 maio 2009

DESTRATO OU POUCO CASO?


Faz alguns dias que tenho visto na internet notícias envolvendo Susana Vieira. Por ser atriz e estar sempre envolvida em algum escândalo com seus namoricos, nem me preocupei em ver o ocorrido. Nada contra os namoricos, neste caso, só neste caso, certa ela de viver sua vida.
Hoje decidi ler e fiquei chocado.

Uma das atrizes mais relacionadas da TV, com larga experiência e que posa de boa menina em todos os locais que se apresenta. Que paga de boa moça ou vítima em todos seus escândalos e sempre defendida pela emissora que trabalha e seus colegas. Não faria uma coisa dessas. Não faria... Duvido que seja coisa da idade, mas...

Em uma apresentação de Roberto Carlos realizada no Teatro Municipal de São Paulo em 25/05/09, Susana era uma das convidadas e foi abordada logo na entrada por uma repórter da ‘Casa’ que agora exerce sua função no Vídeo Show. A coitada da repórter, com larga experiência, como ela mesmo comprova, até que tenta salvar a atitude da vovó Susana, creio que até pela admiração que a atriz exerce.

Mas a frase ouvida deve sim ter sido chocante.

Pra quem quiser saber mais, acesse o link e tire suas conclusões:
Destrato & Pouco Caso


'Susana, ainda assim e quando você não faz papéis com sotaque, ainda te considero um grande atriz. Pouco humilde, mas uma grande atriz.'

26 maio 2009

JÁ QUE O ASSUNTO É 'FILMES'


Na semana passada assisti este que de início pareceu bem chato e que ao poucos foi prendendo minha atenção e por fim se tornou algo bem instigante. Não parece, mas a loucura se esconde de diversas formas e cada um a alimenta como pode. O mais interessante é a protagonista do filme que perdeu um pouco daquela ‘coisa’ de seriadinho pré-adolecentes e que aqui apareceu mais linda do que nunca.
Micha Barton, conhecida por participar da série The O.C., é a representante de uma companhia de demolições, que ganha como presente de seu pai o direito de supervisionar a demolição de um misterioso prédio no meio do nada com coisa nenhuma. Ela acaba descobrindo os segredos do lugar ligados à um assassino sanguinário.



Este não tem nada de coisa nenhuma. É uma viagem do início ao fim. Uma artista plástica que precisa de uma ‘colherzinha do capeta’ pra viajar na maionese e pintar seus quadros. O melhor do filme é quando ela seduz a melhor amiga. De resto, nem pro torço serve.
Sai, uma jovem artista que vive no centro da cidade, entra em um mundo de sangue e luxúria. Um estrangeiro enigmático a seduz para provar uma poderosa droga do esquecimento, fazendo dela a presa de um vampiro de outra dimensão. Ela agora tem fome de sangue e o vampiro irá usá-la para passar do seu mundo para o dela.



Ainda bem que não sou mulher, tenho mais de 30 e sou casado. Do contrário estaria me matando a essa hora. O filme é uma viagem nos relacionamentos. Trata com neura, as neuras das mulheres ao ponto de deixá-las completamente neuróticas. No fim das contas ele até se torna bom. Bom mesmo é a trilha sonora. O filme é ideal pra assistir sozinho – pra evitar qualquer tipo de discussão. Uma personagem mais linda que a outra. Dos três filmes eu recomendo este.
Gigi (Ginnifer Goodwin) é uma romântica incurável, que um dia resolve sair com Conor (Kevin Connolly). Ela espera que ele ligue no dia seguinte, o que não acontece. Gigi resolve ir até o bar onde se conheceram, na esperança de reencontrá-lo. Lá ela conhece Alex (Justin Long), amigo de Conor. Ele tem uma visão bastante realista sobre os relacionamentos amorosos e tenta apresentá-la a Gigi, através de seu ponto de vista masculino. Por sua vez Conor é apaixonado por Anna (Scalett Johansson), uma cantora que o trata apenas como amigo e que se interessa por Ben (Bradley Cooper), casado com Janine (Jennifer Connelly). O casamento deles está em crise, o que não impede que Janine dê conselhos amorosos a Gigi, com quem trabalha. Outra colega de serviço é Beth (Jennifer Aniston), que namora Neil (Ben Affleck) há 7 anos e sonha em um dia se casar, apesar dele ser contrário à idéia.

19 maio 2009

FILMES QUE INDICO

Ontem consegui diminuir minha cota de filmes. A Duxa não teve aula e resolvemos então assistir juntos – é claro! Ela escolheu assistir Se Eu Fosse Você 2, que é assim:


'Alguns anos se passam e o casal volta a ter conflitos corriqueiros. E dessa vez o casal resolve se separar. Para piorar a situação, acabam de descobrir que a filha, Bia, agora com 18 anos, vai se casar - e que vão ser avós… Prestes a formalizar a separação, trocam novamente de corpos. Já acostumados com o fenômeno, resolvem sumir durante quatro dias - o tempo que levou para destrocarem na primeira vez. Mas dessa vez, chega o quarto dia e nada acontece. Muito contrariados, os pais tem que conviver juntos, um no corpo do outro, para organizar a grande festa de casamento da filha junto com os ricos sogros, o genro estudante de botânica, e todos os amigos e colegas de trabalho e suas devidas confusões.'

Achei bem mais interessante que o primeiro. Mais divertido. E pra acabar com a noite eu resolvi assistir O Cheiro do Ralo, que pra mim pareceu mais um filme triste que relata a doença de um jovem dependente e fraco. Mesmo assim indico pois é interessante. Este eu tive que assistir sozinho pois minha 'Cara-Metada' já havia apagado.


'Lourenço (Selton Mello) é o dono de uma loja que compra objetos usados. Aos poucos ele desenvolve um jogo com seus clientes, trocando a frieza pelo prazer que sente ao explorá-los. Ao mesmo tempo Lourenço passa a ver as pessoas como se estivessem à venda, identificando-as através de uma característica ou um objeto que lhe é oferecido. Incomodado com o permanente e fedorento cheiro do ralo que existe em sua loja, Lourenço vê seu mundo ruir quando é obrigado a se relacionar com uma das pessoas que julgava controlar.'
Imagens Ilustrativas

15 maio 2009

SER FELIZ OU TER RAZÃO?

Recebi este texto ainda no ano passado e deixei guardado. Hoje não sei porque resolvi postar. Aqui vai:

'Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo, bem como o caminho que ela consultou no google antes de sair. Ele conduz o carro.

Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida... Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.

Embora com dificuldade, admite que optou pelo caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber:
- Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais...

- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!'

MORAL DA HISTÓRIA:

Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não.
Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?' Outro pensamento parecido, diz o seguinte: 'Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam’.



Ainda não tenho a menor ideia de porque postei isso. Mas deve servir pra alguém ou alguma coisa.

12 maio 2009

A AMIZADE TEM DESSAS COISAS!!!

Clica na imagem para ampliar...

MAIS UM QUE ASSISTI

Ontem tive a oportunidade de assistir mais um filminho – pra fugir dos Infortúnios da Natureza – e desta vez optei por algo saguinário e macabro. Se bem que macabro mesmo não vi nada. O filme já começa com muita ação, sangue e gritaria, mais sangue que todo o resto. Um mente doentia fruto de um amor não superado. Recomendo pra quem não tenha ‘nojinho’. Putz!!!


JÁ ATUALIZOU SEU IR?

Se não atualizou ainda, aqui vai minha lista de dependentes caso seja interessante!!

DECLARAÇÃO ANUAL DE RENDIMENTOS - PESSOA FÍSICA


RELAÇÃO OFICIAL DOS
MEUS DEPENDENTES:

01) Governo Federal - IR, CPMF etc.;
02) Governo Estadual - IPVA, ICMS etc.;
03) Governo Municipal - IPTU, TRSD, ISSQN etc.;
04) INSS - Contribuição previdenciária;
05) Conselho Regional Profissional - Contribuição anual;
06) Sindicato da Categoria Profissional - Contribuição anual;
07) SABESP - Contas de água e esgoto (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido);
08) ELETROPAULO/COMGÁS - Contas de luz e gás (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido);
09) Telefonica/BrasilTelecom/TIM/CLARO/VIVO/OI celular - Assinatura mensal;
10) Plano de Saúde - Mensalidade;
11) Detran - Licenciamento anual de veículo, transferência e renovação de carteira de habilitação;
12) Contran - Taxa de inspeção veicular;
13) IRB - Seguro automotor obrigatório;
14) Concessionárias de estradas de rodagem - Pedágios;
15) CET/DSV/ESTAR - Talões de estacionamento;
16) Terminais aeroviários e rodoviários - Taxa de uso dos sanitários e estacionamento;
17) Instituições financeiras - Taxas de administração e manutenção de contas correntes, renovação anual de cartões de crédito, requisição de talões de cheque etc.;
18) Tomadores de conta de veículos, guardadores de lugar em filas, cambistas diversos, flanelinhas e vendedores de semáforos - Caixinha, cafezinho etc.;
19) Carteiro, lixeiro, varredor de rua, porteiro do prédio, leitores de relógios e entregadores de contas, entregadores de gás, de água etc. - Páscoa, Natal, Ano Novo etc.
20) Corpo de Bombeiros - TAXA DE INCENDIO, não mais um serviço público!!!

Mais 513 deputados federais
81 senadores, com as respectivas AMANTES.
Além de Deputados Estaduais, Prefeitos e Vereadores.

E os gastos livres e sem controle dos Palácios do Planalto e da Alvorada.

Fora o Cartão de Crédito do Presidente Lula que já ultrapassou os 2 milhões!!! Saiu no jornal O Globo do dia 16/03/09!

ps. Material recebido por e-mail e adaptado. Mas que vale o registro de nosso país.

11 maio 2009

FILMES QUE ASSISTI NESTE FINAL DE SEMANA 'ESTRANHO'

Tudo começou na noite de sexta-feira. Consegui a tão sonhada paz. Quebrada de ralâmpago por Infortúnios da Natureza, mas que logo voltou ao normal. Então comecei solito (adoro assistir TV, seja o que for sozinho) assistindo:



Dorothy Mills:
Jane Morton, é uma psiquiatra que vive em luto desde a morte acidental de seu filho, acaba sendo chamada para atender o caso de Dorothy Mills, uma garota de quinze anos de uma pequena cidade de uma ilha irlandesa, acusada de tentar matar um bebê sob seus cuidados.
O filme começa meio parado, mas é daquele que do meio para o final as coisas começam a se revolver e o filme começa então a ter emoção. O final é surpreendente.


Logo depois deste comecei a assistir ao 14° Episódio da 5° Temporada de Lost. A Duxa já tinha visto este e espera´va ansiosa pelo próximo.


Que na Verdade foi assistido logo em seguida. Estamos agora os dois anciosos pelos últimos da Temporada.


Como estávamos mesmo sem sono e 'Graças...sozinhos literalmente', entendam isso como sem visitas, seguimos nossa maratona de filmes pela madrugada. Agora com:



Velozes & Furiosos 4
Depois de ser visto rumo ao México no filme que deu origem a série, Dominic "Dom" Toretto (Vin Diesel) reaparece na República Dominicana praticando seus golpes com a namorada Letty (Michelle Rodriguez) e sua gangue. Com o FBI na sua cola, Dom decide fugir para não comprometer seus comparsas. Contudo, um assassinato cometido por um traficante de drogas faz surgir nele uma sede de vingança que o faz trabalhar novamente com o agente Brian O'Conner (Paul Walker) em mais uma perigosa missão.
Filme divertido e com muita ação. Ainda prefiro os dois primeiros. Este ainda deixa uma esperança...


E pra fechar ainda na madrugada de sexta para sábado ainda assistimos...



Noivas em Guerra:
Liv (KATE HUDSON) e Emma (ANNE HATHAWAY) são grandes amigas e planejaram seus respectivos casamentos nos mínimos detalhes desde crianças. Sempre souberam que se casariam no local dos casamentos mais badalados de Nova York: o Hotel Plaza.
Agora, aos 26 anos, ambas estão prestes a casar; realizar seu sonho, vivendo felizes para sempre. Ou talvez não… Um erro na marcação da data, faz coincidir os casamentos e joga essas mulheres sensatas, racionais e respeitáveis uma contra a outra, num conflito que vai abalar a amizade.

O filme é bem interessante e cômico, mostra o que uma mulher é capaz de fazer quando encontra algo em seu caminho. Diversão garantida.


Já no sábado à noite comecei assistindo 'Fora de Rumo' que passou pela Globo. A Duxa coitada ficou aterrorizada com o começo daquele filme. Depois foi ficando instigante. Pra fechar na madruga de Sábado para Domingo assistimos:


Marley & Eu.
O filme é baseado no best-seller homônimo escrito por John Grogan. Mostra a vida de um jornalista (Owen Wilson) que, junto de sua mulher (Jennifer Aniston), decide adotar um cachorro para sentir o gosto da paternidade. Só que o cão é terrível, apronta diversas travessuras e transforma a vida do casal num inferno.
O Filme é lindo, envolvente e comovente. Uma comédia que tu ficas de boca aberta e cara de bobo assisitindo. Essa sinopse busquei na internet e discordo que o cachorro “transforma a vida do casal num inferno.” Jennifer Aniston continua (...) cada vez mais linda. Os últimos 25 minutos do filme são os mais bonito e mostram a relação entre animal e dono. Simplismente show o filme. Mesmo sabendo do final do confesso que qualquer um se derrete chorando. Esse a Duxa não aguentou ver, sinal que vou acabar ficando de cara inchada de novo.

06 maio 2009

OS TIPOS DE AMIZADES

Existem cinco estágios em uma carreira.

O primeiro estágio é aquele em que um funcionário precisa usar crachá, porque quase ninguém na empresa sabe o seu nome.

No segundo estágio, o funcionário começa a ficar conhecido dentro da empresa e seu sobrenome passa a ser o nome do departamento em que trabalha. Por exemplo, “Heitor do Patrimônio”.

No terceiro estágio, o funcionário passa a ser conhecido fora da empresa e o nome da empresa se transforma em sobrenome. “Heitor do Banco Tal”.

No quarto estágio, é acrescentado um título hierárquico ao nome dele: “Heitor, gerente do Banco Tal”.

Finalmente, no quinto estágio, vem a distinção definitiva. Pessoas que mal conhecem o Heitor passam a se referir a ele como 'o meu amigo Heitor, gerente do Banco Tal'. Esse é o momento em que uma pessoa se torna, mesmo contra sua vontade, em 'amigo profissional'.

Existem algumas diferenças entre um amigo que é amigo e um amigo profissional. Amigos que são amigos trocam sentimentos. Amigos profissionais trocam cartões de visita.

Uma amizade dura para sempre. Uma amizade profissional é uma relação de curto prazo e dura apenas enquanto um estiver sendo útil ao outro.

Amigos de verdade perguntam se podem ajudar. Amigos profissionais solicitam favores. Amigos de verdade estão no coração. Amigos profissionais estão em uma planilha.

É bom ter uma penca de amigos profissionais. É isso que, hoje, chamamos networking, um círculo de relacionamentos puramente profissional. Mas é bom não confundir uma coisa com a outra.

Amigos profissionais são necessários. Amigos de verdade, indispensáveis.

Algum dia, e esse dia chega rápido, os únicos amigos com quem poderemos contar serão aqueles poucos que fizemos, quando amizade era coisa de amadores.

Ps: Texto recebi por e-mail indicando autoria como: Max Gehringer.

05 maio 2009

MÉTODO PARA CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS

O método consiste em colocar todos os candidatos num galpão e disponibilizar 200 tijolos para cada um.
Não dê orientação alguma sobre o que fazer.
Em seguida, tranque-os lá e, após seis horas, volte e verifique o que fizeram.

Segue a análise dos resultados:

1 - Os que contaram os tijolos, contrate como contadores.
2 - Os que contaram e em seguida recontaram os tijolos, são auditores.
3 - Os que espalharam os tijolos são engenheiros.
4 - Os que tiverem arrumado os tijolos de maneira muito estranha, difícil de entender, coloque-os no Planejamento, Projeto e Implantação e Controle de Produção.
5 - Os que estiverem jogando tijolos uns nos outros, coloque-os em Operações.
6 - Os que estiverem dormindo, coloque-os na Segurança.
7 - Aqueles que picaram os tijolos em pedacinhos e estiverem tentando montá-los novamente, devem ir direto à Tecnologia da Informação.
8 - Os que estiverem sentados sem fazer nada ou batendo papo-furado, são dos Recursos Humanos.
9 - Os que disserem que fizeram de tudo para diminuir o estoque, mas a concorrência está desleal e será preciso pensar em maiores facilidades, são vendedores natos.
10 - Os que já tiverem saído, são gerentes.
11 - Os que estiverem olhando pela janela com o olhar perdido no infinito, são os responsáveis pelo Planejamento Estratégico.
12 - Os que estiverem conversando entre si com as mãos no bolso demonstrando que nem sequer tocaram nos tijolos e jamais fariam isso, cumprimente-os com muito respeito e coloque-os na Diretoria.
13 - Os que levantaram um muro e se esconderam atrás são do Departamento de Marketing.
14 - Os que afirmarem não estar vendo tijolo algum na sala, são do Departamento Jurídico.
15 - Os que reclamarem que os tijolos 'estão uma merda, sem identificação, sem padronização e com medidas erradas', coloque na Qualidade.
16 - Os que começarem a chamar os demais de 'companheiros', elimine imediatamente antes que criem um sindicato.

01 maio 2009

INFORTÚNIOS DO FERIADO!

Interessante as coisas. Véspera de feriado e eu querendo sair do meu mundo sem precisar sair de casa. Isso é possível e todos nós sabemos. É fácil sumir, fugir ou se ausentar do mundo sem precisar sair de casa ou do seu cotidiano. Ontem mesmo eu falava aqui sobre paz e sossego.

Nas quintas-feiras a Duxa não tem aula e ontem ela resolveu ir à faculdade pra assinar alguns documentos e depois passar no bar pra distrair um pouco com os colegas de boteco. ‘Que maravilha vou me ver livre dos que sempre vejo...’, pelo menos são pessoas novas, diferentes e não estão na minha sala ou qualquer lugar dentro da casa onde moro.

Adivinha!!!

Chegando lá não sei porque eu encontro pessoas que queria ver distantes. Ah! Tudo bem é na rua – mesmo assim. Uma delas tem contato com o grupo das faculdades por onde a Duxa passou. Também não sei como porque. E a outra pessoa ligou durante o caminho e claro a Duxa ‘pessoa humana’ que é disse onde estávamos. Passados 20 minutos e lá estavam todos que sempre vejo.

A turma de faculdade é muito legal. Sempre são. Salvo raras exceções. Pessoas novas que fazem a diferença. Quero muito voltar a estudar e logo. Primeiro preciso torcer pela Duxa e que ela se forme. Depois vou ver meu lado. Mas que é gostoso é.

Chegamos em casa eram quase meia-noite. Bem curioso que sou ainda fui dar uma conferida em um acidente que ocorreu no elevado aqui próximo. Um perua da ‘Net” bateu com tudo na traseira de um ônibus articulado. Parece que foi feio o lance pois a polícia já tinha isolado toda a área e tinha alguns coletes da empresa no chão. Acho que foi ‘punk’ o negócio. Que horror!

Voltei pra casa, pedimos comida. Que delícia beirutes uuuuuuhhhh! E fomos descansar os corpinhos. Acordar tarde é uma maravilha, isso quando a visinha de cima não resolve desmontar o apartamento em pleno feriado. Mesmo assim levantei da cama eram quase 12h.

Pra variar recebemos visitas. Que infortúnio!
O mundo está tomado de gente carente. Mas esta passagem teve vantagens. Não pra nós, mas pra quem veio nos visitar e desabafar. Neste caso eu relevo. Neste caso.
Parece que minha noite será movimentada já ouvi isso vindo lá da sala.
Mas que seja! Já que tá, que lá....que fique por lá....rsrsrs

Volto mais tarde!