Páginas

18 julho 2007

Caos nos Céus

Como diz no cabeçalho deste blog você também encontrará notícias, e é com pesar que passo e externo minha opinião sobre o acidente com o vôo JJ 3054 da TAM Porto Alegre-São Paulo.
Faz três dias que chove sem parar em SP, eu pergunto: por que os pousos e decolagens não foram cancelados? Na segunda-feira choveu o dia inteiro na cidade e um vôo da Pantanal derrapou na pista (de Congonhas), considerado normal o acidente, assim como 10 anos atrás o grande acidente da TAM com 99 mortos, a derrapagem da BRA e tantos outros.
Em Porto Alegre um funcionário da TAM respondeu à repórter da Rede Record sobre as pessoas deixarem de voar nesta quarta-feira ele respondeu que não, “...estamos operando normalmente”. E o pior, o próprio aeroporto de Congonhas opera quase que normalmente. Decolagem a cada 5 minutos – se assim fosse diariamente o risco poderia ser menor em dias normais – sem chuva.
Em outubro de 2006 eu estava neste aeroporto aguardando para embarcar para Porto Alegre e lembro que ninguém informou sobre a derrapagem do avião da Gol, só soubemos quando estávamos dentro da aeronave e o piloto informou aos passageiros, enquanto aguardávamos numa fila de oito aeronaves. Foi a primeiras vez que viajei e pela Varig, vôo tranqüilo nos pousos e decolagem (Congonhas-Salgado Filho – vise-versa).
Minha opinião: Agora apelando um pouco, Lula declara luto no país, atitude bonita, honrosa, mas em um país que os governantes não trabalham, só roubam nosso dinheiro. Dinheiro esse que poderia ser administrado na reforma correta de um aeroporto precário ou ainda no deslocamento desse. Eu sou a favor do fechamento deste aeroporto, quem conhece São Paulo sabe que ele não tem condições para suportar a quantidade de passageiros, pousos e decolagens, muitas residências, vidas próximas ao local.
Por pouco esse acidente não foi maior, a aeronave crizou uma das principais avenidas que ligam a cidade a Zona Sul. Uma possível redução no tráfico aéreo e controle no porte das aeronaves seria a solução de imediato até a construção e liberação de outro local.
Mais uma vez é com pesar ...










Fonte Site Terra:
Parentes das Vítimas chegam a Congonhas

Fonte Site Folha de São Paulo:
IML Identifica Vítimas

Fonte Site Estado de São Paulo:
Caixa-Preta é encontrada - 189 mortos

3 comentários:

Anônimo disse...

Belo post amigo! Também sou totalmente a favor do fechamento deste aeroporto, ou pelo menos que ele opere em uma escala muito menor do que está operando hoje. As obras não serviram pra nada, e hoje já está tudo normal, realmente é uma vergonha. Abraço!

Anônimo disse...

Belo post amigo. Também sou totalmente a favor do fechamento deste aeroporto, ou que pelo menos ele opere em uma escala muito menor do que está operando hoje em dia. As obras não serviram pra nada, realmente é uma vergonha. Abraço!

Unknown disse...

Lula ele só aprece para dizer besteiras...seu blogger tá muito legal.
beijos